Incertezas

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 25 do total)
  • Autor
    Posts
  • #70166

    Quando o homem passa a querer entender e especificar deus, atribuindo-lhe assim características ele já está cometendo um equívoco, pois deus não é um assunto humano e ultrapassa nossa inteligibilidade, acho que ao invés de ficar procurando por deus deveríamos buscar nossa essência}

    #79293

    PRECISA DIZER ALGO?

    #79294

    Precisa sim, o argumento inexiste e torna o comentário muito fraco, filosofos verdadeiros não aceitam sofismas. É necessário demonstrar, afinal tem pessoas que pensam diferente, e justificam seus pensamentos. Afinal, neste fórum, é esperado um nível de argumentação elevado.

    #79295
    Brasil
    Membro

    Precisa sim, o argumento inexiste e torna o comentário muito fraco, filosofos verdadeiros não aceitam sofismas. É necessário demonstrar, afinal tem pessoas que pensam diferente, e justificam seus pensamentos. Afinal, neste fórum, é esperado um nível de argumentação elevado.

    "Só sei que nada sei"

    Sócrates, filósofo grego (Atenas 470/69 - ed. 399 a.C.)

    "Deus escreve certo por linhas certas, anda torto quem quer..."João Bras   -   Bebado morador de rua (São Paulo  -   ?   -  1986 d.C)

    #79296
    thiedri
    Membro

    Realmente, precisa-se sim tentar especificar e entender Deus.Não fazemos isso, claro, com precisão, afinal não estamos analisando um produto, mas é importante para nós, seres racionais entender tudo.De tudo que já li e analisei, o que me pareceu realmente real é"Sois deuses"Esse dito dizia que realmente somos deuses, parte dele e a ele podemos ir, ou melhor, ele podemos ser.Somos deuses em evolução.Claro que para chegar a essa conclusão, teve-se muita leitura, e idem para o entendimento dela.

    #79299
    Brasil
    Membro

    Olá  thiedri

    De tudo que já li e analisei, o que me pareceu realmente real é"Sois deuses"Esse dito dizia que realmente somos deuses, parte dele e a ele podemos ir, ou melhor, ele podemos ser.Somos deuses em evolução.

    Não conheço o "livro" que vc citou... quem é o(a) autor(ora)?Diga um pouco mais sobre essa obra. Fiquei curioso!Abs

    #79297
    thiedri
    Membro

    Então,são vários livros realmente, mas em especial posso citar à você:- O livro alquimico de Saint Germain ou Livro de Ouro de Saint Germain- Livros psicografados pelo Chico Xavier,de autoria de Emmanuel e André Luis. Nestes tem vários títulos.Estes 2 de Saint Germain falam disso exaustivamente. Leia eles com muita cautela, alias, vc só o entende realmente depois de várias leituras.Recomendo inclusive, caso você goste, fazer um grupo de estudo.Se você quiser mais info a respeito, é só falar[]'s!Thiago

    #79298
    Brasil
    Membro

    Ola thiedri

    - O livro alquimico de Saint Germain ou Livro de Ouro de Saint Germain

    Ok, Saint Germain é muito interessante! E misterioso também... Fui ler um pouco sobre ele e descobri que o conde conheceu Jean-Jacques Rousseau e Voltaire e, contava com a admiração e respeito destes filósofos.Do Chico Xavier eu só conhecia alguns livros de psicografias feitas durante sua vida e que foram catalogadas.Psicigrafias que as pessoas pediam para ele fazer, na tentativa de elucidar ou responder algumas perguntas a respeito da "desencarnação" de seus familiares.Lembro de um caso em que um rapaz morreu afogado e a a familia tinha sérias suspeitas de assassinato.Na psicografia "o rapaz" tranquilizava sua mãe dizendo que estava com Deus e em situação muito melhor do que aqui e, que sua morte aconteceu porque ele voltava de uma festa, estava embriagado e caiu no rio. Disse que o fato de seu corpo estar sem camisa ao ser encontrado, foi apenas porque foi arrancada pela força das águas, nada mais.A mãe, aos prantos, declarou que o filho havia realmente ido a uma festa na noite da morte e que tinha o costume de embriagar-se.Chico não sabia de nada, só que o rapaz tinha morrido afogado. Achei impressionante.O fato de Chico nunca ter cobrado para atender ninguém, me faz lhe dar credibilidade. Conheço pessoas que foram até Uberaba, enfrentaram uma fila gigantesca e foram recebidos pelo Chico, com toda atenção e respeito.Abraços.

    #79300
    thiedri
    Membro

    Ele realmente foi uma pessoa da qual não se tem dúvidas.Tem dois outros livros chamados "Por trás do véu de Isis" e "As vidas de Chico Xavier", de Marcelo Souto Maior que são tb fora de série.Ele é um reporter que foi à Uberaba para desmascarar o Chico Xavier. E o outro livro foi uma investigação feita por ele sobre a comunicação de vivos e mortos.São muito bons :)[]'s!

    #79301
    Z
    Membro

    Deus não ultrapassa nem tem que ultrapassar a nossa inteligibilidade. Deus é uma questão pessoal e espiritual.Cabe a cada um de nós adoptar a postura que achar melhor para melhor viver conscientes de uma noção de um ente universal que nos guia no caminho da valorização pessoal e espiritual.Cumps ;)

    #79302
    Brasil
    Membro

    Olá Z

    Cabe a cada um de nós adoptar a postura que achar melhor para melhor viver conscientes de uma noção de um ente universal que nos guia no caminho da valorização pessoal e espiritual.

    Até que enfim a gente concorda em alguma coisa...  hehehe

    #79303
    thiedri
    Membro

    Hahahaha.É verdade!

    #79304
    Cientista
    Membro

    Gente,  Antes de tentar definir os Deuses (algo externo) que tal definir o homem?  Somos uma espécie de grande macaco africano que deixou a caça/coleta há 10.000 anos e sabe escrever há 6.000 anos (pouco diante de 150 mil anos da espécie, não?). Já inventamos 10.000 deuses, um para cada ano de civilização, provando nossa pueril estupidez intelictual.   Temos algumas peculiaridades importantes como sermos uma ruptura com a ordem natural e sermos o ser complexo de maior violência intra-espécie.  Por fim, desde Moisés, inventamos um Deus Unificado, uma projeção antropomórfica de caráter parental e idealizada, para coroar nossa brilhante estupidez. Fantasiamos a hipóteses de se "acrediarmos" o suficiente nesta fantasia e a audualrmos, cairemos em suas graças e receberemos a devida recompensa por nossa subserviência, na forma de indulgèncias e favores. Não temos mesmo noção do ridículo!  Abraçoooo!

    #79305
    thiedri
    Membro

    Novamente vc se refere ao Deus antropomórfico de Moisés. Esse Deus é ridículo mesmo.[]'s!

    #79306
    Cientista
    Membro

    Thiedri,  Todas as referências a "deus" tem fundo religioso. Esta foi uma palavra criada e cultivada pela relgião, entre elas as cristãs.  Considero mau uso do verbo, usar esta surrada e pervertida palavra como hipótese da suposta criação do mundo. Acho que fazemos grande bem a humanidade em SUPRIMIR esta palavra, a não ser como estudo dos mitos criados pelo homem.Abraçoooo!

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 25 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.