Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
BrasilMembro
A que é que vc se refere, especificamente? Nao entendi...
Olá unVoltMe refiro a situação desanimadora e com poucas perspectivas: Raríssimas vagas de trabalho, salários baixíssimos, recessão econômica etc, Conheço engenheiro que trabalha de vendedor, psicóloga que trabalha de atendente e o seu salário é exatamente o mesmo valor da mensalidade da faculdade que ela pagava antes de se formar.Há algum tempo, no Rio de Janeiro, pessoas estavam reclamando que uma empresa de ônibus que estava selecionando pessoas para algumas vagas de Cobrador de Ônibus, estava REPROVANDO candidatos com curso superior, alegando que: “excesso de qualificação”, desqualificava o candidato. É mole?É a isso que eu me refiro, essa situação em que só ganha dinheiro, quem tem muito dinheiro.Mas, não quero desanima-lo, pois, como disse, vc tem potencial para vencer todos esses percalços. Isso que estou te dizendo não é elogio gratuito, é realmente muito difícil encontrar caras de 19 anos, (é essa tua idade né?) terem teus conhecimentos e mente aberta para mais e mais conhecimento. Isso só pode resultar em sucesso.Sem querer generalizar, mas geralmente, caras de 19 anos, ou não sabem nada ou sabem razoavelmente, mas ninguém tem nada mais a ensinar-lhes, são fechados, e muitos, desinteressados, outros passam a dar atenção somente à mídia que vem de fora, passam a privilegiar excessivamente o inglês e desinteressar-se pela nossa cultura, outros, envergonham-se de serem brasileiros.O cara culto, aqui e em qualquer lugar do mundo, tende a individualizar-se, fechar-se numa visão direta e objetiva em cima daquilo que ele tem interesse, geralmente seu trabalho e RENDA. Pessoas que se interessam por filosofia, geralmente NÃO têm esse perfil, mas, são poucos os que se interessam por filosofia... heheheParabéns a nós todos que conversamos nesse site... que discutimos todos os assuntos imagináveis de forma totalmente desinteressada, aberta e sincera.Sinceros abraços
BrasilMembroNota: Enquanto estava a pesquisar encontrei um dado curioso, a primeira pessoa a voar pelos céus foi um chinês qualquer numa guerra em 1200.
Olá FlagEsse chinês voou como?
BrasilMembroCara, eu invejo essa “fome de leitura” que vc tem, eu tenho uma certa dificuldade de concentração na leitura, minha mente divaga facilmente e para eu ler e entender um texto simples eu levo um tempão, preciso reler por mais de uma vez. Não posso me imaginar, trabalhando, estudando e lendo tanto, pra mim isso seria impossível. Com esse gosto pela boa leitura e essa capacidade de assimilação e articulação, não é arriscado dizer que vc terá um futuro profissional, promissor, apesar de tantos percalços que a vida nos impõe e sem falar nessa política desanimadora de grandes projetos.Parabéns, siga sempre assim, precisamos de grandes cabeças pensantes, pois nossa nação está entre o mar da ignorância e a ilha do consumismo absoluto e, esses não são caminhos trilháveis.Abraço
BrasilMembroFlag, o nome Terra de Vera Cruz foi dado por Cabral, a princípio, quando ainda estavam embarcados, depois foi dado o nome de Terra da Santa Crus e depois, devido a grande incidência na região, de uma excelente madeira denominada Pau Brasil, deu-se esse nome.O nome Brasil advém da cor avermelhada (cor de brasa) da referida madeira.http://www.wmulher.com.br/print.asp?id_mater=1165&canal=poesiaA Capital Federal foi transferida para Brasília devido a um grande anseio da maioria da população de que a Capital Federal estivesse localizada exatamente no CENTRO do Brasil. Havia um certo privilégio àquele Estado (Rio) e essa transferência era reivindicada pelos demais Estados. A tal alteração já estava determinada na Constituição do País, mas no entanto, os governantes não estavam cumprindo tal determinação e os anos estavam passando sem que se transferisse a Capital, até que o então candidato a Presidência da República o Sr. Jucelino Kubichek, prometeu que faria a transferência e fez. Para isso teve que empreender esforços incalculáveis, ou seja, endividou demais o nosso País. Na Região onde é hoje Cidade de Brasília antes era um deserto, a Cidade foi construída em quatro anos, se não me engano e foi inaugurada em 1960. Um modelo de cidade, totalmente planejada, porém os governantes que vieram depois de Jucelino não foram bons administradores e ao invés de amortizar a dívida, fizeram aumenta-la em muito e hoje sofremos uma estagnação econômica que: Dentro de um capitalismo selvagem, paradoxalmente, de cada 10 empresas que abrem, se permanecerem mais de uma aberta é muito, isto é, a carga tributária é um verdadeiro absurdo obrigando TODOS os empresários a serem sonegadores, os direitos trabalhistas, apesar de eu achar muito importantes acabaram por inviabilizar o emprego formal, quero dizer, as empresas não se arriscam em contratar empregados porque o panorama é péssimo e ainda por cima os ENCARGOS TRABALHISTAS, são sufocantes. Conclusão: Recessão, estagnação econômica, desemprego e atraso.Isso sem falar na elite que ganha na e$peculação e simplesmente MANDA no Congresso Nacional.Um pequeno panorama da nossa terra.
BrasilMembroOlá amigosVejam, eu não quero ser chato, mas, convenhamos... quando eu perguntei ao Flag sobre quem ele acreditava que tivesse inventado o avião, ele me respondeu: Irmãos Wright.O unVolt disse que não resta dúvidas sobre a experiência feita pelos referidos irmãos em 1903, sendo que completa a frase dizendo que a máquina por eles apresentada não era totalmente autônoma... e que o problema está na definição de “avião”. Ou seja, não atribuiu a invenção do avião a Santos Dumont.Garanto-lhes que isso não ERA assim! Há 30 anos, a resposta para essa pergunta era outra, aqui e em qualquer lugar do mundo, há 40 anos atrás a resposta seria: Alberto Santos Dumont. Como o unVolt disse, a história está sendo distorcida, mas eu discordo que simplesmente mantendo a história na memória, estaremos protegendo devidamente a Nossa História, pois isso já está se mostrando ineficaz e, no passo em que vamos, logo logo os irmão Wright serão os VERDADEIROS inventoras do avião e Pais da Aviação.Entendo que o Governo Brasileiro deveria FORMALIZAR um Documento Público Internacional de Repudio a Distorção da História e Apropriação Indébita da Primazia de Alberto Santos Dumont.Em 2003, nos EUA comemoraram o “centenário da aviação”, não sei quem, organizou uma grande festa em que seria reconstituído o “1º Vôo”, pegaram aquele protótipo de planador dos irmãos Wright(uma réplica) e tentaram coloca-lo no ar... hahahahahahaha
http://www.cabangu.com.br/pai_da_aviacao/9-luso/4-festa-2.htmNeste ano de 2006, comemoramos 100 Anos desde que o 1º avião voou, o Governo do Brasil organizou alguma festa? Teremos alguma comemoração? Acho que não.No dia 23 do corrente mês, relembra-se com pesares o aniversário de 74 anos da morte de Santos Dumont.Abaixo eu colei um trecho de um Documento de Repúdio, cujo link está logo abaixo do texto:Os Irmãos Wright alegaram ter feito vários vôos em aeronave com motor nos anos de 1903, 1904 e 1905, mas nunca conseguiram provar que tais vôos, realmente, foram realizados, mas, infelizmente, conseguiram angariar adeptos, que acreditaram em suas alegações, sem solicitar as provas válidas, necessárias para certificar se, os alegados feitos dos irmãos Wright, eram verdadeiros.Os adeptos dos irmãos Wright, na falta de provas convincentes, sempre formularam, erroneamente, hipóteses como provas, mas hipóteses não são provas, são apenas suposições que carecem de comprovações científicas, sendo que, tais hipóteses, nunca foram comprovadas perante os critérios da Ciência.Tais adeptos, também, usam o nome do renomado instituto americano “Smithsonian Institute” como certificação, pois, tal instituto americano, aceitou os Irmãos Wright, sem as necessárias provas científicas válidas e, até hoje, o “Smithsonian Institute” não conseguiu responder, corretamente, por que tomou essa decisão sem embasamento científico.Com relação aos supostos vôos de 1903, existem algumas importantes observações que devem ser analisadas. Segundo as declarações contidas no relatório redigido pelos próprios irmãos Wright, que fazem parte do diário dos supostos irmãos inventores, a suposta aeronave só podia decolar e voar com o auxílio do vento (a catapulta ainda não era utilizada em 1903, ela foi utilizada a partir do segundo semestre de 1904).http://www.cabangu.com.br/pai_da_aviacao/9-luso/3-debate-4.htmAbaixo outro trecho de um texto muito interessante cujo link está logo abaixo do texto e que traz mais um ilustre brasileiro ao cenário da História da Aviação:Os Estados Unidos estão comemorando o “Centenário da Aviação”, desde o final do ano de 2003, pois, de acordo com a versão americana, a aviação começou em 17 de dezembro de 1903 nos Estados Unidos. Esse suposto “Centenário da Aviação” é um grande equívoco, a começar pela própria denominação do evento. A Aviação tem muito mais de cem anos. Um dos significados da palavra Aviação é “conjunto de meios aéreos (Balões, Dirigíveis, Planadores, Aviões, Helicópteros, etc.)”, portanto, essa palavra não está relacionada apenas aos aviões e a palavra inglesa “aviation” possui o mesmo entendimento. Um dos primeiros grandes experimentos relacionados à Aviação foram realizados com balões há quase trezentos anos, em 1709, pelo famoso brasileiro Padre Bartholomeu Lourenço de Gusmão.http://www.cabangu.com.br/pai_da_aviacao/9-luso/3-debate-5.htmOs brasileiros já foram mais evoluidos e menos sub-estimados...Abraços aéreo-brasileiros
BrasilMembroSantos Dumont foi um cara nota 10. Totalmente desapegado de dinheiro, FEZ QUESTÃO que seuS projetoS pudessem ser copiados e industrializados livremente e sem quaisquer impedimentos de sua parte. Era um progressista, no melhor sentido da palavra.Conquistou vários prêmios em dinheiro e reverteu todos aos pobres, na forma de doação.Quando Santos Dumont fez o primeiro vôo com um avião, o 14 BIS, conquistou a Taça Archdeacon e um prêmio em dinheiro de 3 mil francos, que também foram totalmente doados aos pobres, como era seu costume.Chegaram a tentar responsabiliza-lo pelo uso do avião em guerras, um verdadeiro absurdo e que depois foi reparado pelo Governo Francês.1930. Ano da revolucão que depôs o presidente Washington Luís e empossou o governo provisório de Getúlio Vargas. Muitos amigos de Santos-Dumont foram presos e exilados, entre eles o embaixador Antônio Prado, que partiu para a Europa.Em 1931, Santos-Dumont estava internado numa casa de saúde em Biarritz, sul da Franca, onde o embaixador o encontrou em delicado estado de saúde. Imediatamente, Antônio Prado entrou em contato com a família do inventor, e seu sobrinho Jorge Dumont Villares partiu para a França a fim de trazê-lo ao Brasil. De volta, em 1931, estiveram em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e resolveram instalar-se no Hotel La Plage, no Guarujá.Em 1932 ocorreu a Revolucão Constitucionalista, que levantou particularmente o Estado de São Paulo contra o governo provisório de Getúlio Vargas: nela, o avião foi usado como arma de combate. No dia 23 de julho, aviões legalistas atacaram o Campo de Marte, em São Paulo, e dirigiram-se para Santos, sendo muito provável que tenham sobrevoado o Guarujá. Nesse dia, aproveitando-se de breve ausência de seu sobrinho, Santos-Dumont pôs fim à sua angústia e à própria vida. http://www.fab.mil.br/fab/personalidades/sdumont/ultimos.htm
BrasilMembroA título de esclarecimento, é importante informar que um dos grandes pioneiros do vôo em aeronave sem potência, isto é, que não tinha motor (planador) foi Otto Lilienthal, tendo realizado muitas experiências e vôos em planadores entre 1891 e 1896, muito antes dos vôos planados feitos pelos irmãos Wright e dos vôos feitos por Santos-Dumont.Portanto, os irmão Wright, não foram pioneiros em absolutamente NADA. ;)Santos Dumont TAMBÉM foi o PIONEIRO e INVENTOR da DIRIGIBILIDADE DE BALÕES, na foto abaixo temos o modelo de um sistema de dirigibilidade de balões.
Santos Dumont
Santos Dumont descobriu o “Cálculo de Área Alar” e a “Relação Peso x Potência até hoje utilizados na indústria aeronáutica. Ele refinou seus conhecimentos a ponto de conseguir total domínio sobre o vôo com apenas 35 HP no seu avião “Demoiselle”.
Manisfesto de Repúdiohttp://www.cabangu.com.br/pai_da_aviacao/9-luso/3-debate-4.htmIrmãos Wright = Irmãos Fraude
BrasilMembroo primeiro a andar num aparelho mais pesado do que o ar, esse segundo o que eu pesquisei foi os irmãos Wright em 1903
Olá amigosEntão eles deveriam reivindicar o titulo de Construtores do Primeiro Planador e não do AVIÃO. Não é mesmo? E no entanto... TODOS já estão atribuindo a eles os méritos...É por isso que é preciso existir chatos como eu, pra ficar lembrando que é preciso abrir os olhos, como disse, isso está acontecendo de uns 20 anos pra cá, por que essa desinformação? até os próprios brasileiros aceitam passivamente!Flag, esse chinês que vc citou foi catapultado? estilingado? Ou se atirou do barranco? hehehe
BrasilMembroOlá amigosPois é Flag, você nem deve nunca ter ouvido falar em Alberto Santos Dumont, mas não é culpa sua não, a culpa é dos próprios brasileiros que não conseguem entender e nem aceitar a idéia de que brasileiros, outrora foram muito mais evoluídos e menos sub-estimados do que são hoje.Aqui no Brasil, e quem tiver mais de 40 anos não me deixa mentir, sempre se ensinou em todas as escolas que o INVENTOR DO AVIÃO foi Alberto Santos Dumont. Essa reivindicação dos EUA, atribuindo aos irmãos Wright, a invenção do avião, está acontecendo de uns 20 anos para cá.Como o unVolt disse, o problema está na definição de “avião” e é exatamente com esse argumento que os EUA JÁ TOMARAM PARA SI, os méritos e as honras desse descobrimento.Um objeto que para PLANAR, precisa ser impulsionado com FORÇA PROPULSORA EXTERNA e ainda por cima não tem DIRIGIBILIDADE, não pode ser chamado de avião, pode?Pois é, o 14 BIS, primeiro avião construído e que voou diante de centenas de pessoas em Paris em 1906 e foi amplamente documentado, tanto a construção como o vôo, e foi construído pelo brasileiro Alberto Santos Dumont.Se não tivesse sido amplamente documentado, os EUA já teriam tomado esse título dos brasileiros há muito tempo.O avião construído por Santos Dumont levantou vôo por meios próprios e foi conduzido com dirigibilidade, ao contrário do “planador” dos irmãos Wright que foi impulsionado ladeira abaixo, e não tinha dirigibilidade.Portanto entendo que definir “avião” não é o problema, o problema é definir qual raça é superior. Pelo menos para eles isso deve ser importante pois os brasileiros não roubam nem tentam roubar os méritos de ninguém. À César o que é de César.Essa estória de irmão Wright, apareceu agora, nunca se ensinou isso, garanto.Como é possível? É só pegar um livro escolar antigo e comprovar, irmãos Wright, nem eram citados.Por que precisou passar quase um século pra eles reivindicarem isso? Porque AGORA, até os brasileiros não têm mais certeza sobre isso? É difícil definir o que é um “avião”? Chamamos uma asa delta de avião? Se bem que uma asa delta tem dirigibilidade como qualquer planador e o protótipo dos irmãos Wright não. O 14 BIS tinha MOTOR e DIRIGIBILIDADE.Flag, acho que isso não deve ter muita importância pra você, porém, como eu disse, devemos dar a César o que é de César e se não tivesse importância nenhuma, os EUA não iriam vir com essa estória agora.O motivo de eu te perguntar isso foi exatamente para eu poder comprovar que a história está sendo ULTRAJANTEMENTE VIOLADA. Te garanto que se você pegar um livro escolar português de uns 45 anos para trás e procurar sobre esse tema, você irá comprovar o que estou dizendo, quem inventou o AVIÃO foi Alberto Santos Dumont.Alguém já disse que: Uma mentira repetida por incansáveis vezes acaba se tornando uma verdade...A César o que é de César e a Alberto o que é de Alberto.
Cadê os documentos dos irmãos Wrigh?“Ouçam o outro lado da orquestra”: :-Xhttp://www.cabangu.com.br/pai_da_aviacao/9-luso/falsa.htmhttp://www.fab.mil.br/fab/personalidades/sdumont/taca.htmhttp://www.fab.mil.br/fab/personalidades/sdumont/http://www.cabangu.com.br/pai_da_aviacao/9-luso/wrigth/Agencia_Espacial_Brasileira.htmhttp://www.fab.mil.br/fab/personalidades/sdumont/sdumont_acervo/index.htmAbraços aéreo-conduzidos hehehe
BrasilMembroBrasilMembroOlá Flag, unVoltCamões é um ícone(marco) da literatura mundial.
nós contamos anedotas de nós própros, dos alentejanos.
Aqui também contamos piadas de nós mesmos, de região para região, atribui-se características ruins de uns para outros respectivamente e procura-se ironizar ou satirizar os costumes.Flag, gostaria de saber o que pensam os portugueses a respeito da invenção do avião, ou seja, a quem os portugueses atribuem a invenção do avião, qual foi o primeiro avião, etc.É uma curiosidade minha, depois eu te falo por que.Abraços
02/07/2006 às 3:12 em resposta a: Seria possível, nos dias atuais, existir uma sociedade que não usasse dinheiro? #81104BrasilMembroSe o Roberto Marinho entrou pra Academia Brasileira de Letras, :o pô...Eu posso arriscar uns versinhos...hehehe ;D :D
BrasilMembroOlá FlagBem, o que direi sobre isso é minha opinião, não reflete necessariamente o pensamento da maioria, até porque, aqui cada um pensa de um jeito completamente diferente dos outros, não existe uma opinião formada para diversos aspectos e também é muito difícil haver uma unanimidade.Os brasileiros gostam dos portugueses apesar de atribuir a eles a exploração no período da colonização. Mas entendemos também que isso é uma característica de todos os povos desbravadores antigos e também uma característica que está em todos os humanos, a exploração e a ganância.Os portugueses monopolizaram o mercado de pães, aqui é raro encontrar uma padaria que o dono não seja português, pelo menos em São Paulo e Rio é assism, heheheAqui também se conta muita piada de português, mas vocês já devem saber disso, heheheUm português revoltado com isso me disse que, os portugueses não contam piadas de brasileiros porque os brasileiros já são uma piada, hehehe ele estava nervoso... e estava certo também...Essa lambada que vc citou eu nunca ouvi falar, e a lambada aqui foi uma coisa muito passageira e ninguém curte mais, além disso na época que era sucesso, isso se dava em somente algumas regiões. Os "imortais" aqui são Chico Buarque de Holanda, Milton Nascimento, Raul Seixas e mais alguns outros, cantores de lambada não são levados a sério, não passaram de uma moda.Quanto ao que vc disse sobre um país ajudar o outro, eu acho interessante, mas na verdade o brasileiro quer que resolvam seus problemas, mas não mexe uma palha para faze-lo por suas próprias mãos. Um povo que ainda não amadureceu politicamente e fica discutindo assuntos menores, não se apercebendo das grandes artimanhas para nos manter endividados e submissos aos interesses internacionais com especial destaque aos trilhardários estadunidenses. Esses sim são picaretas.(seus governos)A palavra “cavageste” eu não conheço, deve ser “cafajeste”, que significa, pessoa de má índole, vagabundo.Bem, agora é torcer pelos portugueses, e pelo Felipão, espero que essa Copa não fique nem para a Itália, nem para a Alemanha, pois eles já são tri.Abraços ó pá! hehehe
BrasilMembroEsse Parreira é um cego, Cafu, Juninho, e Kaká não estavam jogando nada desde o primeiro tempo, e o imbecil só fez as alterações no final do jogo. Culpa da CBF que não contratou o Felipão e preferiu esse retranqueiro. >:(É bom, assim o povo acorda logo desse sono infantíl. Temos que exigir e fazer cobranças a quem realmente nos devem explicações, os políticos.
01/07/2006 às 18:51 em resposta a: Seria possível, nos dias atuais, existir uma sociedade que não usasse dinheiro? #81103BrasilMembroNum instante de reflexão, fazemos o mundo pararInútil é, no entanto, se isso acontece num instanteE não podemos continuarContinuar é a constanteQue não podemos alcançarOlho crianças com mãos estendidasVejo algo além da dorVejo a hipocrisia em campanhas combatidaPassar de fenômeno a entendidaSem que se tenha nenhum pudorO que elas querem eu seiBrincar depois de comerE comer depois de brincarA cola ficaria pra depois, não sei...Se ao menos elas pudessem jantarAs alucinações que a cola lhes trásDeve surtir um efeito eficazRiem a toa como bobas zombandoAndam no meio de todos brincandoAmpara-las ninguém é capazRoubam a carteira de um sujeito distraídoDepois disso vão almoçarComo se nada tivesse acontecidoPorque agora já acabaram de brincarElas estão crescendo, sabemosQuanto trabalho ainda irão darSerá que no meio delas não temosAlgumas que pudessem mudar?Mudar de caminho, bem claroPois a índole ninguém pode mudarA índole que elas buscam no amparoDe quem passa por elas a olharÉ muito difícil eu sei, deve ser...Compreender isso ou explicarPor que vemos nossa espécie apodrecerSem que nada possamos fazerA fim de poder evitarTeremos que comprar a solução? Ou teremos que vender a resposta?Dinheiro e miséria caminham juntos entãoMas ainda assim arrisco uma apostaSe a humanidade agir em conjunto e com retidãoNão ficará difícil a rima com soluçãoTemos que dar a todos tudo o que se gostaPois se de nossas cabeças sai e entra a compreensãoNão podemos ver o mundo como se fosse uma bostaNão podemos comprar a felicidade como se fosse um objetoEnquanto nossos irmãos sobrevivem sem um tetoNão podemos ajuda-los, tão pouco, pois o nosso dinheiro não nos basta Não faz mal, porém, entretanto, eles fariam a mesma coisa, se estivessem em nossa cascaO dinheiro terá que ser extintoPara que todos tenham o mesmo valorO valor que cada um tem por instintoE o empreenderá com vontade em seu laborA inteligência vai indicarQuais caminhos deveremos trilharE não a quem simplesmente devemosAgradecer pagar ou agradar.Ao invés do poder reprimirO poder será reprimidoSerá reprimido e depois transferidoPara quem de fato ele é atribuídoA maioria com certeza vai sorrirPois não haverá mais como e porque reprimirAquele que a exploração preferirNão será digno de existirSara um simples aproveitador Acostumado a enriquecer as custas da dorSerá com certeza ignoradoPois será vitima de sua própria ignorânciaO que fazer com um ex-rico, coitadoQue não consegue se livrar da ganância. A força do trabalho e a força da inteligênciaSe fundirão em uma sóA força da sabedoria adquiridaQue jamais deverá ser esquecidaSob pena de retornarmos ao pó Poema do Terceiro Milênio Autor: Brasil – 01/7/2006
-
AutorPosts