Brasil

Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 2,221 até 2,235 (de 2,292 do total)
  • Autor
  • em resposta a: Jesus tá te olhando #81593
    Brasil
    Membro

Bem, Viana… eu não deveria entrar nessa de contar piada nesse fórum, mas diante da sua piada e principalmente diante do que você disse no tópico: Brasil…Urgente, eu vou contar uma piada.Você disse: “Do jeito que está; somente um poder maior, e que ainda não tenha sido contagiado com a corrupção; é quem poderá restaurar a ordem da nação...”“Teria que ser um poder que não esteja comprometido com a corrupção instalada no governo... Um poder que realmente desempenhe a sua função de guardião da ordem... Um poder que tenha como regra o uso da hierarquia e da disciplina, na manutenção da ordem pública!... Quem seria esse poder?“Eu mobilizaria as Forças Armadas, e tomaria o governo das mãos desses corruptos; empossaria um desses homens, que já governou o país, com a ordem e a moral - por exemplo: Sarney ou Fernando Henrique”Isso é uma piada não é?Outra coisa; Você disse que  teria que ser um poder assim: “Algo capaz de cercar, e invadir o congresso, e prender toda aquela corja de gozadores, e após, sair à cata de todos os demais componentes da quadrilha organizada do crime (a conhecida caça aos ratos), e finalmente instaurar um comando ordeiro, que a muito se faz necessário no país.”O FHC ou o Sarney fariam isso? Acho que não.Bem... o Fidel já ta velho, mas se a gente chamar é bem capaz dele vir... O Che bem que tentou, na África, mais especificamente  no Congo e na Bolívia, mas, infelizmente não deu...

em resposta a: Jesus está voltando! #81596
    Brasil
    Membro

Caro amigoPeço-lhe bom senso, não para  mudares tua visão quanto a existência de Deus, não. Isso é uma coisa individual, de cunho extremamente pessoal. É uma agressão tentar fazer alguém se converter a uma determinada religião ou ao ateísmo.Peço-lhe bom senso em nome de pessoas que acreditam piamente, cada uma a seu modo, em suas religiões. Peço-lhe bom senso em nome de pessoas com mais de 70 anos e que já pensam no seu fatídico encontro com Deus, peço-lhe em nome das pessoas desenganadas pelos médicos e desiludidas do “ato de viver”, e que muitas vezes entram, num tópico como esse procurando palavras de conforto.Peço-lhe bom senso em nome de crianças e jovens que já crescem com idéias distorcidas da vida e sem orientação alguma perecerão em cadeias ou assassinadas pelos seus pares.Peço-lhe bom senso em respeito a essa data, dia em que lembramos a carnificina praticada pelos ateus, quando  cruxificaram um homem simples e de bom coração, a 2006 anos atrás.Bom senso amigo... temos assuntos muito mais interessantes para conversarmos e eu prometo que não falo em Deus... se você não falar.

em resposta a: Est´tica da degradação dos valores humanos #80762
    Brasil
    Membro

Olá MiletoNão sei se o Itamar entendeu a metáfora, eu entendi e acho que quando a mídia se utiliza de uma linguagem ou de preconceitos estéticos nos comerciais como o da cerveja, ela não chega a agredir, nem a trazer problemas, mas quando a mídia tenta agressivamente ditar padrões e costumes ridículos diretamente ao público infantil e jovem, entendo que seja uma prática nociva, pois há que se ter limites.As crianças gordas, além de enfrentar problemas que vão desde hipertensão, passando por colesterol alto, e muitas vezes terminando com obesidade mórbida, também são vítimas de um preconceito simplesmente ridículo, são tratadas à parte.Outras crianças resolvem usar adereços transpassantes pelo corpo. (piercing)E outras também correm o risco de admirar comportamentos de desvios ou transvios sexuais.Isso quem faz é o conceito que se cria e se tira, principalmente com bases na mídia. É o que eu acho.

em resposta a: BRASIL… URGENTE! #81595
    Brasil
    Membro

Caro amigo:Estava lendo sua mensagem e estava concordando com tudo apesar de entender que tudo não passava de uma fantasia, mas mesmo assim eu estava concordando, mas quando chega no final você diz que colocaria o FHC no poder? Desculpe-me, mas, o que o faz pensar que FHC seria melhor do que o que está aí?FHC começou seu 1º mandato emprestando 10 Bi para o Banco Nacional que faliu fraudulentamente alguns meses depois e não pagou o empréstimo...e o dono do Nacional é sogro de FHC. Já começaram bem.Durante a gestão de FHC o Brasil teve o numero de famílias de classe média drasticamente reduzido, o Brasil empobreceu muito durante a gestão FHC, mas isso até seria perdoável se fosse um governo preocupado com o crescimento do país, ou seja ceder agora para ganhar depois... Mas não foi bem isso que ele fez, ele favoreceu todos os banqueiros do país em detrimento da população, essa estória de juros altos criou raízes no governo FHC, pois a recessão e o desemprego imperavam na época e não havia motivos de manter juros tão altos quanto os de sua gestão, é importante lembrar também que o PT faz igual.O governo FHC, usou de todos os meios, inclusive a compra de votos para poder privatizar as empresas públicas, usando o termo “Enxugar a Máquina Pública”, que acabou virando um chavão usado por políticos de todo o país. As mafiosas, desonestas e famigeradas privatizações, só fizeram enxugar os direitos dos consumidores, ou seja, do povo, e encher (molhar) os bolsos desses facínoras.Da vontade de rir quando eles acusam os idiotas do atual governo de praticar a compra de votos, caixa 2 nas campanhas e favorecimentos, chega a ser cômica, tamanha hipocrisia e falsidade.Poucos se lembram da conversa gravada através de grampos ilegais, em que  FHC, conversa com um de seus assessores. Na conversa FHC diz claramente qual seria a empresa favorecida na compra de uma determinada estatal. A conversa não teve a divulgação que deveria ter, porque foi gravada ilegalmente. Algo como absolver um criminoso porque seus direitos não foram ditos a ele, na hora da prisão.A masturbação sociológica que FHC implantou perdura até hoje. As empresas que compraram nossas estatais incorporaram o espírito no qual se deram suas transações na hora da compra das estatais, ou seja, um espírito de corrupção. Prova disso é que a empresa campeã de reclamações no PROCON/SP é a TELEFONICA.A Telefônica nos obriga a pagar um provedor de acesso para nos fornecer o serviço de banda larga, sendo que existem provedores gratuitos, mas não são “associados” da Telefônica. Isso é venda casada, obriga-se o consumidor a comprar um produto para poder ter o outro, sendo que não existe nenhum impedimento técnico que justifique isso, e sim, imoral. Sem falar nos aumentos de tarifas tanto da Telefonica como da AES- Eletropaulo, muito mas, muito acima da inflação, o que justifica isso?Existe até uma associação criada para combater esse abuso descarado da Telefonica, e a ANATEL? Não faz nada? O site deles é o http://www.abusar.org.brOs mebros dessa associação, não pagam provedor de acesso.A AES, empresa que comprou a estatal Eletropaulo, nem sequer pagou o dinheiro tomado emprestado a juros de pai para filho pelo nosso BNDES, ou seja, nós emprestamos o dinheiro para essas empresas comprarem nossas próprias empresas estatais e eles não pagaram. Um “ótimo” negócio feito pelo governo FHC, ótimo pra eles. Na hora de surrupiar o dinheiro dos aposentados, FHC não pensou duas vezes para chamar os aposentados de vagabundos, esquecendo-se que recebe aposentadoria desde os 35 anos de idade, quando foi aposentado e exilado, e teve o disparate de dizer que não pediu a aposentadoria e sim foi forçado a se aposentar para ser exilado, até aí tudo bem, mas acontece que ele recebe essa aposentadoria até hoje. Porque ele não abriu mão de recebe-la nem mesmo na época em que era presidente? E teve a coragem de chamar os velhos de vagabundos.Sarney não foi tão nocivo quanto FHC, mas também demonstrou que era manipulado pelas forças ocultas e outras nem tanto ocultas desse país. Não teve pulso para manter o congelamento e acabou por “implodir” o congelamento e com isso também foi junto o Plano Cruzado. Digo que ele implodiu o congelamento, pois foi o próprio governo que aumentou os preços dos combustíveis em pleno congelamento, aí não tem cidadão bem intencionado que agüente... e no final ainda fechou os bancos ANTES da posse do Collor para que esse passasse a mão no dinheiro dos desavisados brasileiros.Sarney também desviou muita grana da famigerada Ferronorte e também proporcionou o favorecimento ilegal a empresas de políticos nortistas e nordestinos. As “bem intencionadas”, porém, imorais SUDAM e SUDENE, protagonizaram durante os governos Sarney e FHC, a maior roubalheira de dinheiro público e favorecimentos que se teve notícia e acabou por sucumbir no final do governo FHC, com os escândalos propiciados pelo Sr. Jader Barbalho e sua gangue.Sinceramente não entendo no que os ex-presidentes Sarney e FHC se diferenciam de Lula, todos compram votos, todos favorecem os bancos, em todos os respectivos governos houve muita corrupção, etc., etc., etc.Infelizmente enfrentamos uma falta de opção assustadora, onde podemos claramente ver a formação de duas correntes de eleitores partidários, apesar de serem partidários anônimos, por terem vergonha de declarar seus votos e vão com certeza continuar essa lambança.Como se fossem duas torcidas de futebol, essas correntes partidárias perdoam os deslizes descarados de seus respectivos partidos (times) e importam-se em ver seus “adversários” derrotados, sem nem mesmo saber na realidade o que é feito lá em Brasília, nos chamados ACORDÕES.Saudações.

em resposta a: Capitalismo & Comunismo #81025
    Brasil
    Membro

Esses mesmos países, nanicos em todos os aspectos e mercenários, Ilhas Maurício, Ilhas Marshall e República de Palau, são os mesmos que se prestam a votar junto com o Japão, a favor da caça predatória as baleias, sendo que nenhum deles sequer pratica a caça de baleias, assim como eles nem sabem onde fica Cuba, mas votam a favor do embargo.Os US usam os métodos mais desonestos e imorais para conseguirem alcançar seus objetivos, e nós, meros espectadores, não nos contentamos em só ver, temos que admira-los, temos que compreender suar razões...

em resposta a: Capitalismo & Comunismo #81024
    Brasil
    Membro

Caro amigo João Carlos, dias atrás nós conversávamos sobre Cuba e você citou o bloqueio, dizendo que este já não existia mais... e, por sermos todos aqui no Brasil, escravos de nossa mídia, eu não soube te dizer se o bloqueio ainda continuava ou não.“será que os problemas de Cuba são devidos ao embargo? os EUA não comercializam com Cuba mas a América Latina, a União Européia, Japão e o restante do Planeta não tem embargo contra Cuba!não sei se voce sabe mas os Países da União Europeia juntos ( Alemanha, França, Italia, escandinavia, Paises baixos, Espanha,... ) tem um PIB equivalente aos EUA e num futuro proximo talvez ultrapasse.”Mas, como todo bom revolucionário, (pelo menos no raciocínio) eu andei me informando e constatei que o covarde bloqueio ainda continua.Abaixo eu relacionei alguns links em que você terá muitos artigos atualizados referentes ao assunto e também terá os nomes e os perfis dos 3 países (mercenários) que votaram recentemente na ONU, junto com os US a favor do bloqueio.http://www.cubavision.cubaweb.cu/portada.asphttp://www.cubavsbloqueo.cu/http://www.cubavsbloqueo.cu/Default.aspx?tabid=907http://www.cubavsbloqueo.cu/Default.aspx?tabid=802http://www.cubavsbloqueo.cu/Default.aspx?tabid=805http://www.cubavsbloqueo.cu/Default.aspx?tabid=894Como é que nós podemos ficar apontando os problemas sociais em Cuba, se o covarde bloqueio continua, e a pequena ilha já não tem ajuda internacional (da Rússia) ha muito tempo?Vemos propagar-se entre leigos, a idéia de que os cubanos só querem fugir de Cuba, e nos esquecemos que os BRASILEIROS imigrantes, ilegais estão dando muito trabalho às autoridades dos dois países. Também é do conhecimento de poucos que existe imigração LEGAL, entre cubanos e estado-unidensses, “reciprocamente”, mas com a atual administração Bush, o número de permissões de passaporte foi cortada drasticamente, e a propaganda de incentivo foi, desde ha mito tempo e é fomentada pelos US entre os cubanos.Existe até TV “cubana” (dirigida por cubanos legais nos US) com transmissão dos US para Cuba, com objetivos de desestabilizar o governo Fidel, fazendo uma propaganda enganosa e dissimulada, uma verdadeira covardia. Fomentam a desunião do povo em busca de ilusão.Pessoas alienadas aos US e ao capitalismo, usam o argumento de que o fato de imigrantes ilegais lutarem tanto para conseguir cidadania estado-unidensse, é um claro sinal de que o capitalismo é o melhor sistema de governo. Esquecem-se que o Brasil é o maior país CAPITALISTA da América Latina, e ao mesmo tempo, é o país que está proporcionando aos US, o maior número de imigrantes ilegais, repudiados e punidos com prisão.O capitalismo só da certo para os estado-unidensses.O atendimento médico gratuito em Cuba é algo como um plano de saúde 5 estrelas aqui no Brasil.  Faculdade em Cuba é para TODOS, lá não tem analfabeto a muito tempo. O orgulho do cubano é ser médico. Cuba é o país que mais forma médicos (per-capta) no mundo.E como já havia dito, também é o maior produtor e exportador de vacinas no mundo, até os US já compraram vacinas cubanas.Não quero aqui dizer que o sistema de governo em Cuba seja o mais indicado para qualquer nação, na verdade, como já disse anteriormente, eu acho que o que determina o logro das causas é a boa vontade e não a maneira que se faz.Eu diria que o pulso de Fidel, aliados ao caráter de luta que o povo cubano conquistou, foram responsáveis por tais desenvolvimentos, e não o sistema de governo, que na minha opinião, tem falhas gravíssimas, e não serviriam para outras sociedades, mas nem por isso que a OPÇÃO de ser subserviente dos US e manter um regime de governo capitalista selvagem e entreguista como o nosso, num país de analfabetos, seja a melhor.

em resposta a: Cinema e ética epicurista #81592
    Brasil
    Membro

Concordo com sua visão e concordo mais ainda com a essência do conceito que dessa visão, pode-se formular: “Assim, evitar prudentemente condutas perturbadoras para a própria paz de espírito é um conselho dos mais sábios. Mas um sistema fundado na evitação individual do sofrimento não é capaz de assentar os alicerces filosóficos de uma sociedade voltada para o bem comum.” Acho que esse conceito é e deve continuar sendo o “norte” da humanidade, pois só usando esse conceito nas leis e nas relações humanas, continuaremos a nossa longa e lenta caminhada em busca de uma vida melhor. “Melhor”, na mais pura, natural e inocente concepção de palavra. Nos dias atuais em que muitos agentes corruptores de valores e morais se fazem presentes em todos os segmentos de nossas sociedades, podemos observar indivíduos, corporações, organizações etc., por intermédio de lobistas, e de maneira totalmente desonesta, e gananciosa, junto aos Poderes Executivos, Legislativos e Judiciários, protagonizarem tentativas de burlar esse raciocínio e sobrepor-se aos demais membros da sociedade.Existe também aquele FALSO apelo dos Órgãos Governamentais, para os direitos das minorias, algo patrocinado por inteligências de marketing, que visa enganar as populações e trazer uma falsa sensação de ordem e desenvolvimento.Um exemplo: Fala-se muito dos direitos de acesso em locais públicos e dos direitos de ir e vir dos deficientes físicos, mas, na prática, nada se faz. Quando rebaixam algumas calçadas visando facilitar o transito de deficientes, fazem até propaganda na TV. Note-se que essas tímidas e ensaiadas iniciativas, só se dão em grandes centros financeiros, visto que nem rebaixamento de calçadas se faz nos demais locais, somente em alguns lugares do centro.Implantaram a cota para negros nas faculdades, coisa que desvirtua totalmente o caráter do ensino. Como é possível admitir que um jovem não consiga entrar na faculdade, por causa da sua cor? Como é possível aprovar um candidato negro com nota 7 e reprovar outro candidato branco com nota 8. O QUE ISSO VAI GERAR?Será que é tão difícil assim, evitar o reconhecimento da cor da pele, no exame prestado?É só NÃO perguntar a cor do candidato e pronto. Como é que os professores que estarão apurando e corrigindo os exames vão saber se o candidato é negro ou branco.Ao meu ver essa cota só está servindo para semear a discórdia entre os jovens, servindo também para enganar as pessoas passando a impressão de que está se fazendo ou se buscando a justiça, quando que nós sabemos muito bem que o problema é a condição social que dificulta ou inviabiliza o acesso à faculdade e não um problema racial, como tenta-se e muitas vezes com sucesso, passar (enfiar) para as nossas cabeças.A mídia em geral destaca as conquistas individuais e dá muita ênfase exatamente no sentido de passar essa impressão. Recentemente os jornais noticiaram o caso de uma usuária do Metro de SP que ganhou liminar na Justiça, para poder viajar no Metrô acompanhada de um cão guia de cegos. (ela é cega) Essa usuária já está numa briga com o Metrô de SP ha vários anos e a mídia está sempre noticiando e acompanhando o caso. Até aí tudo normal, mas eu pergunto a todos: Quantos deficientes visuais existem em São Paulo? Quantos deficiente físicos existem em São Paulo? Quantos cruzamentos na realidade existem com guia rebaixadas na Cidade de São Paulo. Quantos outros milhares de usuários estão impedidos de viajar no metrô? E ninguém lhes deu liminar nem lhes apresentaram na imprensa.E, com bases nesses e em muitos outros casos e aspectos que não me vêm a mente neste momento, mas, que nós sabemos que existem, é que eu entendo que o conceito por você formulado:   “Um sistema fundado na evitação individual do sofrimento não é capaz de assentar os alicerces filosóficos de uma sociedade voltada para o bem comum.”  é e tem que continuar sendo o “norte” da humanidade, e temos que aprender cada vez mais aplica-lo em nossas sociedades, por intermédio da política, que é a única maneira de mudar algo concretamente, mas para isso é preciso haver conscientização popular.

Brasil
    Membro

O que levou-me a registrar-me e postar mensagens neste fórum, foi sem dúvida o excelente nível da maioria das mensagens. Fiquei meio preocupado por estar entre alunos e professores de filosofia, mas, acabei perdendo o “medo”.Hoje já estou até “filosofando”... pois, só fico conversando sozinho.Meus assuntos têm a ver com o nosso dia-dia, coisas que julgo importante a todos, mas infelizmente, com poucas exceções, as pessoas não se manifestam, não respondem nem para concordar e nem para discordar.Acho que estou meio fora de sintonia, pois a impressão que tenho é de que a filosofia trata de assuntos que não nos dizem respeito e eu sei que este conceito está totalmente errado.A filosofia trata de assuntos relacionados à existência da vida, do raciocínio, etc. Acho que tem tudo a ver com os problemas do nosso dia-dia, da nossa mais participativa existência, da existência contemporânea em primeiro lugar, deixando os personagens da história em segundo plano.Somos personagens da existência contemporânea. Temos que dar mais atenção a  nós mesmos.Obs.: esse negócio de “já estou filosofando” é piada ta?

em resposta a: Privatizações #71395
    Brasil
    Membro

Caro Sr HugoPercebe-se claramente o alto nível intelectual de V. Sa. Também como, é facilmente percebido o alto grau  de alienação ao US. (acredito que não tenha se ofendido, afinal eles são “os maiores, os melhores”...)O Sr contou a historia do Brasil até 1875, dizendo que o País foi explorado, o que não é novidade, só que o Sr. se esquece que os US também foram descobertos e explorados, tão explorados que sua colonização acabou sendo inglesa e não espanhola, aconteceram diversos conflitos entre nerrlandeses, suecos, espanhóis, franceses, etc. pelo domínio de territórios que foram por séculos, explorados. A guerra da secessão se deu de 1861 a 1865, quando somente 11 Estados escravocratas declararam a secessão dos US e a fundação dos Estados Confederados da América.Perderam, porque eram minoria e principalmente porque os seus escravos recusavam-se a lutar, enquanto que nos Estados abolicionistas, os negros e os brancos lutavam juntos, por ideais. O fato de no Brasil a abolição ter sido assinada, ou seja, na “canetada”, como o Sr disse, se deve ao sistema de governo da época, em que o único poder realmente organizado e estruturado, era a monarquia. Não houve resistência armada. O Sr. Ignora o fato de que, da época de D.Pedro II , até uns 20 anos após a 2ª guerra, o Brasil era um País de gente civilizada e culta, época em que o nosso País nos deu nomes respeitabilíssimos em todo o planeta, como: Rui Barbosa, Santos Dumont, Osvaldo Cruz, etc.O Sr, fala da exploração internacional no Brasil e usa essas palavras:1500 aportar em imensidão terrestre após ousado aporte de capacidades ibéricas (materiais, humanas, conceptuais); b) 1580 união ibérica preserva situação no território ultramar; c) século XVII, Entradas & Bandeiras alongam fronteiras; d) denodo de continentais junto com peninsulares livram território de rasgo precioso; e) França, Suécia, Holanda, Inglaterra contra Portugal, todos querendo uma fatia do território imenso; f) Portugal obtêm proteção britânica a custo de suas posses externas e internas, e assim preserva o territoriozão; g)  comércio anglo-luso no século XVIII arranca tudo que é de valor ... segundo o enfoque britânico; o ouro colonial é empregado para corromper o continente europeu  e evitar nova fatiar da coisa-imensa ultramar; h) 1756 soberania portuguesa no extremo sul nos campos da Vacaria; i) 1810 tratado anglo-luso mudaria o "dono" do Brasil caso Napoleão não desaparecesse; j) 1823, Doutrina de Monroe interdita europeus que se propunham a novo fatiar do Brasil imenso;Se nós trocarmos as datas e os países protagonistas, temos a história dos US.Os estado-unidensses são realmente mais evoluídos, principalmente no campo das artes dramáticas, vide Hollywood. Eles conseguem encenar, interpretar e enganar muito bem.A colonização dos US foi inglesa e a nossa portuguesa, vide os números do PIB português e compare-os ao PIB inglês. Nossas raízes são de pessoas que valorizam muito mais a vida que o dinheiro.Manipulação de opinião pública, que é o que os US sabem fazer com maestria, fomentos para a ignorância, aliados a corrupção desenfreada de nossos políticos, nos levaram a esse abismo político e cultural. E ainda vem o Sr. com todo esse anti-patriotismo querendo dizer o que? Não devemos reagir? Não devemos educar nossas crianças para serem BRASILEIRAS? Devemos ensinar-lhes o inglês? Devemos dizer-lhes que a exploração internacional no nosso País é um mal nescessário?Ora Sr. Hugo!! Use sua "cultura" construtivamente.

em resposta a: Deus existe? Então me Prove ! #78702
    Brasil
    Membro

Deus não existe? Então me prove.

Brasil
    Membro

No tópico Alienação nas Novelas, eu postei uma mensagem que cabe sob medida para este tópico, por isso eu a colei aqui também:Alienação na MIDIADomingão, poltrona, TV e vamos lá, primeiro vemos o programa do Gugu, as crianças garimpando os lixões, aquela tristeza, de repente muda a música e ele abre a revista G Magazine pro Brasil todo ver. As crianças, a família, a mãe dele e todos que estavam assistindo a TV, são pegos de surpresa e passam a ver sem querer, homem pelado ou mulher, dependendo da revista que ele resolve abrir de surpresa.Mudamos de canal, o Faustão ta entrevistando o Clodovil. Põe na Cultura, tá passando um clip do Pavilhão 9, todo mundo de 38 na mão, etc. ou então atrás das grades.Muda outra vez, e vemos um monte de bundas dançando AXÉ, muda de novo, ta passando um jogo do Olaria com o 15 de Piracicaba.Liga o radio ta tocando o Tcham na Boquinha de Garrafa, muda de estação e ouvimos a cotação da bolsa, o índice Down Jones, etc. O que interessa a bolsa pra 99% dos brasileiros?E as campanhas ridículas, da camisinha, do câncer de mama, etc.?  Quando sabemos que uma consulta no SUS demora em média de 30 a 40 dias e a consulta será primeiramente com um clinico geral, para depois com muita sorte esperar mais uns meses até a consulta com um especialista, e se por acaso ele lhe pedir exames e você precisar do SUS também para os exames terá que ter muita sorte para sua doença não evoluir rapidamente, pois senão será o FIM.As campanhas da camisinha são dirigidas às famílias e adolescentes, quando que todos sabemos que as pessoas que têm muito mais chances de se contaminar são os GLBT e com eles ninguém tem cuidados.À noite vemos o Fantástico mostrar (sem reclamar da censura) imagens maquiadas e filtradas da carnificina no Iraque e na Palestina.Outra coisa interessante que podemos notar na mídia é o fato de que, a carnificina ocorrida aqui, nos US, no Iraque e na Europa, tenham suas imagens muito bem filtradas e censuradas, já as carnificinas ocorridas na África, China, Índia, etc., são mostradas mais cruamente, mostra-se corpos mutilados e carbonizados sem o menor problema. São coisas pra se pensar...Meu falecido velho já dizia, morre um palestino do outro lado do mundo e é noticia aqui, no mesmo dia em que aqui, morreram 10 chacinados na porta do bar. E assim a mesma técnica é aplicada no exterior. Eu já vi imagens de violência policial feitas aqui e que não foram exibidas aqui, sendo exibidas na internet com origem de fora. Um site que tem muitas imagens de atrocidades e acidentes ocorridos aqui e que não foram exibidas aqui é o http://www.ogrish.com, site que eu não aconselho ninguém a ver, é repugnante.Tão repugnante quanto o GUGU abrir a G Magazine as 3 HS da tarde num domingão. Êeee Brasil...

em resposta a: Alienação nas novelas #74230
    Brasil
    Membro

Alienação na MIDIADomingão, poltrona, TV e vamos lá, primeiro vemos o programa do Gugu, as crianças garimpando os lixões, aquela tristeza, de repente muda a música e ele abre a revista G Magazine pro Brasil todo ver. As crianças a mãe dele e todos que estavam assistindo a TV, são pegos de surpresa e passam a ver sem querer, homem pelado ou mulher, dependendo da revista que ele resolve abrir de surpresa.Mudamos de canal, o Faustão ta entrevistando o Clodovil. Põe na Cultura, ta passando um clip do Pavilhão 9, todo mundo de 38 na mão, etc. ou então atrás das grades.Muda outra vez, e vemos um monte de bundas dançando AXÉ, muda de novo, ta passando um jogo do Olaria com o 15 de Piracicaba.Liga o radio ta tocando o Tcham na Boquinha de Garrafa, muda de estação e ouvimos a cotação da bolsa, o índice Down Jones, etc. O que interessa a bolsa pra 99% dos brasileiros?E as campanhas ridículas, da camisinha, do câncer de mama, etc. Quando sabemos que uma consulta no SUS demora em média de 30 a 40 dias e a consulta será primeiramente com um clinico geral, para depois com muita sorte esperar mais uns meses até a consulta com um especialista, e se por acaso ele lhe pedir exames e você precisar do SUS também para os exames terá que ter muita sorte para sua doença não evoluir rapidamente, pois senão será o FIM.As campanhas da camisinha são dirigidas às famílias e adolescentes, quando que todos sabemos que as pessoas que têm muito mais chances de se contaminar são os GLBT e com eles ninguém tem cuidados.A noite vemos o Fantástico mostrar (sem reclamar da censura) imagens maquiadas e filtradas da carnificina no Iraque e na Palestina.Outra coisa interessante que podemos notar na mídia é o fato de que, a carnificina ocorrida aqui, nos US, no Iraque e na Europa, tenham suas imagens muito bem filtradas e censuradas, já as carnificinas ocorridas na África, China, Índia, etc., são mostradas mais cruamente, mostra-se corpos mutilados e carbonizados sem o menor problema. São coisas pra se pensar...Meu falecido velho já dizia, morre um palestino do outro lado do mundo e é noticia aqui, no mesmo dia em que aqui, morreram 10 chacinados na porta do bar. E assim a mesma técnica é aplicada no exterior. Eu já vi imagens de violência policial feitas aqui e que não foram exibidas aqui, sendo exibidas na internet com origem de fora. Um site que tem muitas imagens de atrocidades e acidentes ocorridos aqui e que não foram exibidas aqui é o http://www.ogrish.com, site que eu não aconselho ninguém a ver, é repugnante.Tão repugnante quanto o GUGU abrir a G Magazine as 3 HS da tarde do Domingão. Êeee Brasil...

em resposta a: Um conselho ao "deus" #80843
    Brasil
    Membro

Amigo Egypcyo, simplesmente estamos falando de coisas diferentes, você está falando de religião e eu estou falando de Deus.A “histórinha” que escrevi é meramente ilustrativa e metafórica, não indicando necessariamente que deva-se acreditar que eu ou você estará diante de Deus um dia.Tenho certeza que tanto o Hinduísmo, como as demais religiões, teriam uma “historinha” ilustrativa para orientar pensamentos como os do nosso amigo Viana.O planeta Terra, na minha concepção é um laboratório de testes, e isso não é idéia buscada em livros de ciências e muito menos religiosos, tem a ver com a concepção de cada pessoa, uma coisa muito individual, como o próprio cheiro de cada ser humano, é único.Imagine aquele ricaço que só vive reclamando e desgostoso da vida, com medo de ser sequestrado e compare-o a aquele cara que está quase sempre no bar conversando, brincando com todo mundo, bebendo e cantando entre amigos. Quem tem mais vida?Não tenho religião, simplesmente acredito em Deus.

Brasil
    Membro

Responda a enquete acima e veja o resultado parcial.

Brasil
    Membro

Os acordões estão correndo soltos em Brasília, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha-PT, acabou de ser agraciado com a maioria dos votos SECRETOS do Congresso Nacional, que lhe garantiram a manutenção de seu mandato.Esse era um dos casos mais bem comprovados de recebimento de dinheiro do caixa do Mensalão e mesmo assim, foi absolvido.  Já virou rodízio de pizzas, depois da absolvição de Pedro Henrri-PL e Prof. Luizinho-PT. Todos eles receberam comprovadamente alguma quantia proveniente do caixa do mensalão e não conseguiram explicar por que.O PSDB ataca firme, mas na hora de caçar, entram em acordo e na base do voto secreto, protegem os “adversários”corruptos. Quem é menos corrupto? Ou será que só os votos do PT e de seus aliados conseguiriam ter maioria? Claro que não, pois se eles precisavam comprar votos para aprovar seus projetos... Porque voto secreto? Eles fazem a CPI em rede nacional, pela TV Senado e ainda por mais algumas emissoras de TV, e na hora de VOTAR é na base do voto SECRETO, para os ACORDOS não ficarem tão evidentes.Nesta semana o Prefeito da Cidade de São Paulo, o Sr José Serra-PSDB, abandonou a prefeitura da Cidade nas mãos do PFL, pelos próximos 2 anos e 9 meses a Cidade será governada pelo PFL. Você votou no PFL?Pra piorar a situação o atual prefeito, o Sr Gilberto Cassab-PFL é acusado por promotores de justiça de SP e responde a vários processos de enriquecimento ilícito. Você votou no Cassab?Na campanha para a prefeitura da Cidade de São Paulo, em 2004, o então candidato Sr José Serra-PSDB, jurou de pés juntos que não abandonaria a Prefeitura de São Paulo para candidatar-se a nenhum cargo público e permaneceria na Prefeitura até o final de seu mandato. Assinou até Termo de Compromisso Público, etc.Qual partido é menos desonesto?Estamos num beco sem saída?

Visualizando 15 posts - 2,221 até 2,235 (de 2,292 do total)