Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
19/04/2006 às 2:57 em resposta a: A Argentina vai pagar só 25% de sua dívida externa e o Brasil? #81594BrasilMembro
O que realmente representaria na economia brasileira, um desconto como esse em nossa dívida externa?A Argentina conseguiu um desconto de 75% em sua dívida externa, e o Brasil? Eu mesmo respondo: O Brasil vai continuar comprando os discos do Tcham, torcendo para o seus times de futebol, assistindo as novelas, as entrevistas do Clodovil e votando em seus corruptos de sempre.Manifestação? Só na saída do baile funk.Protesto? Só na parada gay.Criticas? Só para músicos e artistas.Cobrança? Só para o treinador trocar de zagueiro.Politização? Só no horário eleitoral gratuito.Conscientização? Doar alguns trocados para o Criança Esperança.Solução? Ir para os US, nem que for ilegalmente.Em compensação, somos penta e eles bi... Bela m.
BrasilMembroCaro amigo FlaviusEu teria um monte de perguntas para te fazer, mas não me atreverei, pois acho que vou deixa-lo nervoso, afinal estamos aqui para conversar e não ficar respondendo perguntas de leigos.Confesso que alem de não entender nada sobre esse assunto, eu também não consigo me interessar.Proponho discutirmos outros assuntos menos científicos, mais próximos de meu raciocínio, se você não se importar. Acho que não nos faltará assuntos.Até lá Flavius.Um abração.
BrasilMembroAmigo FlaviusSaiba que não me escapou nada na minha leitura, simplesmente não consegui alcançar tua visão.Não estou discordando de você em nada, só te fiz duas perguntas exatamente querendo aproveitar teus conhecimentos.A primeira você nem precisa responder, mas a segunda eu acho que deveria, afinal, é um sim ou um não, só isso.Bem, muitos hoje questionam se existiu realmente um Jesus histórico. Uma coisa que existe de fato, concreto, que não pode ser deposto, é o Jesus espiritual, que é uma personalização da sabedoria de Deus. Aquela passagem da crucificação, da coroa de espinhos, da túnica sem costura, o hissopo, o vinagre, todos eles são representações simbólicas de um conteúdo espiritual. Os antigos utilizavam o cordeiro com esses símbolos, por isso Jesus também é cognominado o Cordeiro de Deus. Aquilo era bastante válido para o círculo de sábios que detinham a simbologia e seu significado, mas que se perdeu no decorrer da história. Por isso, como isso é assunto que pretendo estudar minuciosamente, estabelecendo todas as conexões lógicas, que aspecto espiritual está sendo enfatizado por cada imagem concreta, não vou adentrar em discussões particulares. Não quero me aperfeiçoar em retalhos, mas fechar todo o círculo. Na verdade, meus estudos são bem recentes, e não tenho vínculo com nenhuma religião oficial. Na antiguidade eu iria para a fogueira, com certeza.Se te ofendi com minha ignorância, te peço desculpas, como disse, não entendo nada de religião.Se quiser parar por aí, fique a vontade, posso compreender, afinal, a teologia é cercada de “mistérios”, e eu nem gosto de discutir religião, só estava tentando orientar um ser perdido que diz não acreditar em Deus e fala muito em diabo, etc.Quem sabe a gente acaba conversando novamente noutro tópico e aí, noutros assuntos teremos mais chances de continuar a resguardar o respeito mutuo, como temos feito até agora.Sincero abraço.
BrasilMembroOnaiabConcordo. E acho que o que traz doenças é a falta de espiritualidade, tendo ou não religião definida.Doença, pode-se entender como: ganância, materialismo, soberba, prepotência, avareza, etc.
BrasilMembroAmigo FlaviusAcho importante o conhecimento teológico apesar de saber que nunca existirá uma palavra final sobre o assunto, assim como a filosofia também não terá.Não entendo de filosofia nem de teologia, mas admiro as pessoas que se interessam, estudam e ensinam esses assuntos, considero-os importantes para a sociedade. Mas lamento muito que essa sapiência de coisas tão importantes não se reflitam em nossa sociedade.Veja... e desculpe-me se eu lhe parecer sarcástico. O que adianta estudar anos e anos para podermos ter conhecimento de coisas importantes para a humanidade, se para aplicarmos o que aprendemos, vamos precisar de políticos, de mídia formadora de opiniões, de dinheiro em grandes volumes para mover políticos e mídia, etc.?O que adianta buscar saber qual o sentido da vida, ou qual a origem do mundo, se temos que desviar de crianças se drogando nas calçadas? Se temos que atravessar a rua, porque tem dois suspeitos ali adiante? Se não conseguimos dar opções aos nossos jovens? Se sabemos que o dinheiro estará sempre em primeiro lugar? Principalmente o dinheiro fácil.Sem querer desmerecer ninguém, mas entendo que os problemas que estão diante de nossos olhos diariamente são prioritários.Esse conhecimento, o do teólogo e o do filósofo ficarão para eles e somente eles terão os benefícios de seu estudo. Sabem muito, mas não conseguem aproveitar isso em beneficio mutuo.Como é possível o homem chegar a Lua se tem gente morrendo de fome em todas as partes do mundo. Que adianta estudar a cura do câncer se tem gente morrendo de fome e de tuberculose? Que adianta o cidadão respeitar as leis se as autoridades não respeitam?Como resolver isso? A filosofia seria um bom começo, mas qual o filósofo que vai deixar de tocar sua vida, ou seja, ganhar dinheiro, porque sem essa praga ninguém vive, e passar a tentar resolver os problemas da nossa sociedade? Qual teólogo irá organizar e sair em manifestações pelas ruas e tomar borrachada da polícia?De que serve o conhecimento?Mas, voltando ao primitivo assunto, também quero te perguntar: Na tua opinião Jesus foi ou não crucificado? Abraços
BrasilMembroCaro FlaviusNão é minha intenção também “salvar” ninguém, mesmo porque não tenho o mínimo conhecimento religioso para ter essa pretensão.Sou aquele católico que não vai a igreja e não lê a Bíblia, apesar de já ter feito isso algumas poucas vezes, mas acho que você não deve ter lido outras mensagens do Sr. Viana, pois o tom agressivo e desrespeitoso causa repudio até em mesmo num ateu.Comparo as palavras dele ás palavras de Hitler, pois da mesma maneira que Hitler considerava os arianos, “raça superior”, o Sr Viana considera pessoas religiosas “pessoas inferiores”.Leia algumas palavras do Sr Viana, que eu colei abaixo:.....Esse "DEUS" que salva é o mesmo que mandava rasgar as barrigas de mulheres gravidas, o mesmo que entregava as virgem dos inimigos para seus soldados estuprarem! Esse "bondoso" "Deus" que condenou milhoes de pessoas quando elas nem haviam nascido! Esse "bondoso" "Deus" é o mesmo que mandava matar quem trabalhasse nos sabados! Esse "bondoso" "Deus" é o mesmo que confundia seus sacerdotes só para aniquila-los! Esse "bondoso" "Deus" é o mesmo que vai condenar ao tormento eterno bilhoes de pessoas por cometerem pecados temporais! Esse "bondoso" "Deus", é o mesmo que se enviou a terra sacrificar-se em seu nome para slavar os humanos da sua propria íra! Agora eu entendo porque o "SATAN" nem é muito citado no VT! Com esse bondoso "Deus" o "Satanás" não é nem nescessario!... Não seria muito ao contrario do que se imagina; de que os ateus estariam condenados por negarem e rejeitarem esse “deus” bíblico?Não seria exatamente o contrario? E os ateus são quem viria a serem salvos por se negarem seguir a besta? Não estariam certos os ateus; por rejeitarem a esse cruel carrasco e assassino, como um deus? Não estariam todos os “crentes”, os cristãos, sendo inocentemente enganados, por estarem a adorar um deus errado?Permitam-me fazer-lhes um apelo a suas inteligências:Você que lê a sua bíblia... Você consegue entender o que esta lendo?... Você acredita piamente no que está vendo, estudando e “aprendendo”?Se você me responder que sim, então, por favor, desculpe-me, pela minha franqueza, e ousadia, mas preciso lhe dizer que você é no mínimo; ou muito ingênuo, ou muito ignorante, ou muito tolo, ou muito imbecil – pra não dizer um idiota!Meu “deus”, minha nossa, carâmba, barbaridade!!!... Como podem continuar acreditando em um monstro assassino e sanguinário, dessa estirpe; que exigia sacrifícios de animais e até de humanos, que se satisfazia com o derramamento de sangue, para aplacar a sua ira (ira?) e ainda exigia que o mesmo fosse espargido por todas as paredes da casa; incluindo portas e janelas... Que exigia que os cadáveres fossem queimados para que subisse até ele a fumaça e o aroma, satisfazendo as suas narinas (e ainda para aumentar a punição aos donos dos rebanhos; exigia o animal mais perfeito).Não satisfeito com tudo isso, esse “deus” adorava fomentar umas guerrinhas; umas aqui, outras ali... Tramava umas confusões entre aqueles pobres e ignorantes povos, e lançava uma tribo contra as outras, e depois lançava “os seus exércitos” em cima dos coitados com as ordens de passarem todos ao fio das espadas (até os velhos, mulheres e crianças, mas pouparem as jovens donzelas, que era para servirem como mulheres para satisfazerem os seus soldados). – [Prostituição]!Não obstante, esse “deus” se divertia obrigando os miseráveis a comerem suas próprias fezes a beberem suas próprias urinas, e as mulheres mães; a comerem os seus próprios filhos. (se alguém duvidar do que digo, por favor, leia a sua bíblia, está tudo lá)!Se alguém tiver dificuldade em encontrar em sua bíblia – é só pedir, que eu posso fornecer toda a relação aonde se entra (capítulos e versículos). Tentei dizer a ele que Deus não mandou ninguém fazer nada e que interpretações erradas e fanatismo levaram pessoas (bárbaros) a cometerem tais atrocidades. Quando o Sr Viana fala de Paulo, João, Jesus, ele se esquece que ele está falando da religião que ele conhece e que pregou por alguns anos, mas que existem outras que ele nem sequer imagina que exista e que, a que ele conhece, não representa a maioria, é simplesmente mais uma.É difícil pra mim entender, como certos católicos, evangélicos e ateus acham que detêm a verdade sobre tudo.Você Flavius, tem conhecimento das passagens bíblicas, mas imagine-se falando ba Bíblia em outro país como a China, por exemplo, que sozinha têm 1,3 Bilhão de habitantes, quase 10 vezes a nossa população e nenhum chinês é católico, ou no Irã, ou na Índia. Imagine-se num país destes, falando de Pilatos, Erodes, Pedro, Jesus, Maria, etc. Ao mesmo tempo tente imaginar um budista aqui no Brasil, tentando dizer-nos que ele está certo, que ele detêm a verdade. Não somos donos da verdade, ou estaríamos chamando a maior parte da população terrestre de idiotas. O mesmo se aplica ao ateísmo.Para se falar de catolicismo ou ateísmo no Paquistão há que se abordar o tema com muito cuidado e respeito ou seremos queimados em nome de Deus.Concordo com o que você disse quanto ás interpretações erradas, pois dão margem a erros e muitas vezes, esses erros aliados a má intenção de alguns poderosos que corrompem até autoridades eclesiásticas, geram guerra, intolerância, terrorismo, etc., devido ao fanatismo.Então podemos entender que o que é nocivo à humanidade não são os religiosos nem os ateus e sim os FANÁTICOS.Existem outros tantos ateus aqui neste fórum e eu sequer argumentei algo com eles, pois entendo que religião ou a falta dela é coisa pessoal e não se deve tentar convencer alguém de nada, simplesmente causa-me repulsa o fanatismo e a falta de respeito tanto de religiosos como de ateus.Quanto as minhas e as suas as interpretações bíblicas eu estou em dúvida, pois como disse anteriormente, não sou um profundo conhecedor.Corrija-me se eu estiver errado: Você disse que Jesus antecipou sua morte, ressurreição e as coisas que deveria sofrer e reprovou Pedro por tentar persuadi-lo a desistir. Ok?.Mas no dia que antecedia sua morte Cristo não chorou e disse a Deus “pai afasta de mim esse cálice”? Podemos entender que naquele momento faltou-lhe fé? Ou seria Jesus um simples homem de bom coração e não o mágico e milagreiro que os católicos imaginam?De qualquer forma, sendo de um jeito ou de outro, sendo verdade ou mentira há que se respeitar a fé alheia, pois do mesmo jeito que da fé se tira o fanatismo, também se tira ensinamentos importantíssimos que guiam as pessoas e principalmente os jovens e crianças, aos caminhos mais sensatos.Abraços.
BrasilMembroRecente publicação da revista espanhola Dsalud, revelou uma trama sórdida envolvendo Bush, Donald Rumsfeld, e o Laboratório Roche, a reportagem teve uma repercussão monstruosa, acompanhe: http://www.dsalud.com/editoriales_81.htm.htmhttp://www.pmfarma.com/noticias/noticias/noti.asp?ref=5678http://ovoceiro.blogspot.com/2006/03/o-tamiflu-donald-rumsfeld-e-o-negocio.htmlhttp://www.realidadeoculta.com/tamiflu.htmlhttp://citadino.blogspot.com/2006/03/el-tamiflu-donald-rumsfeld-y-el.htmlOs laboratórios andam muito próximos ao poder...
BrasilMembroO caso do Sr Viana é um caso perdido. Ele já foi pastor evangélico e agora é ateu, até aí tudo bem, o problema é que ele quer continuar pregando.Pregando a desesperança, pregando a ofensa, pregando a avareza, etc.Ele se esquece que, religião é assunto estritamente pessoal e é preciso saber aborda-lo. Da mesma maneira que é muito desagradável ser abordado por um pastor chato que quer te convencer a passar para a religião dele ou para deixares de ser ateu, também é muito desagradável a maneira com que certos ateus insistem em tratar desses assuntos, com ofensas e sub-estimando a inteligência dos outros.Uma insistência, na minha opinião, totalmente despropositada, pois, se Deus não existe, pra que falar dele? Pra que abrir tópicos para dizer isso aos outros? Qual a sua finalidade?Além disso, o Sr Viana não quer conversar, quer discursar.
BrasilMembroonaiabFaço minhas, suas palavras. As vezes a gente lê, ouve ou assiste opiniões alinhadas e reunidas em determinados veículos de informação, opiniões de alguns profissionais, sobre um determinado assunto e imediatamente, diante de tantas opiniões iguais, acabamos assimilando aquelas informações como sendo a “expressão de verdade”, a “ultima palavra sobre o assunto”.Nada como o tempo e um pouco de raciocínio para percebermos que nem sequer nos demos o trabalho de procurar saber se outros profissionais daquela área também concordam, ou se não existem opiniões contrárias reunidas em outros veículos de informação ou até mesmo individuais, por não se prestarem à comercial observação da mídia. Ainda mais tratando-se de um assunto que envolve tantas paixões.
BrasilMembroDedicado à Viana (O Deus do Ateísmo)Tem dias que a gente se sente Um pouco talvez menos genteUm dia daqueles sem graçaDe chuva cair na vidraçaUm dia qualquer sem pensarSentindo o futuro no arO ar carregado sutilUm dia de maio ou abrilSem qualquer amigo do ladoSozinho em silêncio caladoCom uma pergunta na almaPor que nesta tarde tão calmaO tempo parece parado?Está em qualquer profeciaDos sábios que viram o futuroDos loucos que escrevem no muroDas teias do sonho remotoEstouro, explosão, maremotoA chama da guerra acesaA fome sentada na mesaO copo com álcool no barUm anjo surgindo no marOs selos de fogo, o eclipseOs símbolos do apocalipseOs séculos de NostradamusA fuga geral dos ciganosEstá em qualquer profeciaQue o mundo se acaba um diaUm gosto azedo na bocaA moça que sonha, a loucaO homem que quer mas esqueceDo mundo do dá ou do desceEstá em qualquer profeciaQue o mundo se acaba um diaSem fogo, sem sangue, sem aisO mundo dos nossos ancestraisAcaba sem guerras, imortaisSem glória de martir, feridoSem estrondo mas com um gemidoEstá em qualquer profeciaQue o mundo se acaba um dia... Raul Seixas
BrasilMembroViana... tuas palavras:".....Esse "DEUS" que salva é o mesmo que mandava rasgar as barrigas de mulheres gravidas, o mesmo que entregava as virgem dos inimigos para seus soldados estuprarem!" Quem te deu essa informação? O pipoqueiro?Vc diz que não acredita em Deus e vem falar em diabo?Qual é a sua?
BrasilMembroBem... do sexo aproveita-se:A Reprodução HumanaO PrazerA FantasiaA AventuraPenso que para resolver essa questão, basta abdicar da última. O caminho é a monogamia.
BrasilMembroSempre tive cães e os conheço muito bem. Quando você está com seu cão e algum amigo ameaça lhe agredir para ver a reação do animal, e o cão prontamente parte para o ataque ao agressor em defesa de seu dono. O que provocou essa reação no animal? A racionalidade, a alma, ou o "puro acaso" que o Junior se refere?
BrasilMembroricardorealistaGostei de sua observação quanto as vulgares situações e acho que é um ponto de partida para nos perguntarmos se o espiritismo ou os “exorcismos”, não acabariam por atuar como moderadores e /ou válvula de escape de tais sentimentos e com isso acabariam tendo um efeito benéfico?Tem pessoas que se matam porque perderam o emprego, outras por ciúmes, como você disse, e tantas outras bobagens que acabam por levar o indivíduo a um acumulo de tensões e explodindo de maneira, muitas vezes desastrosas.Não seriam tais cultos uma maneira de desafogar essas tensões?Obs.: Não entendi quando você se refere a: pesquisa política, e a ciência em brincadeira... etc.Abraços.
BrasilMembroDiante de tantos pareceres profissionais, temos que concordar, mas uma dúvida ainda me incomoda... Será que os cultos evangélicos em que se costuma “exorcizar” pessoas, são diferentes do espiritismo? Será que aquelas invocações e “exorcismos” também não provocam tais distúrbios em seus participantes e expectadores? Será que quando essas personalidades da psiquiatria se manifestaram elas nunca tinham visto os tais cultos evangélicos? Será que eles nunca assistiram, nem que por alguns segundos, a um culto do Edir Macedo nas madrugadas na TV. Estranho!
-
AutorPosts