Início › Fóruns › Pedidos de ajuda › O Mito da Caverna
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
25/07/2005 às 21:42 #74041Miguel (admin)Mestre
Olá! Estou tentando fazer um trabalho no qual preciso saber se para Platão há a possibilidade de um conhecimento OBJETIVO da verdade, e dizer o porquê.
Se alguém pudesse me ajudar, ficaria bastante grata.
Também vale nota! Rs…
Um grande beijo10/08/2005 às 23:23 #74042Miguel (admin)Mestrepreciso urgente de um resumo sobre o mito da caverna…!!! por favor!!! é caso de vida ou morte!!!
11/08/2005 às 22:12 #74043Miguel (admin)MestreOieeeeeee pessoal!!!… Estou precisando com muuuuuuuita urgência relacionar “A Alegoria da Caverna” de Platão com o filme “Asas do Desejo”. Se alguém puder me ajudar, ficarei muuuuuito grata….!!!!
Beijos…..18/08/2005 às 11:33 #74044Miguel (admin)MestreEstou com algumas dúvidas sobre o mito da Caverna.
1- Como e que se pode buscar a verdade atraves da ciencia?
2-Se o mundo em que vivemos e apenas um reflexo do mundo real como e que se pode conhecer o chamado mundo real?
Por gentileza que souer por favor me envie um email?20/08/2005 às 14:40 #74045Miguel (admin)MestrePreciso de explica��es para “Uma vida nao examinada nao vale a pena ser vivida”
23/08/2005 às 12:23 #74046Miguel (admin)Mestrepessoal preciso de ajuda para faze um comparativo com o mito da caverna e a situação dos emprego hj.. obrigado t+
23/08/2005 às 14:38 #74047anneMembroOi pessoal tenho o resumo do Livro VII de A República – Platão, quem quiser é só solicitar pelo e-mail [email protected]!
É um resumo bem imparcial e se amalises, só resume o capítulo mesmo!!!24/08/2005 às 1:50 #74048Miguel (admin)MestreOlá, todos! Olha só, eu acabei de estudar Platão, Freud, Maquiavel e Kant, mas estou precisando de uma ajudinha: preciso fazer uma relação entre o Mito da Caverna e a filosofia de Nietzsche…. presumo que essa relação seja negativa, mas não tenho noção de como desenvolver o assunto…. agradeço se vocês puderem me ajudar… Se não puderem, obrigada do mesmo jeito, o que vcs escrevem aqui me faz aprender bastante. Abraços!
25/08/2005 às 15:19 #74049Miguel (admin)MestreOlá Amanda,
preciso fazer uma relação entre o Mito da Caverna e a filosofia de Nietzsche…. presumo que essa relação seja negativa, mas não tenho noção de como desenvolver o assunto….
Releia o mito da caverna tentanto encontrar ali uma relação de identidade com o anúncio do pensamento de Nietzsche que assim acho que terá mais chances de sucesso
Abraço.
03/09/2005 às 2:54 #74050Miguel (admin)MestreEstou precisando de um resumo do livro 5 e 6 do livro A Republica, se alguém tiver e puder me dar eu agradeco desde ja.
05/09/2005 às 20:12 #74051Miguel (admin)MestreMeu nome é Anderson e sou Estudante de Direito.
Estou fazendo um trabalho sobre a República de Platão, Livros IX e X.
Preciso de o maximo de informações sobre estes livros de Platão.
Por favor, Quem puder me ajudar envie um e-mail para que eu possa entrar em contato ou me mande um material no meu e-mail. >>>> [email protected]
Muito Obrigado.06/09/2005 às 15:20 #74052Miguel (admin)Mestreboa tarde..
estou precisando de voce´s.
preciso para um trabalho de escola a relacao estre o mito da caverna(platao) e o filme Matrix.
E qual é a atitude filosofica para sairmos da caverna em que vivemos?por gentiliza quem poder me ajudar mande para meu email..
[email protected]
muito obrigado07/09/2005 às 0:18 #74053Miguel (admin)MestreGostaria de saber um pouco sobre a relação do livro XII de Platão com algo relacionado a Antropologia. Será que dá para fazer um trabalho sobre o caminho do homem a si mesmo numa arbodagem antropológica. Por favor, este assunto é o que estou pensando para a minha monografia. Eu já li duas vezes a alegoria da caverna. Só preciso de uma pista para refletir e argumentar sobre tal assunto relacionado a antropologia.
Desde já fico muito agradecido.Gleidson Forte Martins
16/09/2005 às 13:42 #74054Miguel (admin)Mestreeu presizava de um resumo não tão grande eu comsigo achar iso aonde
17/09/2005 às 20:40 #74055Miguel (admin)MestreOi gente! Estou precisando muito de ajuda no trabalho sobre os livros IX e X da república de platão. Por favor! alguém me ajude!
Um resumo de entendimento! Qualquer coisa! -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.