Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Miguel (admin)Mestre
Hanna apresenta trecho de Caeiro, heterônimo deveras “inculto” de Pessoa, de nenhum estudo formal, e só com vivência reclusa em ambiente rural, tudo empírico tosco. Evidente que Caeiro está a falar figurativamente, não deve haver leitura literal sobre “é preciso não ter filosofia nenhuma para ver árvores”. A totalidade dos filósofos está conforme a natureza; filosofar não antagoniza as idéias versus coisas da natureza. Qual a impressão de Hanna quanto ao poema? Concorda, discorda, ou está a marcar presença? No que a filosofia impede de “ver as árvores”? E quem marcasse cinco estrelas, estaria satisfeito com o quê?
Abs.Miguel (admin)MestreEvite usar caixa alta (CAPS LOCK) sem necessidade.
Miguel (admin)MestreOLA JOSE DOMINGOS É EXATAMENTE ISSO QUE TODOS OS INTERNAUTAS PROCURAM NESTE FÓRUM ACHAR RESPOSTA PARA AS MAIS TERRÍVEIS DÚVIDAS QUE TEMOS MESM0 ACREDITANDO OU NÃO NA EXISTÊNCIA DE DEUS, OU DE TODOS O FENÔMENOS DA NATUREZA…POR ISSO NÃO QUERO REDUZIR OS LEVANTAMENTOS E CONCEITOS DE FILOSOFOS, LITERATOS ESTUDIOSOS DA RAZÃO HUMANA Á UMA SIMPLES PAR DE FRASES.MAS TEM UMA COLOCAÇÃO DE CLARICE LISPECTOR QUE SEI QUE VC CONHECE QUE DIZ: “NÃO SE PREUCUPE EM ENTENDER VIVER ULTRAPASSA TODO O ENTENDIMENTO.” NÃO RESISTÍ.
A VIDA EM SI É UM AGLOMERADO DE ???? MAS O TEMPO DE DEUS SE MANIFERTARÁ PARA NOS DAR!!!!!! QUE PRECISAMOS…Miguel (admin)MestreO QUE TEMOS HOJE EM DIA OU DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO PARA QUE POSSAMOS REALMENTE CRER? CREMOS NA VIDA POR QUE VIVEMOS, CREMOS NA MORTE POR QUE VEMOS AS OUTRAS PESSOAS MORRENDO, CREMOS NA DOR POIS TEMOS SENTIDO OU VEMOS ALGUMAS PESSOAS CONVIVENDO COM ELA A TODO TEMPO. OU EM CITAÇÕES OU EXPRESSÕES, LIVROS, SONHOS E TANTAS QUIMERAS E DAÍ? O SER HUMANO E UM SER QUE CRER, CRER NO QUE VÊ (PRINCIPALMENTE) OU INTERAGE.OU CRÊ NO INSÓLITO E NÃO VISÍVEL…CREMOS UM UMA MÍDIA QUE NOS VENDE A FELICIDADE ATÉ EM LATINHAS DE CERVEJA OU BELAS GAROTAS DE SILICONE NO QUAL SONHAMOS…CRER NOS ELEGE A UM GRAU AO QUAL ALMEJAMOS ALCANÇAR SEJA O CÉU OU A TERRA. ESTAMOS CRENDO NO QUE É CERTO?
Miguel (admin)MestreOLA MARCIO. CLARO QUE DEUS INTERFERE, E SE VC ACREDITA OU LÊ A BÍBLIA PODE OBSERVAR COMO DEUS AGE E DE FORMA BEM PESSOAL COM NOS SERES HUMANOS E TEMOS UMA BÍBLIA QUE É UMA INTERATIVIDADE CONSTANTE NÃO VEMOS UM MONÓLOGO DE DEUS NA BÍBLIA MAIS UM RELACIONAMENTO DE UM POVO COM O SEU DEUS ATRAVÉS DE VÁRIOS PROFETAS, MAS SUA INTERFERÊNCIA E OBSERVADA NÃO SOMENTE EM PADRÕES EM QUE VC MESMO OBSERVOU: ONDE O NÚNERO DE OURO DESCRITO PELOS GREGOS ESTÁ EM TODA NATUREZA ONDE O PADRÃO E CONSTANTE E NOVO A CADA MOMENTO, NÃO É BELO ?
O SEU PRÓPRIO PENSAMENTO QUE VÊM TE ACOMPANHANDO DESDE QUE VC NASCEU PODERÍAMOS CHAMAR AS DUAS FACES DIALÉTICAS DO TEMPO E NOS CONDUZ AO RECONHECIMENTO DE DUAS ATITUDES APARENTEMENTE CONTRADITÓRIAS. DE FATO, COMO POSSO ME SENTIR EU MESMO, NA ESSÊNCIA DO MEU SER, ENQUANTO ME SINTO OUTRO NA QUOTIDIANA EVIDÊNCIA DOS MEUS PENSAMENTOS,IMPULSOS E DESEJOS, À MEDIDA QUE O TEMPO PASSA E QUE, COM A IDADE, A EXPERIÊNCIA E AS VICISSITUDES DA VIDA, MEU OU O SEU COMPORTAMENTO SE TRANSFORMA? COMO PODE, SIMULTANEAMENTE, ALGUÉM SER OUTRO E SER O QUE É? SER OUTRO E PERSISTIR SENDO O QUE FOI? VIR A SER DIFERENTE SEM DEIXAR DE SER O QUE ERA?Miguel (admin)MestreCARLOS COMO IMPRIMIR UMA CULPA A DEUS POR TODOS OS ESTRAGOS QUE ESTAMOS FAZENDO DESDE A NOSSA CRIAÇÃO; SE SOMOS DETENTORES DE LIBERDADE NÃO SOMENTE A NOSSA MAS DE TUDO QUE NOS RODEIA; AGORA ESTAMOS MANIPULANDO A GENÉTICA E PODEMOS FAZER FUTURAMENTE CLONES DE TUDO… E DEPOIS DESSAS DESCOBERTAS E DOS MAUS DETENTORES DO SABER CIENTÍFICO DE QUÊM SERÁ A CULPA DE DEUS NOVAMENTE POIS DIRÃO DEUS DEIXOU OU PERMITE, TEMOS UMA LEI MORAL DENTRO DO CORAÇÃO E SABEMOS MUITO BEM O QUE E CERTO E ERRADO,MAS NOS SEMPRE PROCURAMOS O LADO PIOR PARA POR A CULPA NOVAMENTE EM DEUS É MAIS FÁCIL; SEI QUE CONCORDARÁ EM TERMOS COMIGO, SE SEI QUE SEMPRE FICARÁ OU SURGIRA NOVAS PERGUNTAS OU ATAQUES DE RAIVA COMO SE ISSO PRODUZISSE UMA RESPOSTA AS NOSSAS DÚVIDAS OU MEDOS…
Miguel (admin)MestreFerris,
ref. paradigmas .-
mecanismo extremamente criativo compor paradigmas seguindo esse raciocínio, o delineador fica por conta dos pressupostos, das idéias, é uma forma de universalisar sem generalizar de modo a ter presente o todo e as partes do cotidiano da pessoa que está criando o paradigma, instalando eficacias tb por conta dele, e pelo que entendi esse seria o diferencial.
laço não é nó.
retomo a noite ….
abs.
Miguel (admin)MestreKarein.
no próprio homem
Márcio.
desculpe a brincadeira… um analista(que nem sempre é analisado) diria… é medo… os seus argumentos são fortes…:eis a minha graça….concordo em parte… vamos sim ser arrebatados por outras formas de inteligência… e neste instante teremos apenas que apelar para a nossoa forma mais humana de ser…pois a forma binária, matemática.. pertencerá as máquinas…
um grande abraço.
Miguel (admin)MestreRef. Karein, 30 de Abril de 2002 – 12:32 pm: parece ser cruel expor-se a tal estado de vida, mas a cientificidades também têm seus discípulos , destituídos de querer … resta analisar implicações psicológicas e tendencias espirituais .
Disciplina em tudo: – ginasta que se prepara durante anos que antecedem a competição olímpica; – navegador que vai ao continente antártico; – atletas de futebol para a Copa; – pilôto F-1, hípica, remo, atores de teatro, surf, pesca submarina.
Tudo está impregnado de competitividades e produtividades. Reparar no cotidiano de um pilôto de vôos internacionais, o estresse que acumula no longo de alguns anos de atividade.
O indivíduo que empresaria tanto compete como visa produtividade: autor de romance ou novela, editor de jornal, agência de propaganda.
A Estação Orbital também encara: – competitividade em processos, recursos, questões e soluções; – produtividade em resultados e perspectivas.
Nenhuma atividade no Ocidente, com um qualquer conter de iniciativas, se livra de competir e produzir eficácias (produtividade!).Portanto, qual a justificativa para expressar “parece ser cruel expor-se a tal estado de vida”? Um dizer descabido! Nada a ver com “cruel”, pelo contrário, tudo a ver com “divertir, exultar, atrativo, animador, satisfatório”.
Participar de um projeto competente é fascinante. E se de tal experimento estiver para gerar complexos, para futuras modalidades de cotidianos humanos?A cientificidade não tem discípulos, tem voluntariosos. E num futuro ambiente para conviver coletivo, nada a ver com pacotes turísticos mas sim cada um fazer bem sua parte, evidente que as questões que desencontram na superfície terrestre não terão vez numa EO.
O desenvolvimento educativo/disciplinador provavelmente que diferirá de modo quase que antagônico ao da superfície. Então surgirão diferenciadores entre terrestres e siderais, tais diferenciais que já se encontram em laboratórios.Exatamente contrário ao de Lévy e suas totalidades globais. Da mesma maneira que está a se estabelecer nova divisória entre indivíduos “com internet” e “sem internet” haverá outra divisória “com acessos siderais” e “sem acessos siderais”.
Aspectos psicológicos e espirituais estão dentro do “pacote tecnológico” para o ambiente respectivo.
(fthy;30/04/02)Miguel (admin)MestreA violência é tão antiga quanto a humanidade,sempre existiu em todas as sociedades,igualitárias (se é que já houve alguma)ou não,e ainda estará existindo mesmo quando os ossos de todos os seus “estudiosos” houverem se transformado em poeira.É uma grande ingênuidade e o mais pueril idealismo esperar que um dia ela tenha fim ou mesmo querer descobrir suas causas e neutralizá-las.O máximo que se pode fazer é aprender-se a sobreviver com ela e tentar,na medida do possível,sanar alguns dos seus efeitos.Nãose trata de conformismo,mas da aceitação irrestrita do fato puro e simples de a violência ser,para o ser humano,uma necessidade tão básica quanto a sua própria alimentação.
Miguel (admin)MestreRef. 30 de Abril de 2002 – 12:32 pm:Karein. Cristo: “Quando deres esmola, não saiba tua mão esquerda o que deu a direita”.
1) levantar “funções”, “normalidades”, “modo de encarar”, “estilo de encarar”
Cada mente identificará funções conforme momentos vividos. Caso a mente estiver acabrunhada (introvertida!), haverá algumas idéias meio-meio, caso estiver à vontade (extrovertida!) outras serão as idéias mais-mais. Então como primeira disciplina, imaginar-se (simular!) em cada um dos estados mentais para obter as idéias mais consistentes, estáveis, condignas.2) Idéias inferidas a partir do dito de Cristo:
– A esmola condizente com a situação deparada; não há esmolas iguais.
– Evitar dar esmola de modo automático, dar por dar, passar por hábito.
– Sempre discernir sobre a situação, como se fosse a primeira vez.
– Dar atenção ao pedinte como se fosse a primeira esmola dada na vida.
– Assim evita o assomar de orgulho por haver dado esmola.
– Cada esmola é uma relação humana específica, única; evitar ganho&perda.
– Evitar qualquer registro de memória referente às esmolas dadas, anteriores.3) Adota-se “Saber é Poder é Querer” como ícone, paradigma básico.
1º passo: – ampliar concepção “esmola” para “ajuda, dar uma mão, auxiliar”.
2º passo: – com o auxílio das idéias, buscar vocábulos equivalentes a Saber-Poder-Querer, descobrir expressões análogas; – es o que se encontrou.
– Saber = “reconhecer”, “identificar”, “aprovar”, “creditar”, “consentir”, “fazer muito caso”, “admirar”, “estimar”; Poder = “valorar”, “administrar”, “programar”, “praticar”, “ordenar”, “pastorear”, “guiar”, “correr com”; Querer = “dar status”, “estabilizar”, “animar”, “dar gás”, “elevar”, “guindar”, “edificar”, “figurar”, “engrandecer”, “enaltecer”, “levantar”, “sobressair”.
3º passo: compor paradigmas a partir do ícone Saber é Poder é Querer:
“Reconhecer é Valorar é Animar”.
“Reconhecer é Programar é Estabilizar”.
“Estimar é Administrar é Guindar”.
“Admirar é Guiar é Levantar”.4) Um diálogo didático.
E então o que fazer com proposições paradigmatizáveis?
Educar!
Como o indivíduo assimilar?
Cada indivíduo que estruture os seus, e que se ponha a instalar eficácias!
Qual a diretiva fundamental de performance?
Paradigma está para eficácias!
Não está para encarar situação?
Está para encarar e bancar um fazer-a-coisa-certa!
Certa pra quem?
Para o personagem do paradigma!
Cada paradigma é parte de um todo virtual?
Uau! Caramba! Puxa! De não acreditar!
Pôr-se a personificar paradigmas, e ampliar âmbitos paradigmatizáveis?
Bem … não pensara ir tão longe!
E qual o motivo de se travar? Educar não está coisa de toda a vida?
U-la-lá!
(fthy;30/04/02)Miguel (admin)MestreA alma, nossos Eus, é a razão consciente ou não que dá forma e credita em nosso subconsciente tudo aquilo que vivenciamos.
As questões aqui não é com a alma mas até que ponto vivo alma ou vivo espírito.
Como ser tricotomista que sou, o corpo, este vejo e toco portanto sei o que nele se passa, a alma, centro das minhas vivencias e das minhas cognições esta é sem dúvida a área de percepção abstrativa que somente posso acessar quando percebo-me, e o espírito, este mostra minha imortal natureza meu lado infinito minhas potencialidades minha essência, mostra-me de onde vim e para onde vou.Miguel (admin)MestreFerris,
compreendi … laçada estou.
abs.
Miguel (admin)MestreRef. 30/04/02 – 3:52 am, Karein.
K.: ” parece haver um esforço no sentido de leituras convergentes de um mesmo acontecimento”.Repara num extraído do livro “Memórias e Sonhos” de Jung: … em 1938, já lera bastante … estava profundamente convencido do valor da sabedoria oriental … nesta viagem tirei minhas próprias conclusões … evitei encontros com os 'iluminados' pois minhas verdades entravam em confronto … aprendi a aceitar a colocação do Bem e do Mal como uma graduação de um mesmo fenômeno …”.
O Ocidente e o Oriente estão complementares, talvez pareça parcelas-de-influenciamentos (fatias!) diferentes, ora maior cá ora maior lá, mas sempre complementos, afinal a Terra é um globo! A obra de Jung está sistema-ultra-aberto enquanto que a obra de Freud está sistema-fechadíssimo-de-fechadíssimo.
Reparar extraídos de Seleções/maio/2002: – cérebro enquanto consciente (acordado!) está banhado com duas substâncias: acetilcolina, noradrenalina; – ao adormecer o cérebro fica banhado somente com acetilcolina, mas a espinha dorsal fica banhada de serotonina de modo a adormecer músculos; – no estado de pré-acordar o cérebro volta a receber noradrenalina o que permite recordar os últimos trechos dos sonhos, a espinha dorsal deixa de receber serotonina para músculos voltarem a adquirir movimentação.
A Teoria de Jung, sistema aberto, deverá resistir galhardamente ao “assédio” desta nova descoberta científica. Assim é que o Ocidente avança. O estilo oriental que sustenta anti-ocidentalidades fica cada vez mais distante, antiquado.
K.: “P. Lévy … defende a proposta da inteligência coletiva ser o modo de realização da humanidade”.
Qualquer conjectural, que deixe de lado a Instalação Orbital e futuramente a Exploração Sideral, está desprezível (burro!). O ambiente internet está como “ambiente” nada mais que “ambiente”. Tal como o “ambiente atmosférico”. A internet está como o básico ar&luz, nadinha de nadinha está “pronto” atualmente em ambiente internet.
Um pândego o tal de Lévy!Outro “laço” que Cristo armou para a Humanidade, há dois mil anos atrás.
“Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis aos porcos vossas pérolas, para não acontecer que calquem aos pés e, voltando-se, vos despedacem.”(Mt, 7/6)– cão durante o seu alimentar não mastiga, exerce um esganar, está sempre um morto-de-fome, sovina, avaro, invejoso, de ninguém se aproximar;
– o cão estraçalha, destrói, um grosseirão no comer, um demolidor de alimento;
– “coisa santa” deve receber trato educado, sofisticado, apurado, afetuoso;
– ao destruir “santa”, cão se transforma em mau, besta que ataca seu lidador;
– “cão” nada a ver com “coisa santa”;
– porco vive em ambiente de evitar, de revolver-se em lamaçal, de meter-se em chafurda, de atolar-se, de corromper-se, de perverter-se;
– porco atua sem limites, inescrupuloso, quanto estado de degradação;
– “pérola” é coisa com perfeição, algo de apreciar permanente, de embelezar;
– “pérola” deve ser resguardada de desajeitos, em atitudes e interpretações;
– ao pisar na “pérola”, porco desaparece com a peça admirada, com a beleza;
– “porco” não tem nada a ver com “pérolas”.Diretivas para um paradigma:
– antes de convidar as pessoas a usufruírem de coisas louváveis e serenas e alentadoras, todas elas (as pessoas que ignoram!) devem passar por um processo educativo;
– as pessoas que não estiverem preparadas adequadamente, não compreenderão e enfurecerão e desprezarão e odiarão e degradarão;
– antes de entregar artigos que requerem tratos apurados, verificar o ambiente em que vivem e preservam as coisas de valor;
– as pessoas que não dispõem de ambiente adequado não devem receber coisas que não conseguirão manter em bom estado para utilização.– exemplifica-se:
– antes de entregar um computador ( pérola!) deverá haver o ambiente;
– antes de aceitar que uma pessoa freqüente a residência (coisa santa!), deverá demonstrar saber se portar dignamente aquele ambiente familiar.Paradigma Ocidental sugerido para o dito de Cristo:
“Educar pró Haver pró Estar” que se encaixa no “Saber é Poder é Querer”.
(fthy; 30/04/2002)Miguel (admin)MestreFerris,
ref. Cristo : ” Quando deres a esmola, não saiba a tua mão esquerda, o que deu a direita . ”
tentei :
Saber (empírico ) :
– cada esmola é uma relação humana específica, única.
Poder ( conformidades, preceitos ) :
– cada caso é um caso ;
– dar esmola não deve granjear fama;
– caso esta mão ignorar o que a essa der, evitará pensar em ganho e perda;
– a esmola deve estar condinzente com a situação deparada ;
– não há esmolas iguais ;querer : ( subjetivo/ vontade )
– evitar dar esmolas de modo automático, dar por dar;
– sempre discernir sobre a situação, como se fosse a primeira vez ;
– evitar qualquer registro de memória referente às esmolas dadas anteriores ;
– evitar o assomar de orgulho por haver dado esmola.SPQ :
De posse da singularidade da experiência do doar enquanto experiência humana, a doação será eficaz na medida em que está em conformidade com seus discernimentos e será eficiente na medida em que o indivíduo internaliza subjetivamente saber e conformidades .
A propósito de Comunidades Siderais …
não sei como estão indo tais empreendimentos, mas noticía data de 02.06.97 (FOLHA DE SAO PAULO) :
Construtora japonesa Shimizu planeja inaugurar seu primeiro Hotel Sideral no ano 2020. Segundo S. , o hotel deve possuir sessenta e quatro apartamentos e será construído a 450 km da Terra.
atrações : ausência de gravidade ,oportunidade de uma caminhada pelo espaço e a mais bela vista do planeta Terra.
Outra empresa japonesa, a Obayashi, idealiza outro empreendimento , a construção de uma colonia em Marte 2061.
objetivo : instalação permanente de imigrantes em Marte.
demanda : espera-se aumento da procura propiciando queda de preço das viagens ao espaço.
Hotel Sideral : férias da Terra .
Colônia Marte : prática de xenofobia sideral , e ainda com custo para o estigmatizado.
ref. OE .- parece ser cruel expor-se a tal estado de vida, mas a cientificidades também têm seus discípulos , destituídos de querer … resta analisar implicações psicológicas e tendencias espirituais .
abs.
-
AutorPosts