Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Miguel (admin)Mestre
Tb discordo muito da afirmação sobre o metodo aforístico. Concordo, porém, que isso torne os seus livros aforísticos muito mais complexos, pois um aforismo não é entendido simplesmente por uma mera avaliação lógica, mas por uma vivência.
Miguel (admin)MestreSegue cartaz de curso na Aliança Francesa- SP
Miguel (admin)Mestreolá márcio…
não entendi a sua última mensagem…e, se vc me permite, gostaria de lhe endereçar uma pergunta:
O teorema da incompletude do matemático Kurt Gödel baseado na chamada lógica impura das hierarquias entrelaçadas não diz respeito a todas as assertivas? ou seja, inclusive àquela que diz que o Universo não-é-determinado.
Um grande abraço.
ps. devemos tomar cuidado com o paradoxo do mentiroso. Não acreditem em mim.
Onde está o nível inviolado nisso tudo??
abs.
Miguel (admin)MestreNo meu entendimento, Martim Heidegger foi o filósofo que mais se destacou no século XX, principalmente por ter retomado à questão do Ser, a partir de uma nova interpretação, ou significado, do grego clássico.
Miguel (admin)MestreMárcio:
quando me referi a um acaso que não é sinónimo de aleatoriedade queria dizer que mesmo dentro daquilo que, supostamente chamamos de “acaso”, não há “acaso”, ou seja, há sim um conjunto limitado de possibilidades (maior ou menor)dentro das quais as coisas se conjugam de uma forma ou de outra! Essa conjugação deverá obedecer a leis que podemos simplesmente desconhecer e daí chamarmos de “acaso”. Procurando sistematizar…acaso=desconhecimento das leis e não acaso=aleatoriedade…há determinismo não acaso…há determinismo naquilo que chamamos de acaso. Confuso? Provavelmente!abs.
Miguel (admin)MestreMarcio:
Em relação às duas perspectivas que apontou, a 2ª acaba por ir de encontro, de certa forma, à primeira porque essas probabilidades (que resultam, em última análise da “inversão” do papel do sujeito) remetem para o Acaso,mas este acaso não é sinónimo de alietoriedade, na minha óptica. Para ser mais clara, eu partilho da ideia de que a consideração do acaso=alietoriedade não é mais do que a “solução provisória” encontrada para o desconhecimento das leis que subjazem.abs.
Miguel (admin)MestreGOSTARIA DE SABER TODOS OS DETALHES SOBRE O FILME O NOME DA ROSA. TUDO SOBRE A ARQUITETURA DA EPOCA QUE APARECE, OS LOCAIS QUE OS MONGES ABITAM.TUDO QUE SE TRATA DE ARQUITETURA.
AGRADEÇO DESDE JÁ.Miguel (admin)Mestre
Texto sobre memes
O Poder do Meme Meme.doc (82.4 k)Gostaria que vcs, se já não leram, lessem este texto. Principalmente vc Márcio que gostou das gaiolas de Skinner…
Um abraço a todosMiguel (admin)MestreOlá Márcio!
Acho muito razoável, sim!!!Penso que até já abordamos aqui a possibilidade interessante de considerar que o acaso não é tanto assim um acaso na medida em que há um limite de possibilidades dentro das quais “há acaso”!!! Ou seja, a consideração do “acaso” não seria mais do que o próprio desconhecimento das leis existentes, não é?
Estou muito de acordo com o ponto 4…o objectivo final seria a determinação/posse dessas leis…poderão as nossas limitações ser ultrapassadas a esse ponto???
Isso, vamos pensar!!!abs.
Miguel (admin)MestreUm exercicio mental e espiritual
Miguel (admin)Mestre“Acredito na justiça da mesma maneira em que acredito nos homens” Silvio Corrêa Jr.
Miguel (admin)Mestreé ignorância acreditar que não há efeito em uma mensagem subliminar na música que está ao contrário porque o cerebro é o maior de todos os decodificadores capaz de armazenar qualquer tipo de informação seja ela em qualquer ordem , cor ,baixo ou alto, tudo que existe ao nosso redor é percebido e armazenado nenhum homen que conhece e usa a MS seria tolo ao ponto de usar uma mensagem que não causa efeito , Como podemos saber que nossas opiniões são realmente nossas?
não é fanatismo da minha parte dizer isso , não sou ligado a nenhum tipo de religião,facção ou entidade , e já que nós como poucos tem o conhecimento da existencia desses fatos somos os primeiros a ter que se libertar da ilusão de que somos inatingiveis.Miguel (admin)MestrePosso perguntar o porque dessa absurda (ao meu ver) afirmação? Você foi seduzido pelos seminários de filosofia de Olavo? Ou por seu espírito polemista? Criticou alguém que você não gosta como Gramsci, Marx, Marilena Chauí?
Miguel (admin)MestreO maior filósofo do século XX é Olavo de Carvalho.
Miguel (admin)MestreBasta observar o reflexo das palavras de Nietzsche sobre o dia-a-dia, então é possível perceber não uma base, mas uma completa estrutura de suas idéias.
“O método aforismático de Nietzsche nos deixa sem base para aprovar ou reprovar o que ele diz. Você tem apenas a opção de concordar com ele ou repudiá-lo(…)”
Têm-se o sim e o não. Procura um talvez?
Moral é manipulação. -
AutorPosts