Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Miguel (admin)Mestre
Saudações!
Vejo que aqui alguns se ocupam em tentar realizar o inconcebível.
Senhor Carlos, por que não tenta apagar o sol com um sopro, ou secar o oceano com a chama de um fósforo? Tais tarefas seriam mais fáceis do que tentar abalar nossa fé e o nosso amor no Deus de Jacó. Este mesmo que durante os anos da história tem conquistado para Si a devoção, a adoração e o amor dos que lhe atendem a voz. Tal qual e exatamente como hoje. Ou por que não procura contar as estrelas ou os grãos de areia da terra? Seria mais fácil consegui-lo do que encontrar alguma falha em Deus ou em Sua palavra. A quem pensa que estes comentários destituídos de qualquer significado podem vir a influenciar? A nós? Não se deixe dominar pela infantilidade e nem tampouco se iluda a nosso respeito. Somos duplamente sábios, no espírito e na mente. E adoramos a quem conhecemos de fato. Se porém seu entendimento se limita ao que é temporal, lamentavelmente não poderá mesmo ir muito longe. Mas se não pode compreender a Bíblia, o silêncio lhe seria menos patético do que a posição em que a si mesmo se coloca. Diferentemente do senhor Vinny, que se ocupa de suas risadinhas, em verdade, no fundo, compadeço-me de si. Pois que há de engraçado na cegueira? Ou que tipo de sentimento, senão a compaixão, poderia alguém experimentar diante de uma pessoa que fustiga um leão com uma varinha e ainda por cima exclama: eu prevalecerei? Suas tentativas em encontrar erros na Bíblia se assemelham a alguém que levanta a voz diante dos trovões. Será porventura ouvido?
Quanto ao senhor, doutor Vinny,“Agora entre esse deus que o senhor adora e seu fiel escudeiro, satanás, eu fico com o vermelhinho, pelo menos ele tem coragem de enfrentar o poderio bélico divino. Sabe, vc fez tantos elogios a satanás…vc não tem uma quedinha por ele não?”
“nunca dei tanta risada sozinho,…”Se eu fosse o senhor, não estaria dando tantas risadas. O próprio diabo não está. Antes, pelo contrário, ele sabe que o seu fim se aproxima e com isso, cada vez mais, se desespera e treme diante do futuro que, por Deus, lhe está preparado. Pois ele sabe que não será nada agradável a eternidade mergulhado em fogo e enxofre. Se a sua opção é estar ao seu lado, seria bom o senhor começar a se perguntar se o tormento eterno realmente é motivo para dar tantas risadas.
Nada, absolutamente, existe naquele ser abjeto que me faça admirá-lo, muito pelo contrário. Se algo sei sobre ele, isto é porque contra ele tenho que lutar, eu e meus irmãos, os adoradores de Deus e inimigos do diabo. Logo, conhecer o inimigo contra quem se está lutando é necessidade elementar em uma guerra real. E a advertência quanto ao seu poder de sedução e de engano parece não lhe suscitar preocupações. Quantas sérias advertências o senhor já tem ridicularizado? Em que se estriba senhor Vinny? Realmente se julga muito sábio, culto e inteligente, ou isso tudo não passa de um blefe? Bem, pode ser que esta seja mesmo a imagem distorcida que o senhor tem de si próprio. Menos um motivo para o senhor se rir tanto, pois saiba que outros lhe observam as evidentes limitações do saber (até agora parcamente demonstrado) e o visível desconforto que o senhor deixa transparecer, e que, com visível dificuldade, o senhor procura disfarçar em sarcasmo. Até que o senhor se esforça. Mais quanto mais o faz, mais titubeante ainda se mostra. ( E ainda diz que se ri). Bem que nós poderíamos rir senhor Vinny, mas a ironia não é o nosso forte, e nem tampouco a desfaçatez. Em nós fala mais alto a compaixão e o amor por aqueles que, sem saber, caminham para um fim triste e lamentável: a eternidade sem Deus. Mas não precisa ser assim. Basta que o senhor se humilhe diante de quem o criou. Ainda há tempo.
Quanto à sua equivocada impressão quanto à minha idade e suposto ódio à vida, meus anos ainda se encontram na casa dos trinta, e, se depender da vida que tenho, não me faltam muitos motivos para amá-la. Contudo, diante de multidões de famintos que vagueiam pelo mundo afora, diante da opressão e da injustiça que se alastra sobre o mundo, diante de tantos mutilados de guerras, de cárceres superlotados, da violência que sufoca as vozes dos oprimidos, procuro manter minha postura sóbria e compatível com a condolência para com os que sofrem e para quem a vida não é nenhum circo para se dar risadinhas. Não tenho ódio à vida, tenho aversão à injustiça. Por isso me contenho para não descer ao nível de seu palavrório. E não me sentiria mesmo confortável aí em baixo. Mas até que realmente existe humor pateta em suas palavras. Realmente não pude me conter ao ler isto: “Voltarei da Alemanha em maio, tentarei acessar o site de lá…” O senhor nunca viajou ao exterior? Precisa de alguma ajuda? A internet funciona tão bem lá como no Canadá ou na China. Por que pois teria alguma dificuldade em acessar este site de lá? Coincidentemente, vou com freqüência à Alemanha e à Áustria, e já lá morei por três anos. E, pelo menos no que me consta, a Deutsche Telekom não oferece obstáculos a quem deseje se utilizar da World Wide Web por lá. “Tentarei acessar…” (estranha afirmação). Quanto a me enviar algum trabalho…será que na Alemanha o senhor teria acesso a melhores trabalhos do que em qualquer outro lugar do mundo, desde que tenha acesso à internet? Bem, talvez, devido à sua dificuldade em lidar com a informática, o senhor necessite mesmo de ir buscá-los a pé. Mas se já conhece minha posição diante da F A L Á C I A do carbono catorze e da I N E X I S T Ê N C I A de fósseis que respaldem a teoria da evolução, por que eu quereria qualquer trabalho sobre estas fantasias que já conheço tão bem? E por que pensou em me mandar alguma coisa justamente de lá? Será que o senhor não sabe que a Alemanha é um país de maioria cristã e que esta maioria, como eu, não é enganada pela fantasia da teoria da evolução, big bang, e coisas do gênero?“Como o senhor duvida de suas próprias palavras! O senhor não percebe?”
Percebe o que? Que o senhor simplesmente já esgotou sua argumentação pueril? Pode até ser que eu já tenha alguma vez duvidado de alguma palavra que tenha procedido de mim mesmo, isto até que seria plausível, pois sou humano. Mas duvidar da Palavra do meu Deus? Não, delas não há como duvidar. Pelo menos não para aqueles em cujos corações imperam a fé e o amor a Ele. A Ele adoramos com a mente, com o espírito, com nossas próprias vidas. Vidas que a Ele devotamos, não na aposta, mas sim na inabalável certeza de que seremos por Ele honrados e recompensados.
Felicitações a todos.
Ps. Herr Vinny: Der Weise weiss, was er sagt; der Tor sagt, was er weiss. ( Wir lieben nicht immer, dass man uns die Wahrheit sagt). Nicht wahr?
Bis bald!Miguel (admin)MestreIsso mesmo! Quem duvida, que leia o §475 de “Humano, Demasiado Humano”, além do “Ecce Homo” inteiro (onde ele xinga os alemães a cada 3 linhas)
Miguel (admin)Mestreolá ivaldo…
…não tenho muito como ajudá-lo, contudo, acredito que dependendo da ótica…tanto mito quanto fábula ou lenda são conceitos análogos…acredito que o mito seja o gênero… e a fábula e a lenda espécies….mas isto pode depender da ótica.. sendo a fábula um conto literário e a lenda uma espécie de tradição oral(?)…..
abs.
ps. não é muito mas tem um ensaio organizado por joseph campbell que trata sobre mitos….”MITOS, SONHOS E RELIGIÃO” ED. EDIOURO…. e do mesmo autor “O HEROI DE MIL FACES” ED CULTRIX.
abs.
Miguel (admin)MestreCaro valenic, o senhor falou que é impossivel quer na teoria da evolução e crer em deus ao mesmo tempo, ou o que o senhor quis dizer foi que é impossivel quer na teoria da evolução e na bíblia ao mesmo tempo?E por comseguinte, é impossivel se crer em deus sem se crer na bíblia.Estou correto?Se eu não estiver por favor mr corrija.
Permiam-me umas palavras sobre a bíblia.Uma colêtanea de livros escritos a muito tempo que narra a história do povo hebreu, e que supostamente foi escrita através da espiração direta de deus, é inquestionável que podemos tirar coisas boas da bíblia mas achar que tudo que está contido nela é verdade é um absurdo, acho que os textos do carlos já foram mais do que suficientes para provar a incoerência que é achar que a bíblia é livre de erros .A bíblia é como um cérebro artificial que ajuda muitas pessoas a pensar, já aconteceu algumas vezes comigo de ao questionar amigos meus sobre alguns fatos científicos, eles me reponderm que “não mais na bíblia está que não é desta forma…”, para a maioria das pessoas deste tipo não adianta as provas científicas que se apresentem, ou as coisas mais lógicas, elas sempre vão recorrer ao seu”cérebro artificial” e com ele vão querer provar que os argumentos apresentados não são válidos, ou vão contra a palavra de deus.
É necessário se pensar com a própria cabeça ou jamais se chegará a constatação da existência de deus, uma coisa é certa com os argumentos apresentados na bíblia é que não vamos conseguir provar que deus existe, e o que aconteça talvez seja até o contrário, pois muitas das coisas nela contidas nós afastam cada vez mais de um deus.Miguel (admin)MestreEu penso que, em relação à felicidade, a única coisa que, de facto, podemos conhecer é a vastidão daquilo que ela exige. Como anseio, ela funciona como um projecto de inconformismo na medida em que nada do que é oferecido poderá, na realidade, bastar. Impossível mas imprescindível…ou melhor, irredutível.
É algo que dificilmente poderemos definir mas que, curiosamente, não confundimos com nada do que a pretenda substuir! Não seríamos todos capazes de a reconhecer se ela finalmente nos acontecesse?? Ou, para quem sente que isso ja aconteceu(?) te-la-á, certamente, reconhecido…
Quero ser feliz! Mas não há nenhum “direito” à felicidade! Ela não resulta de nenhuma convenção, ela não pode ser garantida por nenhuma instituição, ela não pode ser adquirida !
Já dizia Kant que o importante (aquilo que nos diz respeito enquanto propósito actual) não é a felicidade, mas sermos dignos da felicidade. E isso não “é ter direito” a ela ou ser capaz de a conquistar, mas tentar “apagar” aquilo que em nós próprios, no nosso eu possa ser um obstáculo à felicidade, ou seja, tudo aquilo que, no fundo, seja incompatível com ela.
Schopenhauer e os budistas (que o Mceus falou acima) supuseram que é o próprio eu que nos torna indignos de felicidade.
Julgo que a felicidade pode ser vista como o télos último do desejo…quero ser feliz é afirmar, na realidade, quero ser…mas como diz F. Savater, “felicidade é aquilo que brilha onde eu não estou, ou ainda não estou ou já não estou”…Miguel (admin)MestreFelicidade aparece quando nossos desejos são realizados. Isso me lembra o não desejar budista. E até Schopenhauer, que dizia que a felicidade era raios de sol que passavam entre as nuvens de um dia sempre nublado (a vida).
Mas a felicidade deveria ser a vida, o grande problema é a influência cristã que tivemos.Miguel (admin)MestreNão entendi por que citar em inglês, se o inglês também é uma tradução. Existem ótimas traduções da Bíblia em português. Quanto à extensão, não está muito grande, mas incomoda alguns outros usuários que simplesmente “colam” longuíssimos textos de outros sites, ao invés de por um link.
Miguel (admin)MestreIsabel,
vou meditar sobre os tôpicos citados sobre a felicidade , logo retorno.
mais penso q têm uma predisposição egoica esses parâmetros.
tc.
Miguel (admin)MestreAlex,
uma forma de aproximação veio por conta da teoria da relatividade e da física quântica, a partir das quais de certa forma espelharam modos de encarar a natureza humana e o natural, sua inter-relação e tudo o mais, mas a filosofia ocidental insiste em , de certa forma, depreciar essa undidade e trabalhar com as divisões, os fragmentos, isso até podemos levar para o lado psicológico, um ego separado , e caracterizando-o como um ego controlador, no sentido de controlar o corpo, mente q controla corpo, os orientais por outro lado e inversamente trabalham com a unidade partindo de uma visão holística. Visão mecanicista versus holística.
nesse sentido o cientista, q se mantiver estático, tenderá a ser dogmático e limitará seu saber.
eu não saberia dizer se a fé ocidental é objetiva, mais muitas vezes é ilusória por conta das projeções, idealizações , compensações em oposição à fé oriental, no caso , a budista, taoísta e a hindú , por serem ilimitadas no sentido de transcenderem essa noção de ego e identificarem-se com uma realidade maior ou essencial.
uma fé , dita, objetiva é por si um paradoxo.
estou interpretando a análise hermeneutica como uma análise dialéctica, reflexiva e crítica : correlações entre os estados alucinatórios e místicos , a pp. relatividade do sabedoria, a mística oriental e a ciência , o zen e o ceticismo..
Márcio ….
vou ler com calma seu último texto, logo te retorno e a questão da felicidade tb …. (Isabel).
tc.
Miguel (admin)MestreContinuando a pensar em fontes de sentido…
Normalmente, uma grande parte das pessoas, os crentes, encontram na mensagem divina a esperança e o fito que lhes permite viver com sentido. Não deixa de ser curiosa esta passagem do Ecclesiastes que em vez de transmitir a tal mensagem positiva, nos dá pelo contrário uma pessimista visão do mundo…é interessante pensar nessa “brecha” cristã…“Vanity of vanities, says the Preacher,
vanity of vanities! All is vanity.
What does man gain by all the toil
at which he toils under the sun?
A generation goes, and a generation comes,
but the Earth remains forever.
The sun rises and the sun goes down,
and hastens to the place where it rises,
The wind blows to the south,
and goes round the north;
round and round goes the wind,
and on its circuits the wind returns.
All streams run to the sea,
but the sea is not full;
to the place where the streams flow,
there they flow again.
All things are full of weariness;
a man cannot utter it;
the eye is not satisfied with the seeing,
nor the ear filled with hearing.
What has been is what will be,
and what has been done is what will be done;
and there is nothing new under the sun (…)”.Desculpem a extensão do texto…
Miguel (admin)MestreA questão do sentido é uma questão intemporal agravada, certamente, pela ciência moderna que é fundamentalmente descritiva, dizendo-nos como as coisas acontecem e não por que acontecem…
Tolstoi diz que esta pergunta pelo “porquê” se instala devagar…tal como quando uma pessoa adoece gravemente. Inicialmente aparecem alguns sintomas que ela desvaloriza. Esses sintomas vão-se tornando, progressivamente, repetitivos e frequentes começando a confundir-se com um sofrimento temporário e indivisível. O sofrimento continua a crescer a antes de o doente ter tempo para olhar em seu redor, torna-se consciente de que o que tomou como uma indisposição é a coisa mais significativa do mundo para si-a morte. E é assim que a pergunta pelo sentido “cresce” dentro de cada um…Miguel (admin)MestreA “verdade” é que as nossas sociedades são alicercadas na “moral cristã”, mesmo não acreditando na existência de Deus todos sofremos influências dessa moral cristã, a mim parece-me que é fundamental deitar por terra essa moral, iniciar um novo periodo na história com a designação D.M.D. – “Depois da Morte de Deus”, reconstruir a moral assente em principios reais e transformadores das sociedades e dos individuos, por de lado a ambiguidade e negatividade da moral cristã. Enfim, seria interessante observar a tranformação/revolução das sociedades quando os individuos se apercebessem que a vida é esta e agora -a nossa- e que o sentido da vida pode não existir simplesmente… Talvez que se ganhasse-mos consciência que o estado das coisas depende real e somente de nós Seres Humanos (terrível acaso)as coisas mudassem… Não sei… é apenas uma divagação…
Cumprimentos pa Todos(as)
Miguel (admin)MestreSaudações,
Quanto a Darwin: “ I can indeed hardly see how anyone ought to wish Christianity to be true.”
“The mystery of the beginning of all things is insoluble to us; and I for one must be content to remain an Agnostic.” -The Autobiography of Charles Darwin; Edited with Appendix and Notes by his grand-daughter
Nora Barlow (1958)O Caráter de Deus
O senhor Carlos citou alguns trechos das Escrituras, com o intuito de difamar o caráter de Deus. Dentre as passagens citadas encontram-se algumas onde Deus, por intermédio de Israel, executou juízo e justiça sobre povos rebeldes, injustos e pecadores, reduzindo-os a nada. Existem outras passagens bíblicas onde o juízo de Deus foi executado em maiores proporções, tais como:
“ Então fez o Senhor chover enxofre e fogo, da parte do Senhor, sobre Sodoma e Gomorra. E subverteu aquelas cidades e toda a campina, e todos os moradores das cidades, e o que nascia na terra.” (Gênesis 19:24-25)
Tais execuções foram realizadas por um Deus justo e Todo-Poderoso, Senhor Absoluto sobre a Sua própria criação, e que não tolera o mal.
Tais manifestações são contudo apenas exemplos da última, maior e final manifestação do juízo de Deus sobre os injustos. A maior ainda está por vir:
“ Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.” (Apocalipse 21:8)
A perfeição de Seu caráter e justiça suscitam profundo sentimento de adoração naqueles que O conhecem e O amam.
“ Então ouvi o anjo das águas dizendo: Tu és justo, tu que és e que eras, o Santo, pois julgaste estas coisas; porquanto derramaram sangue de santos e de profetas, também sangue lhes tens dado a beber; são dignos disso.
Ouvi do altar que se dizia: Certamente, ó Senhor Deus, Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos.” (Apocalipse 16:5-7)
Suas manifestações de justo juízo não contradizem Sua bondade e misericórdia e generosidade. E eu disto sou testemunha. Porém, na tentativa de deter a verdade, muitos homens procuram, segundo o alinhamento às atitudes de satanás, difamar-Lhe o nome.
Este ponto é o principal ponto de ataque contra Deus, por parte de qualquer pessoa em uma posição contrária a Deus, ou seja: o ataque ao caráter de Deus.
Deus pode visualizar no interior do homem, em seu mais profundo âmago, a sua essência, a manifestação da sua personalidade (a do homem). Cada homem e cada anjo possui uma essência individual, única, que invariavelmente, porém, acabará por ter tendido ou para a subordinação à Ele ou para a rebelião contra Ele. Esta essência pode também ser entendida como o caráter individual. Logo Deus, de antemão, por ser onisciente, já conhece a cada um interiormente. Mas, perguntam alguns: Por que Deus permite que haja tanta maldade no mundo, tanta violência, etc.? Estes acontecimentos são permitidos para que os homens possam exteriorizar, manifestar, revelar quem realmente são. E para quê? Para que as manifestações da maldade sejam usadas contra os próprios homens no dia do juízo. Desta forma, diante das evidências dos atos de um assassino, por exemplo, e por causa delas, Deus não será injusto em aplicar-lhe a condenação. As provas serão levadas a juízo. Por isso pode parecer estranho que Deus permita que tantos horrores tenham lugar. Mas, como já disse, são para que sirvam de evidências a um juízo que nenhum anjo, homem, ciência ou filosofia, ideologia ou religião, poderá deter.
Logo, aqui, hoje e agora, nesta efêmera existência, é o tempo da manifestação do caráter individual de cada homem e de cada mulher( o bom ou o mau caráter de cada um) a fim de que tudo seja posto em juízo em muito breve. Foi por isso, que quando prendiam o Senhor Jesus, Ele afirmou; “ Esta, porém, é a vossa hora e o poder das trevas.”
Este é o momento para toda a manifestação do mal ocorrer. É o período da História (tenha ela lá quantos anos tiver), para a consumação das evidências que serão apresentadas em juízo. E a que trevas se referiu o Senhor Jesus?
Deus não é mau, cruel ou injusto. Ele não é a causa do mal. Ele é perfeito, e a Sua perfeição inclui a total ausência de injustiça. E por que Deus não tolera a injustiça? Simplesmente porque a injustiça leva ao sofrimento, e em Sua habitação eterna não será tolerado o sofrimento. A que trevas se referiu o Senhor Jesus? Ele se referia a satanás. E aqui, o ponto mais dramático da questão: satanás tem ao longo da História, procurado atacar o caráter de Deus, pois satanás é movido por revolta e implacável ódio contra Deus. Uma maldade difícil de ser compreendida, tamanha a sua profundidade. Esta maldade, nele mesmo originada, é fruto de um processo de literal enlouquecimento daquele anjo, o qual se tornou destituído de qualquer senso de bondade, compreensão ou tolerância. É um ser letal, extremamente perigoso, implacável e persistente. Sedutor, inteligente, experiente e hábil em encontrar ou em proporcionar meios, os mais diversos, para alinhar quem quer que seja à sua preferida atitude: atacar o caráter de Deus. E isto por ser ele movido apenas por ódio e desejo de vingança que, não podendo desferi-lo contra Deus diretamente, tenta lançá-lo sobre nós, homens. Este ser, que não deve ser subestimado devido ao seu hábil poder de engano, tem conseguido levar homens e mulheres, ao longo da História, ao estado de rebelião contra Deus, o que, por sua vez, caracteriza a aceitação, no âmago do homem, do lado para o qual terão pendido os condenados, os quais, como já disse, Deus de antemão já conhece. E por conhecê-los, literalmente manipula a História, não porém com objetivos egoístas, pelo contrário, utiliza-os para conduzir o maior número possível de homens e mulheres à aceitação indispensável da Sua soberania como único Senhor eterno sobre todos e sobre todas as coisas. Por isso Ele se utilizou de pessoas como o Faraó ( cujo caráter e maldade Deus já de antemão visualizava) no tempo de Moisés, para que este Faraó se opusesse fortemente à saída dos judeus do Egito, e assim através das grandes manifestações do Seu poder e bondade, libertar a muitos de debaixo de um regime tirânico e injusto, imposto por aquele Faraó, (e que levava ao sofrimento). E para finalizar, isto põe em dúvida a bondade do caráter de Deus? Não, não põe. E por que não? Porque alguém é condenado não por ser Deus cruel ou sem misericórdia, mas simplesmente porque a pessoa em si, em seu interior é má, é ruim, possuidora de um caráter receptivo à influência egocêntrica, injusta, homicida, egoísta e maléfica do diabo. Enquanto outros são possuidores de um caráter receptivo a Deus.
Deus usará de maior compreensão e misericórdia para com aqueles que não creiam na criação, ou que não creiam na Bíblia, mas seguramente será muito mais severo com aqueles que entraram no campo do ataque ao Seu caráter, pois que isto pressupõe uma rejeição consciente, e não por ignorância, de quem Ele é.
Haverá um juízo. Horrendo sobre Seus inimigos, mas também haverá o regozijo dos filhos de Deus, quando adentrarem nos portais eternos.
“ E irão estes para o castigo eterno, porém os justos para a vida eterna”.
“ O julgamento é este: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal, aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem argüidas as suas obras. Quem pratica a verdade aproxima-se da luz a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus.”
( Senhor Jesus Cristo)“ Mas, porque clamei, e vós recusastes; porque estendi a minha mão, e não houve quem atendesse; antes rejeitastes todo o meu conselho, e não quisestes a minha repreensão; também eu me rirei na vossa desventura, e, em vindo o vosso terror, eu zombarei, em vindo a vossa perdição como o redemoinho, quando vos chegar o aperto e a angústia. Então me invocarão, mas eu não responderei; procurar-me-ão, porém não me hão de achar. Porquanto aborreceram o conhecimento, e não preferiram o temor do Senhor; não quiseram o meu conselho e desprezaram toda minha repreensão. Portanto comerão do fruto do seu próprio procedimento e dos seus próprios conselhos se fartarão. Os néscios são mortos por deu desvio, aos loucos a sua impressão de bem estar os leva à perdição. Mas o que me der ouvidos habitará seguro, tranqüilo e sem temor do mal.” (Provérbios 1:24-33)
Miguel (admin)MestreAo meu ver, Paulo coelho, é o que diriam os revoltosos…: um mercenário! sua meta é atingir vendas, o simples prazer de escrever, passa longe de seu universo, enquanto ao acreditar,concordo com o que Mhanemann disse… o ser humano é inflamado pela insegurança, esta que causa um colapso dentro de cada um que faz buscarmos em pequenas palavras, grandes soluções.
Miguel (admin)MestreSe a existência do mundo prova a existência de Deus, não prova, contudo, de modo algum a existência de um Deus dos Judeus e dos cristãos e nem de outro qualquer deus particular, o nosso deista é ao mesmo tempo agnóstico. Então, qual é a natureza de Deus? É corporal ou espiritual?
-
AutorPosts