Miguel (admin)

Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 2,791 até 2,805 (de 6,713 do total)
  • Autor
  • em resposta a: Não acredito em Deus, Graças à Deus ! #77785

Saiba que sou meu próprio mestre.

Percebe-se.

Nosso grupo de ateus e hereges objetiva acordar os cordeirinhos do Cristianismo, através da Lógica, da Razão e da Verdade, ou seja da Ciência.

Vindo de quem diz ter lido Nietzsche, isso é até muito engraçado.

em resposta a: Não acredito em Deus, Graças à Deus ! #77784

Ser ateu e ser ignorante são duas coisas bem diferentes, já conheci ateus que conseguiam defender seus pontos de vista sem para isso ter que ofender quem quer que seja.

Saber tratar os outros com respeito não é privilégio de cristão ou de ateu, mas num fórum público é algo esperado. Melhores são os casos em que não há necessidade do respeito vir a ser algo cobrado.

em resposta a: Não acredito em Deus, Graças à Deus ! #77783

“a verdade vos libertará”.
    quem foi que disse essa frase mesmo?

em resposta a: Não acredito em Deus, Graças à Deus ! #77782

Por que tudo tem que ter lógica? Que cada um viva em paz com sua crênça, ou descrença? O problema disso tudo é o poder, é o Estado, o estado das coisas, é a ciência como religião, a matéria como deus. Acredito numa manifestação superior à ignorância da espécie humana, Graças a Deus que posso isso…, melhor ainda que ninguém pode tirar…

em resposta a: Viagem no Tempo #78508

Destino…

Para você ter entrado na máquina, obviamente, mesmo não tendo a certeza de que viria a entrar, você deveria ter aparecido para si mesmo cinco minutos antes. Então já seria certo que você tivesse entrado na máquina. Mas essa não era a sua vontade é simplesmente um fato, e se você resolver não entrar mesmo você deixaria de existir porque o que apareceu para você no passado seria você no futuro. Você teria interrompido um processo que já tinha acontecido. E esse processo se inicia no momento em que se inventa tão “desastre”… o caos da personalidade é inevitável…mas esses paradoxos (dilemas temporais) eu deixo para os físicos. E quanto á metafísica, onde cabe em tal fenômeno ?

em resposta a: Não acredito em Deus, Graças à Deus ! #77781

“deuzinho opressor ;cristãozinhos de araque ;tal Jesus ;livreco;escribas e evangelistas mal intencionados e ignorantes;cristãos hipócritas ;vidas pútridas”

Brigitte dreams

palavras ditas só nesse fórum, em outros há mais um tanto…é assim q vc quer acordar os cordeirinhos do cristianismo através da lógica, da razão e da Verdade?

em resposta a: O rebanho escravizado pelas religiões #78231

Ora Eros! Ave Eros?
    é só o outro lado da mesma moeda…

em resposta a: O bobo e os filósofos #78497

Nômade, vejo que deste uma passada por aqui…
    tenho a impressão que estamos andando sobre nossas pegadas – teorias e teorias para explicar o que já estava ali, a partir do primeiro passo humano. A caixinha da “razão” impede a invenção humana. O espírito livre está cada vez mais distante da humanidade – as academias uniformizaram o pensamento – o mercado bitolou os corpos. a própria matéria não passa de probabilidade, mas precisamos nos apegar às coisas para justificar nossa existência…
    claudia

em resposta a: O bobo e os filósofos #78496

É verdade, devo admitir !

Quanta tolice minha, desejar a evolução do homem ao invés de desejar o progresso do que o cerca. Sócrates é apenas uma radiação, mais uma prosopopéia,mais um ideal: um desastre temporal, melhor dito – ah, os bobos ?!estes sempre existirão. E devemos estar orgulhosos e seguros com a epopéia que chamamos por “futuro dos homens”. Até que a última máquina venha substituir o último traço humano, o desejo humano de tornar-se “mito” será realizado – essa Matriz, aquela Matrix. Omessa ! Esse pensamento de máquina, tão adiantado nos humanos. A inteligência artificial, sem intuição ou paixão… É incrível como um computador pode nos salvar da maior fatalidade…!! Ainda existe esse conceito, fatalidade ? Ah, sim probabilidade…! Podemos dizer mais, que somos imortais, eternos… Explorar, explorar…transformar como uma peste, um parasita, um câncer… até que a última matéria se esgote, até que nos esgotemos em nós mesmos ( como um buraco negro)- quem sabe aí possa-se abrir uma nova dimensão, de nós; e viva o eterno retorno, o eterno devir… [interrompa-me ! É hora de rir ou de chorar…?essa arte de bobos]Produzir, produzir…multiplicar..Nunca chega?! Chega até as tolices se esgotam: tanto para dizer mas a tecnologia já diz tudo: “http://[email protected].%$*”[Humanos, apenas um grito de agonia existencial.] Artificial, demasiado artificial; cibernético…

Nós os tolos…essas sombras.

Esse traço de humanidade.

em resposta a: O bobo e os filósofos #78495

“…depois dos gregos, eu diria dos orientais, nada houve de novo – só interpretações – Onde estão os filósofos?”

Não posso concordar com isso, exceto a parte que se pergunta sobre o paradeiro dos filósofos…

em resposta a: O bobo e os filósofos #78494

Quem precisa de filosofia?? Quem precisa de um Sócrates?

Temos computadores ultra modernos, temos o genôma, temos os trangênicos, temos um montão de recursos ainda não explorados neste planeta, estamos na Lua, estamos em Marte, logo teremos mais um planeta para explorarmos, temos aparelhos celulares super modernos e pequeniníssimos, temos as máquinas para fazer o nosso trabalho e nos darem tempo para o lazer, para desfrutar das nossas invenções, a nossa tecnologia. Quem precisa de Sócrates…. Filosofia ? precisamos de tempo para produzir mais… e mais… e mais…

Esses bobos…

em resposta a: Qual o futuro da Igreja Católica ? #78159

O Catolicismo já era ! Estamos na Era de Aquarios, era da razão, e não há mais espaço para as lendas e tabus católicos. O número de ateus tende a aumentar bastante. Aqueles que ainda querem ser cordeirinhos do Senhor se tornam evangélicos por puro desespero de causa. Outros buscam outras alternativas para suprir a vazio que o Catolicismo não preencheu. Mas, aqueles que se guiam pela lógica, pela razão e ela verdade, ou seja, pela Ciência , não se saciam com a irracionalidade de quaisquer religiões ou deuses apregoados no mundo. O catolicismo, e mesmo, o Crisitianismo não resiste às descobertas científicas e arqueológicas da civilização moderna. VIVA A NOVA ERA !

em resposta a: Não acredito em Deus, Graças à Deus ! #77780

Caro Pilgrim. Acho que não me fiz entender. Saiba que sou meu próprio mestre. Não sou seguidor nem de Nietzsche, nem de qualquer outro filósofo ou profeta. Nem me preocupo em decorar idéias alheias, pois tenho as minhas próprias. Sou ateu sim, pois me parece mais lógico a não existência de um deus. A cruzada contra os cristãos continua, mas, no sentido alegórico, não no sentido literal da coisa como costumam fazer os espertos interpretes da Bíblia, que aliás está mais para livro de lendas, fábulas e piadas. Nosso grupo de ateus e hereges objetiva acordar os cordeirinhos do Cristianismo, através da Lógica, da Razão e da Verdade, ou seja da Ciência. A VERDADE VOS LIBERTARÁ !

em resposta a: Não acredito em Deus, Graças à Deus ! #77779

Será que não entendi nada de O ANTICRISTO de Nietzsche ? Será que não entendi Espinosa , nem Einstein. Será que entendi mal que Nietzsche desprezava os cristãos (que distorceram as idéias de Jesus) ? Será que não houve as Cruzadas contra os Muçulmanos ? Será que Jesus aprovaria a Inquisição ? Será que a Ciência está errada e o Cristianismo certo ? Será que filosofar é distorcer tudo para a glória de seus deuses pequenos, falíveis, pífios, contraditórios e anti naturais ?. Será que o Cristianismo não explora a fé do povo ? Será que os cristãos valorizam realmente a vida ? Será que Jeová ou Krisna ou Alah se deleitaram com a queda do World Trade Center ? Será que Papai Noel existe ? Será que existe só um deus ? Será ele branco, negro ou amarelo ? Não será uma deusa ? Foi ele quem criou tudo, inclusive o Mal ? Onde estava Ele quando criou o Universo ? Se Ele é Onisciente, por quê não previu O advento do Mal ? Se é Onipotente, por quê não resolve logo a treta com o Maligno pessoalmente ? Será que não inventaram o Livre Arbítrio para justificar a impotência do dito onipotente ? Ser ateu é ser racional ! Um avião caiu com 500 passageiros, e só um bebê se salvou. Um beato muito esperto disse entre 499 mortos e um bebê órfão: “Graças a Deus o bebê se salvou !”

em resposta a: O rebanho escravizado pelas religiões #78230

Será que alguém consegue ver alguma lógica em Jeová, ou contentam-se apenas em servir um deuzinho qualquer que lhes prometa a felicidade só depois da morte se resignarem-se com suas infames condições ? Até mesmo Nietzsche propunha um deus mais racional do que o deus dos cristãos hipócritas e manipuladores. Jeová condena a livre sexualidade e impõe padrões anti naturais de comportamento. Ele foi inventado para tomar lugar dos outros deuses, mantendo o status quo da sociedade oprimida por grupos velhacos que somente querem se manter no poder. AVE EROS !

Visualizando 15 posts - 2,791 até 2,805 (de 6,713 do total)