Miguel (admin)

Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 2,581 até 2,595 (de 6,713 do total)
  • Autor
  • em resposta a: Deus existe? Então me Prove ! #78655

Pois é Brigitte, que pré-conceito este que temos com certas palavras que nos soam negativas, não parei para refletir que no teu universo estas palavras poderiam ter um sentido positivo, é a nossa culrura…para Aristóteles por exemplo a palavra “eudaimonia” que gerou a palavra demônio era algo positivo, uma força, bom se me permitem uma crítica, aí vai:
    Parece que a discussão está tomando o rumo de uma briga por crenças, por que não tentar provar a inexistência ou existência de deus por puro raciocínio? eu sei as nossas convicções metafísicas estão enrraigadas, mas até que ponto isto é aceitável? ou as experiências divinas (ou não) são somente sensíveis e não podem ser transferidas para a linguagem que é uma tentativa de traduzir a realidade? bimm bééuumm para pum pum

em resposta a: Liberdade #74278

Ou então pode ser que os distintos cidadãos que enxergam tudo claro na verdade passaram bastante longe de toda a problemática tratada na obra do “prolixo” filósofo.

em resposta a: O QUE PODEMOS FAZER PELO BRASIL? #78100

Nem todas as drogas são ruins, remédios são drogas e apesar de piorarem o sistema imunológico elas ajudam na recuperação de uma doença!

Quanto a ajudar o país uma boa idéia é fazerem como eu: Evitar consumir produtos americanos e valorizar os produtos nacionais.}}

em resposta a: O carácter formativo da filosofia #76165

Gostaria de saber como se é ensinado a filosofia em uma faculdade? Seria simplesmente através do contato com textos de diferentes filósofos. Ou se é estimulado o ato de refletir, baseando-se em análises dos textos de antigos filósofos, acrescido do entendimento da realidade social da época?

Porque as vezes a filosofia é simplesmente transformada em alicerce para um pseudo status, quando alguns a utilizam para citar nomes de filósofos ou trechos de seuas reflexões?

Quem cria esta visão distorcida da filosofia?
    Seria a filosofia isso, Decorar trechos de citações e nomes?

Além destas perguntas resta-me informar que tenho a grata satisfação viver com pinceladas de filosofia a minha vida. Adoraria poder levar a filosofia, verdadeira busca pelo pensar, a todas as pessoas de nossa sociedade principalmente crianças e jovens, onde com certeza teriamos não somente críticos vorazes, mas também elementos dispostos a transformar o nosso meio.

em resposta a: Em que consiste a verdade? #74661

quando definimos que algo é verdadeiro definimos que tudo que não ser aquilo é falso, mas falar de verdade é apenas julgar a capacidade de seletividade do pensamento de cada um.é a causa e o efeito posto a prova para ver se é útil ou real. acredito que o sonho nos propõe isso (realmente interessante o comentario de todos mas ainda não acabei de ler depois posto mais opiniões) abraços senhores.

Isabel maria disse tudo. Realmente a vaidade faz perguntas e são elas que sustentam a roda da vida (ou não).A possibilidade de perguntar e explicar vem da vaidade do homem de se achar superior, ou do simples fato de expressar por meio lógico os sentidos. como sócrates acredito que é a pergunta que nos move e a resposta nos consola até a próxima pergunta .Todos aqui sentem isso pq de fato todos aqui se perguntam o pq.. Essa obsessão que nos motiva .. abraços.

em resposta a: Buracos Negros #75430

o buraco negro atrai toda a matéria com sua atração gravitacional.. é coerente que ele consuma até mesmo outros buracos negro .Sendo assim vai chegar uma hora em que tudo vai ser consumido pois surgem vários buracos negros ..
    vamos supor que chegue a um ponto em que toda a matéria universal foi sugada (supostamente condensada ,prensada e encolhida a um átomo) e quando esses dois buracos negros se atrairem ele solte toda essa materia condensada.. ou seja aconteceria uma explosão de matéria.. um novo big bang!.. podia então o big bang ter acontecido graças a buracos negros ?
    mas caso toda a matéria que entre lá seja dissipada e destruída isso nao ocorreria .. enfim muito interessante a questão ,esse é o meu ponto de vista. abraços..}

em resposta a: Viver é aceitar #75411

Interessante esssa discussão, me levou a pensar que na verdade o suposto ''vazio absoluto'' que nos faz perguntar algum sentindo a vida ou tentar impor algo como causa… Vocês pensaram na possibilidade da vida ser algo banal e totalmente sem sentido??? Soa meio insano mas é uma possibilidade que não se deve descartar .Os seres humanos criaram valores que se adequam como regra universal e tem seguido isso por anos, por que a vida não proporcionou melhores respostas … Isso fez com que eles pensasem no espiritual e para as questões da vida …Mas uma coisa eu achei altamente coerente o fato de a falta de causa fixa deixar a vida fluir ..Nunca saberemos a verdade sobre a vida pq ela simplesmente não existe .

em resposta a: O rebanho escravizado pelas religiões #78249

I AM IN PEACE ! (in peace, not on peace) I don't hate the poor and stupid faithful people
    sorry, i don´t speak english

Será que o ódio, as guerras, os tabus, os preconceitos são originários dos ateus e cientistas ?
    o ateu e cientista aqui é vc, afirme ao invés de querer fazer mistério

Não são os fiéis estúpidos, intolerantes, crentes, fanáticos, beatos, carolas , insanos, manipulados e manipularores, invejosos, gananciosos, cobiçosos e soberbos que fazem as Cruzadas, Inquisição, Guerras Santas, terrorismo, etc, etc , etc ?
    essa foi pra nós? pq perguntas se tens a verdade, sua gramática possui interrogações?

De quê adianta , então, crer num deus de bondade, amor e justiça ?
    vc não parece muito interessado na resposta, perguntas de novo?

Melhor seria não crer, mas, ter atitude de ser humano !
    nisso concordo em parte, melhor do q não crer e ter atitude de criança

O mundo seria mais feliz !
    falou sério agora, pareceu um religioso profetizando

Não são os ateus que estão atirando aviões contra edifícios lotados de inocentes, ou não
    inocentes? e se estivessem lá religiosos fanáticos? vc não os culpou por tudo, não me diga q conhecia todos q estavam no prédio, todos ateus e cientistas?!

N, nem estão roubando milhões nas igrejas, basílicas e templos em nome de um deus, criticando-se uns aos outros, chutando santas, que nem deveriam existir, abusando de crianças nos mosteiros e conventos, trocando bombas na Irlanda, e outras mazelas mundiais.
    eles fizeram isso tudo pra lhe tirar do sério, e vc caiu na deles

O quê tem de metafísico e necessário nisso tudo ?
    essa tua frase consolidou tudo o q vc falou, o q tem de necessário e metafísico nesse monte de palavra sem nexo

ae, abraços, e desculpa o senso de humor, mas é pq não resisti mesmo, não sou cientista nem ateu

em resposta a: O rebanho escravizado pelas religiões #78248

brigitte, Jesus disse certa vez: eu vos dou a MINHA paz…pense um pouco nessa frase e esqueça o q lhe rodeia por um instante

abraços

em resposta a: Deus existe? Então me Prove ! #78654

se interessa, embora não tenha pego, me parece, o mínimo de método q os estudiosos desses temas passam, veja Isidore Kozminsky, no livro
    “números, magia e mistério” diz o seguinte:

“o verdadeiro estudioso do
    ocultismo não pode ser incluído nas fileiras dos críticos da bíblia, o livro
    para ele é uma biblioteca de excelências e um tesouro de verdadeiro conhecimento”.

o q vc tem a dizer? o estudo dá respeito ou desprezo ao homem?
    abraços

em resposta a: Musica do Titãs, alunos e filosofia #73233

Olá
    sou estudante de gastronomia e venho pesquisando duas questões:a primeira seria o gosto(sobre a qual já tenho alguma bibliografia)mas a minha maior dificuldade tem sido com relação a ética na alimentação.Existe algum autor que já tenha tratado do tema?Aceito opiniões pessoais também,grata.}

em resposta a: O rebanho escravizado pelas religiões #78247

I AM IN PEACE ! (in peace, not on peace) I don't hate the poor and stupid faithful people. Será que o ódio, as guerras, os tabus, os preconceitos são originários dos ateus e cientistas ? Não são os fiéis estúpidos, intolerantes, crentes, fanáticos, beatos, carolas , insanos, manipulados e manipularores, invejosos, gananciosos, cobiçosos e soberbos que fazem as Cruzadas, Inquisição, Guerras Santas, terrorismo, etc, etc , etc ? De quê adianta , então, crer num deus de bondade, amor e justiça ? Melhor seria não crer, mas, ter atitude de ser humano ! O mundo seria mais feliz ! Não são os ateus que estão atirando aviões contra edifícios lotados de inocentes, ou não. N, nem estão roubando milhões nas igrejas, basílicas e templos em nome de um deus, criticando-se uns aos outros, chutando santas, que nem deveriam existir, abusando de crianças nos mosteiros e conventos, trocando bombas na Irlanda, e outras mazelas mundiais. O quê tem de metafísico e necessário nisso tudo ?

em resposta a: Deus existe? Então me Prove ! #78653

Caro Realista (será ?)

Se precisar de explicações pode me pedir. Tentarei ser mais claro para você. Tenho muita paciência com aqueles que tem limitações para compreender as coisas óbvias. Dizer que embanano aquilo que você não teve capacidade de entender não é justo. Desapegue-se de seu deuzinho judaico-cristão que talvez você entenda melhor as coisas reais. … Agora me dirigindo ao outro irmão, se me permite considera-lo irmão planetário, gostaria de esclarecer que os conceitos de Lúcifer e Satã que concebo são diferentes dos cristãos bitolados e deturpadores do sentido das coisas, e portanto não têm relação com o Mal, se é que existe um mal. Além de me interessar por metafísica, de leve, também me interesso por misticismo, ocultismo, antropologia, psicologia, mitologia e história. Lendas por lendas, prefiro as minhas. Quem quiser que fique agarrado a Bíblia. Abraços

em resposta a: Deus existe? Então me Prove ! #78652

ler os prórprios posts é tentar enxergar os defeitos tb ó brigitte, fica mais fácil e menos abstrato do q trabalhar só na cachola, se vc não enxergar o quanto eram infantis como qualquer um dos q passam por aqui enxergam seus próprios posts é pq o negócio está sério, seria admitir q está direto com o freio de mão acionado…abraços

Visualizando 15 posts - 2,581 até 2,595 (de 6,713 do total)