Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Miguel (admin)Mestre
Legal, Pilgrim, o site sobre Krishnamurti suas citações. Muito interessante o trecho indicado, onde ele comenta a morte do irmão do amigo.O raciocínio de K, faz sempre aqueles círculos concêntricos, que vão se ampliando na investigação. Isso fascinou-me bastante quando era bem jovem, mas embora me trouxesse alguma tranqüilidade( coisa que estou precisando agora, até para ser mais polido, não , impensadamente, cometer aquela grosseira que fiz com o outro Fernando), nunca , talvez , tenha captado o essencial. Insisto que, talvez seja a minha inaptidão para a filosofia..enfim..Mas do que entendi( eu leio o inglês, francês, espanhol, sem problemas), K, não acredita na reincarnação, conforme as pessoas pensam, ou seja em uma entidade que sai do corpo e volta a outro. Ela coloca a questão da corrente( stream), a que todos pertencemos, com a nossas ansiedades, medos, cobiça, senso de propriedade e até mesmo, a criatividade artística, a aptidão tecnológica. Sobre uma entidade vivendo, separada, logo de início ele coloca, comentando sobre John que morrera:
A: And does that mean that John is conscious and there is a being who is self-conscious calling himself John, thinking those thoughts?
K: I doubt it.Sobre a corrente, ele coloca:
K: No, sir, just go slowly. It's rather complicated. The stream of humanity is anger, hate, jealosy, seeking power, position, cheating, corrupt, polluted. That is the stream. Of that stream is my brother John. When he existed physically, he has a physical body, but psychologically he was of this. Therefore was he ever different from this? From the stream? Or only physically different and therefore thinking he was different. You follow my point?
Entendí que coloca que reincarnação, como permanecer na “ corrente”,mas para mim isto é uma forma, digamos, figurada.
A: We are not different from the stream.
K: So, sir, then what happens? If there is no permanent John or K or Naude or Zimbalist, what happens? You remember, sir, I think I read it in the Tibetan tradition or some other tradition, that when a person dies, is dying, the priest or the monk comes in and sends all the family away, locks the door and says to the dying man, “Look you're dying – let go – let all of your antagonisms, all your worldliness, all your ambition, let go, because you are going to meet a light in which you will be absorbed, if you let go. If not, you'll come back. Which is, come back to the stream. You will be the stream again.No fim, ele conclui, admitindo a reincarnação, como o viver dentro desta corrente.
K: So, you see, sir, reincarnation, that is, incarnating over and over again, is the stream. This is not a very comforting thing. I come to you and tell you my brother died yesterday, and you tell me this. I call you a terribly cruel man. But you are weeping for yourself, you are weeping for me, for the stream. That's why people don't want to know. I want to know where my brother is, not whether he is.Ou seja, entendí que K, não aceita a reincarnação do jeito que os espiritualistas a entendem. No fundo, acho que K, não aceita o indivíduo com algo separado, por isso permanece toda essa totalidade que é a “corrente”, esta seria a reincarnação.
Escrevi besteira demais?. Certamente afastei-me do tópico em questão, mas faz parte…Abraços.
Miguel (admin)MestreFernando, 03 de Fevereiro de 2004 – 12:12 pm:
I) O mensagista Fernando, ou existe num imaginário,
ou vaga como alma penada, ou está enfumaçado. Só
pode! Em sua última assombração espinafrou assim “…
colocastes um início de detalhamento de propostas( é
verdade que eu te estimulei) …”.
Oigaletê!
Galo de quintal é isso daí!
Donão de terreiro!II) Pois foi-se em busca dos tais de “te estimulei” do
esquisito Fernando! Seguem alguns extraídos:
28 de Janeiro de 2004 – 12:16 pm: todos os outros
povos, irão lutar desgastando aí, ainda mais o
liberalismo.28 de Janeiro de 2004 – 12:38 pm: tua utopia
reacionária, o liberalismo já se acabou.Os comunistas
já estão dando um sorrisinho meio cínico.28 de Janeiro de 2004 – 2:24 pm: Faço parte de uma
corrente que saiu do PT, já em 94, que faz uma leitura
marxista,30 de Janeiro de 2004 – 2:40 pm:
– A coisa para nós, que deixamos o PT em 94, já estava
clara;
– Como um velho comunista como eu interpreta estes
grandes blocos, tendendo a superar os estados
nacionais?31 de Janeiro de 2004 – 7:25 am:
– Alca será a assimilãção definitiva da AL, pelos EUA.
Eles vão nos sufocar.31 de Janeiro de 2004 – 9:08 am:
– há que se formar … bloco de não-alinhados … juntos,
com Argentina e Venezuela, que têm governos,
– tentarmos nos juntar a Índia e África do Sul.
– Mas eu, Torre Norte e outros que , as vezes aqui se
manifestam, não nos iludimos. Acho que ainda é
possível resisitir.31 de Janeiro de 2004 – 5:45 pm:
– liberal sonhador
– Vais taxar os ricos?
– de onde vêm os recursos?
– poderias ser menos vago?
– qual a solução?
– podes explicar melhor?
– Que eficácia são essas?02 de Fevereiro de 2004 – 9:31 am:
– os recursos, mas eu sei, e já disse aqui algumas vezes.
– bater e batem mal, só mesmo turma de alienados, sem
cultura engole discurso de vcs.
– Que coisas certas, ó vago, superficial, bagual?
– ao p. Louca do O Carvalho, proporem.
– crescer o PIB( a minha idéia é outra)
– só esse “bater” idiota … Queres um monólogo,
bagual!
– Tu es mais burrinho que eu pensava. Mas metido a
malandro agulha
– Bagual enrolador!
– Quem te disse que sou petista?
– bom que não es um bagual totalmente perdido
– Essa de fiador, ta meia complicada
– te explico melhor como se tem que atuar com a
negociação.
– visionário, assim lá na casa do ca…lho, ou na p. que.p.
– Achas que todo mundo aqui é otário, bagual?
– enrola e não explique, mesmo! Esta é a tática liberal.
– esqueces teu ódio, a la Olavo de Carvalho,
– acalmou sua fúria Olavista e propôs02 de Fevereiro de 2004 – 1:42 pm:
– os candidatos mais para liberais não colocaram tal
tipo de coisa. Serra ou Ciro Gomes, fizeram isso? O
Serra com certeza, não.
– mas acho que tem mais coisa que se pode fazer, deixo
para outra hora.
– me deixa desconfiado mais ainda de vcs liberais
– gente mais recente como G. Arrighi e I. Wallerstein?III) Reparar Fernando que teu rasto está de uma
sujidade inaudita! Rasto é rasto! Fernando ignora a
respeito, né? Na minha faculdade há disciplina extra-
curricular de como lidar na internet. O rasto é a coisa
que mais o mensagista deve prezar. Mesmo quando
com idéias alopradas (legítimo adotar!), o indivíduo
deve se assegurar de consistências. O truque é estar em
permanente exercícios de raciocínio.Miguel (admin)MestreObrigado, Pilgrim, pela dica do URL.Abraços
Miguel (admin)Mestre105 Torre Norte, esta mensagem é mais para ti, mas evidente, que bem-vindos serão comentários de qualquer parte. Como tu mesmo colocastes, está ficando claro, que os de pensamento liberal, põem uma, talvez, excessiva importância à questão da Alca. Entendo que as pessoas de visão mais a esquerda, têm que começar a pensar mais sobre este e outros assuntos. Andei conversando com vários amigos meus que abandonaram o PT. A maior parte, ex-sindicalistas, como eu próprio,que já fui da diretoria do sindicato dos eletricitários da minha região. Ir-se-á, mesmo criar-se um novo partido de esquerda. A iniciativa será da ex-petista Heloisa Helena. Eu pretendo, se puder, participar das discussões aqui na minha cidade. Desde já vejo uma série de problemas. Como já foi dito aqui, é raro existir, tanto a esquerda como a direita, uma avaliação mínima das circunstâncias sócio-políticas-econômicas, que leve a um detalhamento mínimo de propostas, onde se chegue a um, digamos, programa mínimo. Claro que um detalhamento meticuloso é impossível, mas sem querer alguém ou grupos, arvorar-se que tem solução para tudo, é saudável, que se façam debates sérios, profundos, para tentar alcançar este detalhamento mínimo que sempre menciono. A dificuldade que vejo, é que , quase sempre, estes ex-companheiros a que me refiro pertencem a grupos/tendências que tendem a ter uma orientação ditada, se não por um comitê central, mas por uma liderança já cristalizada em posições nada flexíveis. Ia escrever mais, mas deixo para outra hora, chamam-me aqui para uma reunião de trabalho. Abraços
Miguel (admin)MestreMelvin: Um elogio, sincero, te faço: Tu , ao menos, colocastes um início de detalhamento de propostas( é verdade que eu te estimulei). Algo que não se faz de maneira consolidada há tempos no Brasil. Veja, lê-se a mídia, os principais colunistas, as tendências econômicas, mas não se vê uma síntese, algo consolidado, eis a questão. Tanto políticos, economistas, pensadores brasileiros, de qualquer matiz ideológico, não consolidam e detalham estas questões. Claro, me refiro aos que têm visibilidade. Veja que neste ponto, o debate aqui, tem sido de nível, bastante bom, eu diria. Ou seja, porque não aparecem idéias, mais consolidadas, pelo país afora.? Esta é uma questão importante. Talvez, uma coisa importante fosse a expansão e democratização da mídia. Com este pequeno site aqui (muito importante, parabéns ao Miguel Duclós), não conseguimos ampliar muito o debate, mas se tivéssemos, por exemplo uma rádio comunitária, e porque não, até uma tv deste tipo, apareceriam idéias, ao menos interessantes para os debates. Uma vez consolidados estes debates, seriam definidas, eu penso, duas tendências, mais importantes, uma mais liberal, outra mais socializante, daí se influenciariam partidos políticos e líderes os mais diversos. Até agora só nos resta lamentar, tanto a incompetência de Serra, ao enfrentar Lula, quanto do próprio Lula. Talvez tenhamos de descobrir isto tudo, pelo caminho mais difícil. Talvez tenhamos que passar o que passou a Argentina.
Miguel (admin)MestreDeveras gente …
I) Extraídos de veículos de mídia.
1. FSP, 03/02/2004: “Chuva provocou inundações em
quase toda a cidade, falta de energia em vários bairros
e fechou o aeroporto de Congonhas. Enchente atinge
até o Morumbi e pára metrô”
2. Terra: “Beira mar está com 30 anos de condenação.
Por continuar a comandar o tráfico desde o
presídio poderá pegar mais 26 anos de condenação”
3. Terra: “… os empresários brasileiros têm posição
clara pró Alca … se a escolha do governo brasileiro é
para compor uma grande aliança com os países em
desenvolvimento (Índia e outros visitados por Lula), os
resultados podem demorar …”.
4. Terra: “ … o problema é que os ministros entendem
tudo diferente relativo ao pensamento empresarial, mas
quem vai fazer funcionar Alca é área empresarial …”
5. Terra: “Canadá, Chile e México não querem o
formato proposto pelo Brasil da Alca Light …”II) Os abestalhados do Itamaraty deverão ser expulsos
a chicotadas, das negociações. O Brasil só adquirirá
presença significativa caso um comitê de empresários
com alguns pensadores, negociar na Alca. Deixar de
fora completamente todos as autoridades políticas, do
executivo e legislativo, pois todos se tornaram inúteis
relativo ao assunto.
O brasilzão do ôba-litorá-tudo-carnavá, está em clima
festivo metido num auto-destruir-se.III) A Alca deverá funcionar como a âncora para a
economia do Brasil buscar o desenvolvimento:
– habilitará Brasil para fantástico renegociar da dívida
– EUA encararão o assegurar de aval perante credores
– sistemas brasileiros (tudo de todos) mudará às veras.
– problemas urbanos ensejarão obras de envergaduraIV) Sistemas dos EUA convenientes instalar no Brasil:
– carceragem e atuar das polícias
– informatização integrada nacional da segurança
– regras quanto ao trabalho, assistência, seguridade
– competências de tribunais de justiça rápidos
– privatização progressivo do ensino básico
– mexida geral em todos os trambiques e mutretasV) Pelo que está cogitável (vide na mídia), caso a
inflação crescer, o Brasil vai ter que ajoelhar (e esperar
comiseração) diante dos EUA. Urge que o Brasil
acorde e acorde com os EUA a respeito da Alca, fazer
da Alca a âncora. Não há mais outro modo de ancorar a
economia brasileira. O BC do Brasil está reduzido a
mero boteco do bixiga na esquina.
(MCH, 03/02/2004)Miguel (admin)Mestremuitas vezes permanecemos no conhecimento de superfície de determinado pensamento, nos contentando ou mesmo tendo preconceitos frente à manifestações primárias desses, que são os misticismos, os exotismos, etc…todos os grandes pensamentos são circulados por estas exteriorizações…iniciados seriam aqueles q procuravam ir além deles, não q se usassem as maravilhas exteriores como meio de poder (o verdadeiro conhecimento deveria impedir isso), mas q eram estágios necessários (e q compreendem elementos da cultura)… egípcios, celtas, hindus,… e outros tantos foram assim, e não pensemos q isso desapareceu…resta saber se vamos continuar sendo admiradores ou preconceituosos de superfície (somos a maioria), confundindo PENSAMENTO com roupa, incenso, tatuagem, pedra na testa, pirâmide, espelho naquele canto da casa, e outras esquisitices mais
Miguel (admin)MestreOk Fernando,
Tentando esclarecer essa questão, andei procurando algum texto de Krishamurti em que a temática aparecesse de forma mais clara, mas acho que encontrei um diálogo onde isso aparece melhor. Está em inglês, espero que nao seja dificuldade maior.
Em http://www.katinkahesselink.net/kr/index2.html vc encontrará um diálogo de Krishamurti com Sidney Field, seu amigo pessoal, ocorrido logo após a morte do irmão deste último, quando então conversam abertamente sobre a morte. Ver “A conversation following the Death of John Field”. Neste diálogo vc encontrará referencias sobre muitos dos temas que sao comuns no pensamento oriental, e, entre eles, a reencarnação.
Sobre “a valorização de cada momento e o renascimento constante”, talvez eu tenha condensado muitas coisas num mesmo pacote, mas quem sabe fique mais claro qd falarem do fluxo da vida naquele diálogo.
PS: Sobre o PT eleito, estou dando um tempo para ler sobre alguns temas que vêm me interessando, depois quem sabe posto alguma coisa
Espero ter ajudado.
Miguel (admin)Mestre105 TorreNorte, 02 de Fevereiro de 2004 – 5:22 pm:
I) “ … apresentar Alca como solução para problemas
(muitos) econômicos e sociais do Brasil …”
1. Reparar o seguinte 105TN:
– para o Ocidente, o grande ensejo no século 21 está
com a UE – confederar de Estados-nações
– está dado o paradigma ocidental
– compete ao complemento … complementar
– o complemento está Américas
– o complementar está … Alca/UA
– logo sem impressionar, mídia veicula todo santo dia!
2. Ainda a reparar:
– nunca alguém se ergueu do chão a puxar pelos
próprios cabelos
– Brasil está em estado agonizante, prostrado no areião
do deserto com sol inclemente (145bi em 2003)
– Ocidente requer UA, sem UA não dá no couro
– cabe ao Brasil entender o jogo que está a se armar
– haverá blocão TudoChina (China&Japão&Coréia&…)
– será Ocidente versus TudoChina
– impossível não enxergar isso daí!
– os tapados não vislumbram!
3. Sem parar de reparar:
– Numa prisão de Santo André fogem 149
– Sampa alaga sistematicamente
– 20 mil jovens 10/ 16 anos, trabalham de “aviãozinho”
– e vem mais pelos anos afora
– repete-se: “impossível erguer-se pelos cabelos”II) “…vê os muçulmanos com olhos ocidentais e por
olhos ocidentais …”
1. Mas é isso que o brasileiro necessita fazer, fazer a
coisa certa. Adotar vistas de Ocidente. É isso que está a
tornar o brasileiro conformado com o degradar da
nação. Urge adotar olhar o mundo com perspectivas de Ocidente.
2. Os muçulmanos não dizem nada de mais! Fazer com
que Iraque&Israel&Palestinos&Arábia aglutine na UE
e acabou, tá resolvido. Os demais do Irã adiante que
assumam o lado de lá!
3. O que interessa é compor o Ocidente até Iraque, para
encarar dentro de décadas o blocão TudoChinaMiguel (admin)MestreI) “ … se querem renegociar que mostrem …”
1. FHC foi um canastrão (mau ator) que “pegou nojo
das gentes”. Serra foi merecidamente derrotado pois
deixou-se tratorar pelo Lula&Duda. Serra ficou só no
esqueleto, Lula predou-o direitinho nas coisas
apetitosas, deixou-o no esqueleto. Serra não mereceu
vencer, mereceu perder!
2. Ocorre que o espectro do Lula/PT entre 1989 e 1998
transtornou a mente da pessedebezada e pefelada, uma
cambada de boioladas!
3. No adotar vista pura, asséptida, imaculada, o Lulalá
não está imprestável – serve para destampar as lâmpadas dos
demônios! Agora estão soltos, assiste-se do que são
capazes.
4. O Olavo de Carvalho não dá arrego, o quadro
político partidário brasileiro está tomado de um espírito
muxoxo, pachorrento, indolente, tépido, abichalhado.
5. No fundo todos os legisladores 560+81 não querem
negociar com os norte-americanos. Pois não sabem por
onde começar, negociar o quê, pra quê, com vista a
quê.II) “… nunca fui igrejeiro, não coloques eu não
escrevi.”
Sem estresse! Colocou-se “Igreja anti Alca” para
destacar que o assunto está polemizado por qualquer
“da cá esta palha”. Qualquer grupelho que sentir dor de
barriga faz faixa e vai passeatar com “Anti Alca”.III) “… Votei no ‘vazio’ do … escondido …”
Oquêi! Então estás do 39%, um anti-Lulalá, a procurar
os do 61% para um bater&levar de leve, sem traumas!IV) “… Sobre recursos … virão da negociação Alca …”
1. Raciocinar:
– Brasil importa aos EUA desde que no compor Alca
– Brasil necessita dispor perspectivas para duas décadas
– Brasil deve negociar “duas décadas”
– nas tais de “duas décadas” deve haver:
— sistemas de segurança, carceragem
— sistemas anti-criminalidade, corrupção
— sistemas burocráticos de elevada performance
— sistema judiciário anti impunidade
— sistema educacional pró cientificidades
— sistema forças armadas moderníssimas
— sistema de trocas de produtos ajustados
2. Com tais pressupostos a negociar, o Brasil assegura
aos EUA que a Alca/UA é pra valer. Com isso os EUA
assumem o avalizar para renegociar e gerar saldos
significativos para Brasil aplicar nas suas questões.
3. O essencial é dar aos EUA uma garantia de que as
negociações independerão de ideologias de plantão,
democraticamente eleitas. Pois o Brasil deverá se
mostrar competente para tratativas longas, duas
décadas no mínimo.V) “… Têm medo de propor a idéia? …”
Não tenho procuração para falar por ninguém, somente
por este que escreve esta!
Não se trata de medo, cogito de cá!
Acontece que não há ambiente de mídia, ou no âmbito
universitário, ou de trânsito intelectual, ou com círculos
político partidários, para encarar uma assertiva, mais
ou menos assim: “Devemos importar as eficácias que
os EUA dispõem e que fazem os diferenciais de
performance … em tudo!”.
O Brasil carece de um “Eureka!”.VI) “… Já li isso tudo e leio a …”
Mas então causa do quê travado no raciocinar?
Ler a Folha e, estender, uai! O que Rossi, Cony,
Nassif e muitos colocam, está o feijão-co-arroz.
Estender então está a fazer a coisa certa!
(MCH)Miguel (admin)MestreBem-vindo, 105 Torre Norte. Tua presença aqui é muito importante. Foi bom termos o Melvin aqui, para ver-se como pensa um liberal até a medula. Como qualquer corrente, seja liberal,marxista, sempre se enfatizam muitos aspectos que nem sempre têm a relevância que se pensa. Todas as correntes, teorias, no campo social tendem a ser extremadas, exageradas.Todavia, entendo que tem-se que optar, senão caímos no imobilismo, niilismo e até na apatia. Quanto a esta opção, não quer dizer que não se possa fazer correções de rumo, muitas vezes necessárias.Te cuida aí nesta fábrica. Abraços.
Miguel (admin)MestreSenhores,
Pelo que noto o fim de semana foi movimentado por estas bandas.
O puco tempo de participação neste fórum não me permitiu conhecer um liberal tal como Melvin, concordo que ele trouxe elementos inéditos para a promoção dos debates.
O que impressiona é a tão grande disposição para apresentar a alca como a solução para os problemas(muitos) econômicos e sociais do Brasil.
Só passei para avisar ao Fernando que estou sempre presente, mas infelizmente, não posso postar devido a a grande movimentação de fim e enício de mês aquí na fábrica.
Melvin, vc vê os muçulmanos com olhos ocidentais e por olhos ocidentais.
Amanhã, talvez, aprofundaremos algumas questões.
Abraços.
Miguel (admin)MestreAgradeço, de coração, a sua atenção em responder-me.Nunca é demais a humildade em reconhecer-se as lacunas que se tem na formação. Como já repeti, inúmeras vezes a filosofia não é ” minha praia”,mas ela me fascina.Neste ponto, picuinhas, gozações a parte, sempre aprendo com vcs aqui. Por exemplo, a minha leitura de Krishamurti foi feita quando era muito jovem, mas mesmo hoje teria, certamente, dificuldade em apreende-la na totalidade, como em geral , qualquer filosofia. Se tu, Pilgrim, quiseres aqui, ou outro lugar do fórum desenvolver mais este assunto, seria bem-vindo. Por exemplo não entendí bem, o que disseste, assim:>>Sobre Krishamurti, esse entendimento da valorização de cada momento e do renascimento constante nao é exclusividade dele, é uma constante no pensamento oriental e mesmo entre muitos teologos e religiosos ocidentais. Contudo, uma coisa nao exclui a outra, e se vc nao percebeu isso em Krishamurti entao talvez tenha ocorrido algum problema na leitura.<<
Até para amenizar um pouco as questões que tenho discutido com o Melvin, lá no PT eleito. Por sinal, tenho sentido a falta tua, de Gallagher e 105 Torre Norte por lá. Até!Miguel (admin)MestreTudo bem. Acho que vc está fazendo confusao, misturando eu, Gallhager e “nosso Fernando”. Não tenho nada a ver com isso.
Quanto à existência de Deus e reencarnação, essas duas coisas são completamente diferentes. Sim, vc está certo no ponto de que existem correntes diferentes no budismo, sendo que a theravada nao admite a existencia de deuses, mas acredito que está enganado com relação à questão reencarnação. Eu também poderia escrever sobre esse tema aqui, provavelmente já me interessei mais por budismo do que vc, sem querer desmerece-lo agora por isso, apenas me interessei mais por religioes. Sobre Krishamurti, esse entendimento da valorização de cada momento e do renascimento constante nao é exclusividade dele, é uma constante no pensamento oriental e mesmo entre muitos teologos e religiosos ocidentais. Contudo, uma coisa nao exclui a outra, e se vc nao percebeu isso em Krishamurti entao talvez tenha ocorrido algum problema na leitura.
Quanto ao preconceito quanto a sua pessoa, agradeço pelo alerta, de coração. Vou procurar ficar mais atento e me predispor melhor.
Miguel (admin)Mestre1. Não estás a ler minhas mensagens!
2. O Brasil deveria negociar diretamente com os EUA
a respeito da Alca, esquecer o Mercosul, tratar com os
EUA para os próximos 20 anos.
Colocar na negociação os pontos básicos:
– criminalidade e corrupção brasileira
– burocracia estatal sistematizada
– segurança e carceragem
– procedimentos judiciais
– ordenamentos para empresa
– contratos de trabalho
>> ótimo! Os recursos para viabilizar tais reformas, passariam, no fundo, pela repactuação, renegociação dos termos da dívida. Pena que os candidatos mais para liberais não colocaram tal tipo de coisa. Serra ou Ciro Gomes, fizeram isso? O Serra com certeza, não. Veja que estou querendo ser o mais pragmático possível.Se os liberais querem negociar a dívida que mostrem isso claramente. A esquerda petista, na qual vc insiste em me colocar, já desistiu de negociar. Ela quer só enrolar, e manter ex-sindicalistas ganhando grana gerindo(???) fundos de pensão de estatais.Que essa tua negociação tenha porta-vozes sérios. Que comecem agora, para que exista uma sucessão séria, à mer.. que será sempre o governo Lula.3. Até a Igreja rejeita a Alca!
>>Para aí, meu, nunca fui igrejeiro, não coloques coisa que eu não escrevi.
IX) “… não sou mais desde 94 …”
1. Então deve ter votado anti-Lulalá. Portanto tudo o
que está a ocorrer está errado! Lula sacaneou seus
eleitores, portanto não presta! Lula fala e pensa tudo de
modo estapafúrdio, portanto é um tipo miserável!
2. Caso Fernando não externar assim, Lulaé!
>> Votei no ” vazio” do Serra, escondido, meio envergonhado de alguns ex-companheiros, bons ,mas ingênuos. Nada ia adiantar mesmo, Serra deve ser outro oportunista igual ao Lula, mas fi-lo por revolta. Ao ver o povo exultante na posse de Lula vitorioso, envergonhei-me, achei-me nihilista,afinal, o operário iria responder aos anseios do povo, talvez ao menos, tivesse um certo planejamento social. Mas qual??? Vem fome zero e babaquices mis…
4. O Estado deverá sim entrar pra valer para dar
atenção aos dezenas de milhões de desassistidos. Pois
na Alca (futura UA) alguns padrões mínimos serão
metas.
>> Qual o problema aí? Sobre os recursos, vc diria que eles virão da negociação com a Alca, mas acho que tem mais coisa que se pode fazer, deixo para outra hora.
IV) “… Eu as conheço nunca vi nenhum liberal
Campos Carvalho, proporem …”
1. Aí é pedir demais! Eles seriam apedrejados
literalmente pela esquerda-petista! Atualmente são
vistos como inimigos de destruir!
>> Isso é que me deixa desconfiado mais ainda de vcs liberais. Têm medo de propor a idéia? Aí vc é incoerente. Como Karl Popper, investiu contra o marxismo e freudismo, daí ter inspirado Merchior. Ele teve medo? Sim..talvez nossos representantes dos liberais aqui, como Serra e outros, prefiram não revelar tudo, fazer as coisas escondidinhos. Isso me lembra o ex-companheiro petista ingênuo que justificava que Lula tinha que disfarçar o discurso, mas na hora iria fazer o necessário. Disfarçou tanto, que aderiu a isso que tá aí2. Reparar que está quase impossível crer que Fernando
tenha lido Campo/ Melchior, ou leia Carvalho. Até a
Folha provavelmente Fernando não lê.
>> Isso é por tua conta. Já lí isso tudo e leio a folha, jb, financial times, W. Post, El pais, Le monde diplmatique. Vc já leu , gente mais recente como G. Arrighi e I. Wallerstein? -
AutorPosts