Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
BrasilMembro
(...) seria interessante um estreitamento das relacoes entre os paises latino-americanos, pois ja percebemos que a dupla Chavez-Morales fara um grande estrago nos planos norte-americanos.
Acho que tal parceria só interessaria a eles, pois há muitas incoerências no discurso de Chaves, por exemplo: Ele prega que os USA são imperialistas etc, mas vende quase todo o seu petróleo para os USA.Além disso, tenho uma visão particular totalmente negativa quanto a associações e parcerias em assuntos em que se trate de dinheiro e/ou poder. Acho que o que falta ao Brasil, não obteremos dos outros países. O que falta aqui é um povo mais participativo.
BrasilMembroQuando o Brasil tiver um BOM governo e um povo politizado, isso aqui vai melhorar muito, só espero que isso não demore demais. Quanto maior o estrago, mais difícil consertar.
BrasilMembroVocê tem toda razão sobre a distancia da Capital Federal, das Capitais Estaduais, a distancia dificulta em muito as manifestações à porta do Planalto, mas o povo pode se manifestar em seus Estados, mesmo contra as deliberações federais e não o faz.Acredito que Jucelino não tenha pensado nisso quando construiu Brasília, pois terminou a construção ao final de seu mandato. A construção da Capital Federal no centro do Brasil, era projeto antigo, estava determinado na constituição e os seus antecessores não cumpriram, quando Jucelino assumiu, o povo estava cobrando muito essa determinação constitucional.Quanto a um estreitamento com nossos visinhos, acho interessante, mas, desde que não nos prendamos a algo irreversível, como dependência de algum recurso como o gás etc.Na hora do vamo-vê, não sei se seriam confiáveis. Além disso, um estreitamento visando fortalecer uma frente anti-USA, seria algo como um argumento tático militar totalmente interessante para os USA prooporem sanções, boicotes e até a invasão.O Brasil não depende de praticamente nada de fora. Poderia muito bem acertar as coisas dentro de casa e depois acertar lá fora, sozinho.
BrasilMembroOlá a todosEntendo que seria impossível o próximo presidente, seja Heloísa ou qualquer outro, não pagar ou se negar a pagar a divida externa. Porque? Para fazer isso, iria-se alegar que a divida foi contraída por governos corruptos e a revelia do povo etc, mas como? Se todos estão soltos. Como? Se muitos estarão compondo o próximo governo? Para alegar essas coisas, teria-se que prender algumas dezenas de ladrões. A começar de Sarney, passando por Collor, Itamar, FHC e Lula. Será que Heloísa faria isso? Sinceramente acho que não.Por outro lado, penso que a predisposição para a uma negociação dura e muito mais a manifestação popular, seriam bons “coringas” para um bom desconto.O risco de não receber e não emprestar mais, diminui drasticamente os valores cobrados e, foi exatamente isso que aconteceu com a Argentina. Ex-Presidentes foram presos, Menem ficou vários anos preso por desvios de verbas e tráfico de armas, Dela Rua teve que fugir do país senão o povo iria trucida-lo. Nessas condições e depois de fazer um verdadeiro rodízio de Presidentes rejeitados pelo POVO, ficou bem mais fácil para eles conseguirem. Para o FMI, era pegar ou largar os 25% propostos pelo Kirchner e, eles pegaram. Agora ainda os ajudam, pelo menos não os desmoralizaram e ainda indicam investimentos na Argentina, óbvio, pois eles querem receber pelo menos os 25%.Manifestação popular, a gente já sabe que aqui não tem, só restaria a opção de o próximo governante fazer uma dura negociação, tentando conseguir um bom desconto, como a Argentina conseguiu. FHC fez? Não. Lula fez? Não. Geraldo fará? Não. Heloisa promete fazer, diante disso deveríamos “acreditar” e elege-la, mas, uma vez descumprida a promessa(pelo menos um bom desconto), o POVO deveria tira-la e dar o mesmo tratamento a todos os outros subseqüentes. Só assim obteríamos resultado favorável nas negociações com o FMI. Isso é o que eu acho.
BrasilMembroSim, é verdade. Esse aspecto é realmente interessante. De todas as formas de violências, acho que a vingança é a mais extrema, pois certas pessoas, como homens bomba etc, dispõem-se a morrer para praticá-la.
BrasilMembrounVoltRealmente, essa é uma questão complicada. Penso que o governante só teia força internacional, se tivesse força popular em seu país, ou seja, um grande apoio. No caso da Argentina, o que aconteceu, não foi exatamente isso, mas teve o mesmo efeito. O que aconteceu na Argentina foi a insatisfação popular, incansavelmente manifestada por todos e, não só por algumas classes.Quando o Nestor Kirchner foi ao FMI, ele não precisou falar como estavam as coisas em seu país, pois eles (o FMI) já sabiam que, o POVO não queria pagar a divida. Daí a negociação fluiu naturalmente e ele saiu de lá com um desconto total na divida externa da Argentina, da ordem de 75%, mais do que uma ótima negociação, graças a fibra, o espírito politizado e a indignação do povo argentino. Como todos sabemos, não se governa sozinho. Acordos e assentamentos políticos nas empresas públicas, são inevitáveis, dento do atual sistema de governo, mas vejo que em política, quanto mais duro no trato, melhores são os resultados.Não ponho a mão no fogo por ninguém, mas não podemos nos conformar com os mesmos políticos de sempre que, já nos provaram que estão comprados por bancos e muitas outras empresas, que dirá pelos banqueiros internacionais que estão ganhando fábulas com a nossa dívida externa. Temos que exigir algo e fazer-se cumpri, assim como os bolivianos fizeram Evo cumprir a promessa de nacionalização do gás e assim como os argentinos fizeram Nestor fechar um bom acordo com o FMI, bom é apelido.
BrasilMembroNa verdade, eu não sei o que isso vai dar, mas uma coisa é certa: A Polícia Militar não gostou nem um pouco disso, quem fez acordo foi o Governo, mas a PM não vai deixar isso barato. Posso estar errado, mas acho que esse Marcola assinou seu atestado de óbito.Caso a parte é a cara de pau do Cláudio Lembo dizendo que cedeu o avião da PM para a advogada do Marcola ir ve-lo no presídio, mas, não houve acordo.http://www.ibest.com.br/servlet/IbestNews/?p=12&x=materias/brasil/2377001-2377500/2377073/2377073_1.xmlunVolt, aquele tópico sobre o PSTU ficou esquecido? Até la.O ACORDÃO DO PCC
Estão fazendo ACORDÃO também com os bandidos pobres. Os políticos têm uma capacidade de entendimento incrível.
BrasilMembroEu não quero defender o Lula, até porque o governo dele ta uma M... mas, a mídia está tentando dividir as responsabilidades dizendo que o Governo Federal não repassou uma verba predeterminada ao Governo Estadual, mas isso é praxe corriqueira, depois eles sempre se acertam e a gente sabe disso.Eu gostaria de saber porque o Geraldo Alkimin derrubou o Carandiru. Qual a finalidade? Se os presídios estão superlotados. Além disso, existe um pacto entre os governantes que consiste em, dar indulto à milhares de presos em todo começo de mandato de presidente. FHC fez isso no começo de seus dois mandatos e Lula também. Em janeiro de 2007, soltarão mais milhares. Isso é um pacto de governabilidade, esvazia-se os presídios para dar um fôlego no começo dos mandatos. Todos eles são safados.
BrasilMembroFizeram um acordo evidente, com os bandidos. Os jornais dizem que o Governo fez acordo e o Governo desmente dizendo que não houve acordo nenhum. Hoje noticiaram que a advogada de Marcola teve o AVIÃO DA POLÍCIA MILITAR DE SP cedido para deslocar-se até p presídio onde se encontra o dito cujo para ter um encontro com o mesmo.O Governo de SP confirma, pois não poderiam negar, mas dizem que não houve acordo nenhum. Como?Ela foi até o presídio com o avião da PM, pra que então, se não foi acordo? O Governo mente descaradamente como um moleque sem vergonha.
17/05/2006 às 3:23 em resposta a: Com relação à política brasileira: Estamos num beco sem saída? #81543BrasilMembroAcordão do Governo de SP com o PCC
::)
BrasilMembroPor mais que seja crime, houve um motivo. Por mais que deva ser deviademente julgado, houve uma razão. Essa razão, motivo, sentimento pessoal de que falo ( percebem que ele não existe por aí solto pelas ruas? )
ivrfDesculpe-me, não alcancei seu raciocínio.
BrasilMembroVer que o outro tem medo e usar-se desse conhecimento para convencê-lo a fazer o que lhe convém.
Essa é a essência do jogo de poquer, vocês conhecem? Se chama blefe.
BrasilMembroEu conheço e gostei muito, mas o protagonista era realmente culpado, simplesmente aumentaram demais sua pena por represália aos US e também para dar exemplo.No final ele acaba matando o “carrasco” dele sem querer...Eu penso que esse filme seja verídico, mas não tenho certeza. Papilon também é muito bom, apesar de ser mais antigo, mas também foi marcante.
BrasilMembroO filme é baseado num fato verídico: Um jovem irlandês chamado Guerard Connon, praticava algumas delinqüências leves e, foi acusado de terrorismo na Ingaterra, colocaram ele, seu pai, uma amigo, uma amiga, sua tia e seus dois primos menores de idade em cana.Passados alguns anos, o verdadeiro terrorista que havia praticado o atentado, foi preso e confessou o crime pelo qual Guerard e todos os outros estavam presos. A polícia, para não reconhecer o erro, não incluiu esse caso ao inquérito do verdadeiro terrorista que respondeu só por outros crimes e, nada fizeram para corrigir o erro. Dentro da cadeia o verdadeiro terrorista conta a Guerard.A família de Guerard, contrata uma advogada muito esperta para o pai de Guerard, pois a família tinha certeza que o velho era inocente e, por falta de grana só daria para pagar um advogado, mas a advogada consegue provar a inocência de Guerard e isso derrubou todas as outras sentenças e mais, conseguiu provar que a polícia teve conhecimento anos antes e nada fez para reparar o erro.O velho dele morreu na cadeia. Quando Guerard foi preso, ele se recusava a assinar a confissão mesmo sob tortura e a polícia ameaçou matar seu pai, só aí ele assinou. Daí o nome do filme. O filme é muito emocionante e prende a gente na tela, acho que é por a gente sabre que foi verdade.
BrasilMembroA “ternura” a que o Che estava se referindo quando disse essa frase, se referia muito mais a atos de humanidade que propriamente a ternura.Che usou essa frase para orientar seus homens como proceder com inimigos capturados.Ao assunto:Pena de morte SÓ para políticos corruptos é uma ficção, posto que, quem faz as leis são eles mesmos. Mas mesmo assim, anteriormente eu já havia dito que, para casos de corrupção em que se comprova concretamente a culpa, aí sim.E sobre a Escola Base, o que vc me diz? Sobre a pana de morte para qualquer crime ediondo, (o que seria mais possível) o que vc me diz? Vc já assistiu o filme: Em Nome do Pai?
-
AutorPosts