Brasil

Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 2,071 até 2,085 (de 2,292 do total)
  • Autor
  • em resposta a: Cota para Negros nas Universidades. #77504
    Brasil
    Membro

Olá unVoltAgora eu entendi, mas acho uma coisa muito demagógica e imbecil, pois não são só, os negros que sofrem pela falta de oportunidade e por terem uma péssima educação. Se entrarmos em qualquer favela, veremos brancos e negros, em iguais proporções, dividindo a mesma miséria.Nas péssimas escolas públicas, vemos brancos e negros dividindo a mesma ignorância e despreparo dos professores, além de um plano pedagógico que, simplesmente não existe.Espero que essa cota ridícula não venha a trazer mais racismo e diferenciações idiotas, à nossa sociedade tão iludida e enganada com demagogias e pirotecnias intelectualoides dos governantes.As vezes vejo algumas pesquisas que, na minha opinião, são extremamente suspeitas. “Comparam” os salários de brancos e negros e mostram-nos que os negros ganham menos. Isso é ridículo. Você acha que o empregador vai pagar MAIS a alguém só porque é branco? isso é babaquice. O empregador paga, de acordo com a média salarial da função e também com bases no seu faturamento. Ele não vai pagar 500 pro branco e 400 pro negro, isso é ridículo é mais fácil ele pagar 400 (cada)para os dois, isso sim.Além disso é ilegal, pois a lei é clara, existe a “Equiparação Salarial” que obriga o empregador a manter um paradigma e pagar igualmente a qualquer funcionário que ocupe a MESMA FUNÇÃO de outro. Existe também o Piso Salarial, que determina qual o menor valor permitido para o empregador pagar, de acordo com cada função. Isso no emprego formal e, no emprego informal, eu acho que o empregador dá valor para o desempenho do empregado e não para a sua cor. Isso é balela.Outra coisa, dizem que as mulheres ganham menos que os homens. Para esse caso eu digo o mesmo. Em primeiro lugar, o empregador quer pagar MENOS a TODOS e não só à mulheres ou negros, isso é babaquice, não acontece, é mentira. Paga-se de acordo com a oferta de mão de obra, independente de ser homem ou mulher, essas pesquisas são furadas e não representam nem de longe a realidade. E, isso é manipulação e uma maneira de enganar a sociedade, dando um “ar”de que existe uma certa justiça e oportunidades a todos, assim como pretende insinuar, a tal, cota para negros.De que adianta a pessoa ter lugar garantido numa faculdade, se ele não tiver instrução suficiente para fazer um exame de 2º grau? O que acontecerá a ele na faculdade?Sabemos que muitas pessoas formadas em curso superior, estão desempregadas ou trabalhando por salários exploradores, você acha que o empregador que emprega essas pessoas, vai olhar a cor da pessoa? Ele vai olhar é o desempenho, pois o que ele gosta mesmo é de grana e não de cores. Abraços

em resposta a: Cota para Negros nas Universidades. #77502
    Brasil
    Membro

unVoltAcho que você não entendeu o que eu perguntei. Na minha primeira msg, eu disse que poderia-se impedir que o “julgador”das provas tivesse informação se o candidato que ele está julgando é negro ou branco e, assim evitar descriminação.Na sus msg, você disse que isso já ocorre, ou seja, que já é utilizado esse sistema inidentificável de apuração e correção das provas. E, eu perguntei: Se isso já ocorre, porque a cota para negros? ou seja, se o julgador NÃO sabe quem ele está julgando, pra que cota para negros? Entendeu?

em resposta a: Cota para Negros nas Universidades. #77507
    Brasil
    Membro

explorados por vários séculos e, que quando foram libertos, quem recebeu indenização foram seus antigos donos.

Isso é mais ou enos o que acontece na cambaleante Reforma Agrária deste país, ao invés de desapropriar terras improdutivas, o Governo compra as terras a preços super-faturados a título de indenização. Uma sacanagem.unVoltSe isso que eu citei já acontece, porque a cota para negros então?

Brasil
    Membro

Olá caravelaEm 1986 tivemos uma oportunidade rara de mudarmos tudo isso aqui para melhor, e a perdemos, Sarney assumiu pedindo benção a todos os poderosos da nação, nomeou ACM, Ministro das Comunicações e concedeu redes de TV aos seus aliados políticos e comerciais, a Globo do Nordeste inteiro ficou nas mãos de ACM, compadre  e amigo de Roberto Marinho há longos anos, logo depois em 1988, tivemos outra oportunidade com a Constituição Federal. Mudamos muitas coisas e implementamos tantas outras à nossa Constituição, porém, deixamos quase tudo sem REGULAMENTAÇÃO, permitindo assim, injustiças e favorecimentos que se refletem em prejuízos à sociedade. A regulamentação se deu ao bel prazer dos interessados diretos com exceção do povo. E o Congresso Nacional, virou um enorme balcão de negócios.Sinceramente não vejo em que, estamos em situação política MELHOR do que em 1986. ::)Abraço

em resposta a: Cota para Negros nas Universidades. #77505
    Brasil
    Membro

Olá a todosSerá que, se impedirmos que a pessoa que irá conferir a prova ou as provas, saiba, se o candidato é negro ou loirinho de olho azul, já não resolveria o TODO o problema?Poderia-se impedir inclusive que o “julgador” da prova, soubesse a idade, sexo e tudo que não teria a menor necessidade de saber.Gostaria de saber a opinião de vocês, pois para mim, parece simples, justo e lógico.Agora... resolver o problema nas suas raízes proporcionando ou subsidiando educação de qualidade a todos que realmente precisam, etc... Isso é outro assunto.E inclusive tem um tópico interessante aqui: http://www.consciencia.org/forum/index.php/topic,1737.0.html;)

em resposta a: A Crise das Teorias Políticas Inúteis #81845
    Brasil
    Membro

Olá a todosNa minha opinião, as palavras são sensatas, mas o orador e os atos dele, não. Ele não é sensato o governador a que ele substitui, não é e não foi sensato e, pra ninguém dizer que minha opinião é partidária, seus adversários também não são sensatos.Há alguns anos atrás, Geraldo derrubou o Carandiru, Lembo era seu vice. Existe alguma explicação sensata para  terem derrubado o Carandiru? Alguém foi sensato para questionar com objetividade e não só em notinhas em pé de páginas de jornais? Alguém subiu na tribuna da Assembléia Legislativa de São Paulo para posicionar-se contra tal  contra-senso?O Sr Cláudio Lembo é político de carreira, há muitos anos no PFL.Na época em que o Carandiru foi derrubado, São Paulo já vivia a “era das rebeliões”, já não havia mais controle sobre o que entrava nas prisões, sabiam que o problema estava muito além do PRÉDIO que abrigava o presídio. Sabiam que alem de faltar muitas vagas nos presídios, também entravam lá, armas e drogas. (informalmente sempre se disse que as drogas eram permitidas para manter os presos calmos e gerar menos conflitos)Até hoje me pergunto, qual o MOTIVO da demolição. Na época os governantes e, é claro, suas representações na Câmara e no Senado, nos fizeram engolir que tal demolição se daria para que nunca mais ocorresse a barbárie que ocorreu naquele presídio quando 111 presos foram assassinados. O que uma coisa tem a ver com outra? Derrubar presídios resolve?Aquela barbárie poderia ter sido evitada se não houvessem armas lá dentro. O que aconteceu naquela época foi muito parecido com o que acontece agora. As autoridades governamentais agem a sua maneira sem levar em conta e sem dar ouvidos às autoridades policiais. Essa vingança que está acontecendo é fruto da insensatez dos governantes.Vamos tentar reconstituir o que aconteceu no Carandiru naquele fatídico dia: Os presos estão armados, atirando para a rua, pessoas do lado de fora da cadeia estão sendo atingidas por balas perdidas e os presos ainda têm vários reféns. A polícia, nunca concordou com esse sistema 5 estrelas de prender criminosos perigosos e violentos. Os governos alguma vez os ouviram? Alguma vez algum governante agiu tecnicamente ao invés de agir politicamente sem dar importância somente para os resultados políticos e eleitorais?   O que ocorreu naquele momento foi a seguinte conversa: (Deixo claro que essa conversa é fictícia e inventada por mim, mas é mais ou menos isso o que aconteceu, na minha opinião) O Governador António Fleury Filho liga para o comandante da PM. – Comandante preciso de sua ajuda, os presos do Carandiru estão armados, fizeram reféns e estão atirando para a rua. O Comandante responde – O que o Sr. quer que eu faça? Quem deixou entrar armas lá dentro? Foi a polícia? Quem determinou que a polícia só poderia fazer a guarda das muralhas e nada mais, foi algum policial? Aqueles funcionários da Administração Penitenciária, além de serem muito corruptos, desonestos e não saberem sequer o significado da palavra disciplina, também tem muito medo e, além da corrupção, o medo também tem peso de decisão na hora de entrar armas lá dentro. O Sr. tem compromisso com a Comissão dos direitos Humanos, mas eu tenho compromisso com a segurança de meus homens. O que eu faço agora?O Governador responde – Faça o que achar melhor. Resolva isso. Uma resposta insana e irresponsável da autoridade governamental, produziu um comportamento insano e irresponsável na autoridade policial. Isso é o que deve ter acontecido.De qualquer forma, sendo ou não isso o que aconteceu, uma coisa é certa: Derrubar presídio em meio a uma enorme crise de super-população carcerária é algo também insano, pra não dizer que atendeu aos interesses das mais obscuras facções da nossa sociedade.Uma verdadeira operação de guerra, foi empreendida para fazer a transferência dos presos do Carandiru, Acho que mais de uma centena de ônibus tiveram que ser adaptados para fazer esse estranho comboio, viaturas e policiais aos montes para acompanhar a “caravana da alegria”, tudo muito bonito...  Na implosão do prédio, TVs internacionais e nacionais, uma badalação tremenda. O homem que está revolucionando os conceitos! Geraldo Alckmin.Geraldo foi reeleito.Bela revolução de conceitos! O fato de o Governo ter cedido o avião da PM para a advogada do marginal, acompanhada de autoridades policiais e governamentais irem “vê-lo”, mostra o quanto eles estão nas mãos dos bandidos. Chegamos num ponto em que, um ou vários bandidos, assaltantes e traficantes, podem decidir ou influenciar o resultado de uma eleição presidencial.Quanto ao auxilio do Exercito, entendo que este, não teria uma atuação muito eficiente naquele momento, posto que os ataques eram feitos de surpresa e em pontos diferentes da cidade toda. Sobre o fato de aceitar ou não, a oferta de ajuda federal, entendo que seria o desastre político para a coligação PSDB/PFL, ter aceitado, mas,  para a população e para os policiais atacados, não faria muita diferença.Agora, se alguém me perguntar o que eu acho que deve ser feito, eu digo: Não só aqui em São Paulo, mas também no Rio de Janeiro, se fossem colocados destacamentos do Exercito nas entradas e saídas dos morros e favelas, fazendo blitz em todas as malas e bolsas de transeuntes e veículos, o problema estaria praticamente resolvido. Sem, de forma alguma, invadir casas ou barracos de ninguém, pois sabemos que nas favelas, 90 % são pessoas inocentes, trabalhadores ou desempregados mas, só alguns são realmente bandidos perigosos. Essas famílias faveladas agradeceriam uma atuação inteligente e CONSTANTE do Exercito Brasileiro. Elas são vítimas desse crápulas que, aproveitando-se da falta de atuação do Estado, mandam e desmandam dentro das favelas, impões suas leis idiotas e todos têm que cumprir. Obrigam os moradores a esconderem as drogas e as armas dentro de suas casas e, se entregarem estarão mortos.Promovem a prostituição infantil nos famosos bailes funk, que o jornalista Tim Lopes estava documentando quando foi apanhado e morto depois de ser torturado com uma espada ninja.As autoridades tentam fazer a população engolir a estória de que, uma atuação do Exercito seria algo muito violento e que inocentes iriam morrer. Hahaha, inocentes IRIAM morrer? Hahaha. Isso é piada.As entradas e saídas dos morros e favelas precisam ser monitoradas. Como entrarão as armas? Como sairão em bandos armados para fazerem blitz na Linha vermelha ou no Túnel Rebouças? Como viciados irão lá buscar suas drogas e alimentar esse exercito de bandidos? Como um bando de marginais armados vai tentar invadir outro morro ou região? (boca de drogas)Porque não colocam o Exercito nas entradas e saídas? Vira e mexe a polícia vai até o pé do morro e fica atirando para cima da favela, isso está certo? As balas tem endereço certo?Isso pode? O Exercito nas entradas e saídas de favelas vai ser muito violento, mas atirar para cima da favela é o que? Aonde está a sensatez dos governantes?A polícia vai lá, da um monte de tiros em direção de favela e vai embora, isso resolve ou ajuda em algo?Notem o exagero e a dissimulação destas palavras proferidas por Lembo: E aí uma sociedade que gosta de paternalismo, como a brasileira, queria Exército, tropas americanas, tropas alemãs, tropas de todo o mundo aqui. Não é assim.Tropas americanas, tropas alemãs... Quem cogitou isso?Outra pérola: O Exército é para matar o adversário. Eu queria recolher os adversários possíveis. Nós estávamos num conflito social.O Exercito é para defender a soberania da nação e, se bandidos, assaltantes e traficantes usando armas do Exercito Americano, pois os policiais daqui não usam AR15,  estão sendo soberanos nas favelas, lugar onde reside a camada de nossa sociedade que mais merece nosso total apoio e atenção, devemos retomar a soberania da nação. Isso sim.E não negociar, pois, mais adiante,eles tendem a querer “negociar” mais e, a moeda de troca, é e será a nossa segurança ou insegurança.Existe uma operação “esvazia presídio” em curso há muitos anos, e consiste em: Todo inicio de mandato presidencial, seja qual presidente for e de qual partido for, o Presidente coloca mais de 5.000 presos na rua a título de indulto, perdão. FHC colocou 6.000 presos nas ruas no inicio de seu primeiro mandato, colocou mais de 5.000 no inicio de seu segundo mandato e o Lula também fez o mesmo. Se não houver uma falha na via de regra, em janeiro ou fevereiro de 2007, o próximo presidente dará uma bela esvaziada nos presídios, colocando aproximadamente o mesmo número de presos perigosos e, entre muitos deles, assassinos, nas ruas.Esse é um pacto imoral e totalmente insensato que vigora entre os políticos governantes, facilitando a governabilidade sem terem que dispor de verbas “importantíssimas”, para a construção de presídios. Obras que não geram votos, ninguém reconhece. Além é lógico de atender não sabemos exatamente a quem ou o que, mas com certeza, interesses obscuros. É isso o que eu penso.

em resposta a: PSOL e FMI #82335
    Brasil
    Membro

unVoltPois é, e partindo desse ponto, que a região nordeste é extremamente deficiente, algumas pessoas (idiotas) entendem que havendo uma “separação”, uma solução mais rápida se daria, por isolar regiões com índices de escolaridade baixos.Em primeiro lugar isso seria algo totalmente injusto, pois são brasileiros e não ficaram com níveis baixos de escolaridade porque quiseram e sim porque foram explorados.Em segundo lugar, como disse anteriormente, temos que aproveitar tudo que temos e não dispensar sob alguma razão preconceituosa.Essas pessoas,(com essas idéias) todas muito apegadas ao capital, se tivessem o poder nas mãos, não mediriam esforços para por em prática suas idéias. E eu te pergunto: Isso traria bons resultados para o Brasil, ou seja lá o que seria isso aqui depois de uma separação?Tendo uma visão totalmente desprovida de justiça e direitos, isso seria matematicamente bom para os seus executores, ou seja, para o lado que quis separar-se?E o mais triste de tudo isso é que geralmente essas pessoas a quem me refiro, não são ignorantes, pelo contrário, estudaram razoavelmente. Acho que o que os “estraga” é o apego excessivo ao dinheiro. Sem querer ser repetitivo, mas acho que o dinheiro coroe as pessoas.Sem levar em conta que a ignorância ou falta  de escolaridade das regiões aqui citadas, se devem também ao dinheiro, ou a busca sem limites, por ele.

em resposta a: PSOL e FMI #82333
    Brasil
    Membro

Olá unVoltRealmente o que eu disse sobre a fundação e origem do nome Olinda estava totalmente errado, eu não sei nem de onde eu tirei isso.Quanto a palavra “cultura”, vejo que está havendo alguma confusão. É claro que o Pelourinho também é um patrimônio histórico da humanidade assim como Olinda também o é, ou está sendo “agora”.A cultura a que me refiro e, disse que foi excessivamente VEDADA, ( a palavra  “privada” pode causar o duplo sentido, pode-se entender “exclusiva” e não é isso que quero dizer)   à algumas determinadas regiões, é o baixo índice de escolaridade per capita.Compare os números  per capita de escolaridade do Recife aos números de Curitiba...Compare os números per capita, do interior do Paraná aos números do interior de Ceará...É a essa a cultura a que me refiro, a cultura que não foi dada nas ESCOLAS e não a cultura adquirida pela miscigenação. E, para não perder o fio da meada, considero essa tentativa de diferenciação como a que me referia a algumas mensagens atrás, quando disse que: Pessoas tentam demarcar regiões como “aceitáveis”... É totalmente burra e absurda.Vou estudar um pouquinho de história do Brasil pra não dizer mais besteiras, ou pelo menos confirmar antes de escrever.Abraços.

em resposta a: Raízes da violência #82225
    Brasil
    Membro

Olá ivrf(...) a respeito da violência no local; será que analisando a realidade brasileira, israelense, poderíamos chegar a uma solução para o problema?Acho que Israel não seria uma boa fonte de aprendizado devido as diferenças de origens da violência brasileira e da violência israelense, as origens da violência de lá são bem diferentes das origens da violência daqui. Acho que para fazer um paralelo com o intuito de observar os números e procedimentos adotados e aprender algo, entendo que deveríamos tomar como base a violência ou os problemas enfrentados por outras metrópoles com comportamentos e problemas diários mais parecidos com os nossos. Tentar aprender como eles resolvem seus problemas, mas, sem querer ser pessimista, te adianto que o resultado disso, tende a ser medíocre, na minha opinião, pois, aprender como se faz é uma coisa e fazer é outra muito diferente e que depende de muitas ações e determinações que sempre esbarram em problemas como os Direitos Humanos, problemas de corrupção, não só das autoridades policias, mas de outras pessoas também, como vimos recentemente em que funcionários de penitenciárias e outros órgãos sem saber, com suas corrupções, deram inicio a uma onda de ataques covardes a São Paulo.Também é preciso considerar que, metrópoles como NY, Londres, Madri são ao mesmo tempo muito parecidas e também muito diferentes de Tókio, Singapura, Pequim. O que eu quero dizer? Quero dizer que conceitos, credos, filosofias e comportamentos influenciam demasiadamente nos resultados de ações e leis empreendidas ou aplicadas.Outra coisa interessante é que se fala tanto da mudança significativa nos números da violência em NY, com o famoso Programa Tolerância Zero, etc, mas não observamos que se quiséssemos fazer isso aqui, com certeza teríamos muitos problemas com órgãos internacionais defensores dos direitos humanos (direitos dos quais concordo plenamente) e que têm suas sedes nos US, como a ONU e tantas outras.Muitas vezes a “visão” de "direitos humanos", se equivoca, ou se deixa equivocar.“Importante tambem, que tenha tocado nesses crimes financeiros. Completamente ligados a violência, com a finalidade de levantar dinheiro. São todos horrendos. Triste que um ser humano faça algo desse tipo. Porque não há razão nenhuma, só ganância. Que pensam os senhores a respeito?”Não quero de forma alguma, parecer racista ou defender os atos monstruosos que Hitler praticou, atos dos quais considero passíveis de repugnância e reprovação total. Mas há que se observar a aptidão dos judeus para o dinheiro... Quando Hitler deu início à sua gestão na Alemanha, aquele era um país totalmente arrasado pela Primeira Guerra e atravessava problemas financeiros terríveis, em contrapartida os judeus/alemães mantinham um monopólio financeiro e comercial muito próspero e praticavam sim, o racismo. Hitler foi aos poucos cortando os privilégios e cartéis formados pelos judeus, formados com o auxilio de alemães corruptos e aproveitadores, mais ou menos assim como acontece aqui no Brasil, onde qualquer grupo, seja ele de onde for e tenha ele a seriedade ou honestidade que tiver, são beneficiados por brasileiros corruptos e aproveitadores.Depois que Hitler conseguiu colocar a Alemanha nos trilhos e aquele país figurava entre as maiores potencias do mundo, Hitler começou sua trajetória de horror e ódio, exterminado insana e covardemente os judeus e com pretensões de dominar o mundo a qualquer preço.O povo Alemão não teve muitos problemas de consciência para atender as determinações de Hitler, pois o racismo já vinha sendo praticado anteriormente pelos judeus, entende? O problema já estava acontecendo, só que de outras maneiras e de maneira velada e não por decreto, como fez Hitler.Se os judeus/alemães pecaram por serem monopolizadores, mafiosos e gananciosos, as leis e o rigor imposto por aquele governo já haviam dado um jeito nisso, daí para frente, o que Hitler praticou foi um espetáculo de ignorância e uma verdadeira prova do atraso humano, propiciado pelo dinheiro e/ou poder, associado a um racismo assustador.Contudo, os crimes financeiros, são na realidade, muito mais nocivos do que parecem ser, trazem resultados a longo prazo, muitas vezes desastrosos e até mesmo catastróficos, como foi o caso do Holocausto Judeu que teve muito apelo racista, mas a origem de tudo foi a grana, o poder.Abraços

em resposta a: PSOL e FMI #82331
    Brasil
    Membro

Caro unVolt“A ausência de uma cultura ocidental (leia-se européia) não faz dos nortistas e nordestinos povos "privados de cultura"; Eles tem uma vasta cultura, só que a seu modo.”Nordestinos tiveram colonização européia sim, tiveram muita influência da cultura européia sim, a cidade de Olinda em Pernambuco, leva esse nome em homenagem ao povo que a fundou e por muitos anos viveu e miscigenou-se com índios caboclos e negros, que são os Holandeses. Olinda/Holanda.O cearense tem traços europeus nítidos e todo o nordeste teve influência da cultura européia. A privação à cultura a que me referi é aquela proporcionada pelo cronelísmo dos políticos que sempre precisaram de uma força de trabalho barata e fizeram questão de manter varias gerações de um povo, totalmente mergulhado na ignorância e miséria tentando sobreviver à industria da seca.Já no norte, ao contrário do que se pensa, os números são muito melhores (com exceção de indígenas) na educação. É um povo muito mais culto, apesar da falta de recursos e das dificuldades regionais, em que tudo é longe, e para tudo o que se vai fazer, demanda uma viagem de barco ou na carroçaria de um caminhão.“Então a importância destas regiões com  "índice cultural per capta menor" reside unicamente na sua capacidade de produção? Este não é um argumento essencialmente capitalista?”Este é um argumento essencialmente administrativo, prático e lógico.Veja, a algumas mensagens atrás, eu me referi ao Brasil, dizendo que não precisamos praticamente de nada de fora. Lembra-se? Pensei que vc tinha entendido o que eu queria dizer. Não precisamos de nada de fora porque aqui temos tudo. E tudo, quer dizer o que? Agricultura, produção, indústria etc, logo, entendo que se um determinado Estado é forte em agricultura e o outro em pecuária, devemos aproveitar todos e não menosprezar ninguém por julgar, muitas vezes erroneamente, serem menos cultos. O que eu quis dizer é que o que importa e interessa ao povo brasileiro é unir e não desunir sob argumentos preconceituosos.Dizer que o problema do País é essa ou aquela região ou coisa parecida.Todos são importantes, cada um no seu campo, na sua especialidade, pois todos são imprescindíveis para um país que quer ser realmente grande. É isso. Repare que, em momento algum eu disse que: “a importância destas regiões com  "índice cultural per capta menor" reside unicamente na sua capacidade de produção?”De onde vc tirou esse “unicamente”? Eu não disse isso, essas são sua palavras.Eu disse:  Pessoas endinheiradas, geralmente, com pouquíssimas exceções, dão maus frutos, os filhos dessas famílias podem até ter um bom desempenho financeiro, etc, mas são alienados e têm uma visão muito curta, entendem que estamos numa selva e salve-se quem puder.Por não terem bandeira alguma à levantar, carregam bandeiras racistas, preconceituosas e violentas. Muitos pregam a diferença de raças como solução aos problemas brasileiros, outros chegam a “demarcar” regiões do país que seriam “aceitáveis” em suas concepções.Ignoram o fato de que, uma região ter sido excessivamente privada de cultura não a torna menos brasileira, não a torna “dispensável”, isso é uma ignorância absurda. Mesmo uma região com um índice cultural per capta menor, é muito importante para o País, em vários aspectos, como agricultura, produção, etc. A desunião dos povos é caráter inerente ao capital.Abraços.

em resposta a: Raízes da violência #82223
    Brasil
    Membro

Caro ivrfNo que se refere ao conflito Israel/Palestina, penso que os  israelenses poderiam usar seus tão famosos serviços de inteligência e, fazendo prisioneiros os terroristas, poderiam negociar a paz, o que seria mais sensato e menos odioso que bombardear uma casa  em que existem crianças, adultos e idosos que nem sequer sabiam que, um filho daquela família, iria amarrar-se a um monte de dinamite e explodir-se.A insensatez impera paralelamente ao poder, a ganância, resumidamente, ao dinheiro, isso do lado israelense e, do lado palestino, apegaram-se a fé insana e fanática para suportarem tais abusos e atrocidades, numa terra ocupada e disputada às custas de muito sangue. Coisas do imperialismo britânico e US, que “resolveram” ou pensaram que resolveriam, essa questão em 1947, criando o Estado Judeu, Israel, expulsando árabes palestinos de suas regiões e confinando-os numa região desabitada, sem água e sem infraestrutura nenhuma.Realmente eles resolveram, mas resolveram o problema dos europeus e US e, criaram um garnde problema para o povo árabe palestino e conseqüentemente aos judeus.Concordo com o sentimento de revolta e instinto de sobrevivência exacerbados dos judeus e entendo que agora, isso ficou na história, não ocorre mais e, os palestinos não tiveram culpa alguma do que aconteceu a ales na Alemanha e na Polônia, quando um louco resolveu acabar com uma “raça de humanos”, uma idéia absolutamente demente.Realmente os árabes são muito rígidos em suas leis, todos os crimes são rigorosamente punidos, todos sabem o que acontece com um simples ladrão por aquelas bandas, quanto mais com estupradores e assassinos homicidas que, via de regra, são condenados a morte das maneiras mais horríveis como, enterrar o criminoso até o pescoço e apedrejar sua cabeça até a morte.Já no lado Israelense existem muitos crimes financeiros ou pelo menos criminosos financeiros, não aplicando seus golpes necessariamente em Israel, existem também muitos crimes cibernéticos e por diversas vezes foram desbaratadas redes de prostituição internacional, pedofilia e trafico de humanos, praticam os crimes mais nojentos e repugnantes, aqueles que visam ou tem como único motivador, o dinheiro.Mas, é realmente algo a se estudar, esses números reduzidos de criminalidade “cotidiana” nos países árabes que, diferentemente do ocidente, é muito menor, quase insignificante.Aqui no Brasil, mataram mais de 120 pessoas em 3 dias. Isso, na Palestina ou em Israel, poderia desencadear a terceira Guerra Mundial. Ou será que estou exagerando?

em resposta a: Raízes da violência #82222
    Brasil
    Membro

o uso de mísseis ar-terra e usar um escudo humano foram táticas inteligentes, embora muito condenáveis.

Acho que não só é uma tática burra e extrema, provocando mais revolta e ódio, como também é uma forma de “acelerar o processo de paz”, executando seus “inimigos” e exterminando com uma nação inteira.

Condenáveis de nosso ponto de vista, que estamos longe do caos e guerra, e podemos nos utilizar da razão.

Realmente isso algo a se observar, o ponto de vista de quem vive a situação.

Mas e quanto aos soldados, que arriscam suas vidas e praticamente vivem num meio onde é "matar ou morrer"? Não apenas os soldados, mas alguns civis tambem acabam se envolvendo, e lançam mão dos meios que encontram para sobreviver. Seria possível num ambiente assim, usar o raciocínio?.

Quanto aos soldados, eu não sei qual é o sistema em Israel, mas nos US, ninguém é obrigado a servir os país sendo um militar, somente havendo exceção, em casos extremos como aconteceu na 2ª Guerra. Hoje os militares US, são profissionais contratados, e muitos garotos sem perspectivas de carreira ou ascensão na sociedade civil,  acabam encontrando seu caminho nas forças armadas daquele país, que conta com números monstruosos em seu contingente militar. Israel segue os mesmos padrões militares dos US, acho que nesse aspecto também, usam o dinheiro para pagar seus homens e não os obrigam a serem patriotas, pois isso envolve mais humanismo.

em resposta a: Raízes da violência #82219
    Brasil
    Membro

Olá ivrfEsse é um campo complicadíssimo, avaliar o potencial de culpabilidade de um terrorista. Acho que nem vou tentar. Ultimamente Israel tem respondido a ataques terroristas palestinos, atacando com mísseis ar-terra, as casas dos familiares dos terroristas. O que vc pensa sobre isso?Outro dia vi uma foto já antiga de um grupo de militares  israelenses usarem um garoto palestino de 12 anos como escudo. Colocaram o garoto em cima do capú do jeep e passaram por onde temiam passar.

em resposta a: PSOL e FMI #82328
    Brasil
    Membro

Aproveitando o gancho do que eu disse sobre o filhinho de papai e o bixo grilo, gostaria de fazer mais algumas observações. Prefiro o bixo grilo, porque ele é menos nocivo, ou seja: peca por não participar, já o filhinho de papai capitalista, peca por participar negativamente.Pessoas endinheiradas, geralmente, com pouquíssimas exceções, dão maus frutos, os filhos dessas famílias podem até ter um bom desempenho financeiro, etc, mas são alienados e têm uma visão muito curta, entendem que estamos numa selva e salve-se quem puder.Por não terem bandeira alguma à levantar, carregam bandeiras racistas, preconceituosas e violentas. Muitos pregam a diferença de raças como solução aos problemas brasileiros, outros chegam a “demarcar” regiões do país que seriam “aceitáveis” em suas concepções.Ignoram o fato de que, uma região ter sido excessivamente privada de cultura não a torna menos brasileira, não a torna “dispensável”, isso é uma ignorância absurda. Mesmo uma região com um índice cultural per capta menor, é muito importante para o País, em vários aspectos, como agricultura, produção, etc. A desunião dos povos é caráter inerente ao capital.Herdam de seus pais essa concepção desagregadora e nociva, só enxergam o consumo, a vantagem a qualquer preço, como se fosse isso uma maneira de sobreviver. De certa forma é uma maneira de sobreviver RICO.

em resposta a: PSOL e FMI #82327
    Brasil
    Membro

UnVolt,É muito triste constatar que os nossos jovens (a maioria) não se interessam pelos assuntos políticos e sociais. Fico contente quando encontro alguém jovem e que não fica só dizendo babaquices, pois brincadeira eu também gosto, mas há coisas que merecem muita seriedade e nessa parte, os jovens brasileiros deixam muito a desejar. Têm uma visão à parte, dizem  que não gostam de política porque todos os políticos são ladrões, etc, mas não percebem que quanto mais desinteresse, pior fica a situação e os ladrões vão colocando as manguinhas de fora, vão se criando e ganhando força em meio a eleitores desinteressados e outros ignorantes, é lamentável.  Antigamente, quem dava as cartas políticas eram os jovens, vacilou os jovens protestavam mesmo e isso mantinha uma certa seriedade por parte dos políticos. As manifestações de 1968 foram decisivas para as nossas vidas, propiciou a abertura política e a democracia.Depois, os jovens foram se desinteressando e as coisas foram descambando, os cara pintadas, foram uma grande armação da mídia, pois naquela época os jovens já não participavam mais do cenário político e eleitoral.  Meu velho dizia que o aparecimento ou a facilidade ao acesso às drogas, foi uma coisa arquitetada para corromper nossos jovens e eu sempre discordei, achava que  o “bum” das drogas fosse uma coisa puramente interessada nos dividendos proporcionados pelo seu comércio. Hoje já estou tendo uma visão diferente e mais aproximada da visão que meu velho tinha a mais de 30 anos atrás.E note que coisa interessante: Naquela época, (60-70) protestar publicamente era coisa arriscadíssima, o cara podia ser preso e desaparecer ou então ser preso e torturado. Hoje não e, no entanto, não se vê jovem protestando.Só pra dar um exemplo, os jovens do meu pedaço se tratam pela denominação “carinhosa” de ladrão. Ex: Oi ladrão, tudo bem?ou então Esse carro é de ladrão! Como se ladrão fosse sinônimo de coisas boas. Esses jovens, algum dia decidirão algo a favor da população? Algum dia eles participarão de uma manifestação política séria? Infelizmente não. E o mais ridículo é que nenhum deles é ladrão, a impressão que dá é de que eles estão pretendendo, são aspirantes.Há que se reconhecer que a falta de vagas de emprego é grande corroboradora desse quadro, mas a mídia ajuda bastante no processo de emburrecimento juvenil.Outro aspecto interessante é a formação ou criação de falsos ídolos, como Escadinha, Marcola, e tantas outras figuras patéticas. Na década de 70, tivemos o caso Claudia Lessing, uma modelo assassinada por um cara chamado Doca Street. Esse cara virou ídolo de meninas jovens que simpatizavam com seu perfil. Nos dias de audiência na Justiça, formavam-se multidões de meninas na porta do Fórum para homenageá-lo e apoiá-lo, algo nitidamente organizado e orquestrado por seus advogados ou por inteligências mal intencionadas.Gosto de rock, mas não posso deixar de admitir que o advento do rock no Brasil e no mundo, desvirtuou muitas cabeças que não souberam separar as coisas. Não souberam desvincular aquele jeito despojado e irreverente do rock, da vida cotidiana em que é preciso estar atento e ter muito senso crítico. O rock e seus costumes deixaram os jovens do mundo inteiro, desligados e desinteressados nos assuntos que diziam respeito ao seu futuro e hoje vemos uma juventude totalmente apática ou então querendo protestar, mas sem saber exatamente contra o que ou quem. Criticam os USA, mas não sabem exatamente o porque criticam. Usam Lee,  Levis Straus, Sonham em conhecer NY e serem muito ricos e poderosos, ou então viram bixo grilo e perdem totalmente o respeito próprio, deixam-se largados e não têm interesse para nada, quanto menos em se tratando  de política ou direitos dos cidadãos.Cabe dizer que, entre o bixo grilo e o filhinho de papai capitalista, eu prefiro o bixo grilo.Também é fácil notar que os meio de comunicação obedecem algum tipo de regulamento ou imposição, pois não vemos mais os grandes artistas que arrastavam multidões com seus pensamentos altamente politizados e de conotação subversiva, ou seja, uma postura contraria aos governos entreguistas e corruptos. Onde estão os Chicos, Miltons, Vandrés de hoje? Quem está tendo a capacidade de cantar coisas bonitas dizendo coisas feias, reais e pertinentes? Quem está protestando contra algo que realmente mereça um bom protesto? Da impressão até que, o Chico, o Milton e o Vandré estão mortos.Isso, com certeza agrada muito a plutocracia que se formou nos gavernos democráticos que vieram após o militarismo.Cadê aquela conotação política e orientadora das músicas nacionais de antigamente? Esse negócio de dizer que eles tocam o que o povo quer ouvir é chavão de gravadoras pilantras, que invariavelmente têm veículos de mídia jornalística e comercial, participando de seus capitais, suas ações.Bem... acho que já ta virando desabafo e é melhor encerrar... No mais, felicito-lhe por se interessar, também, em assuntos de “velhos” e, ter uma postura aberta , sempre disposta ao debate, considerando o que é verdadeiro e cabível e o que é ou pode ser, ideológico e inconcebível e nunca agindo como um torcedor ou alguém que já tem uma opinião pré determinada e ninguém conseguirá muda-la nem, com argumentos reais...Abração.

Visualizando 15 posts - 2,071 até 2,085 (de 2,292 do total)