Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
BrasilMembro
Educação para TODOS, é imprescindível, mas há muitos outros problemas, que só com muito rigor nas leis e na fiscalização das mesmas conseguiríamos minimizar.E como ter muito rigor? E a corrupção, onde fica? Outra coisa que impede completamente o desenvolvimento são os lobbys. Se o mandato é público, é dado pelo voto popular, como pode ser permitido a empresas, grupos mal identificados, ONGs, e sabe-se lá o que mais, patrocinar "lobbys" junto ao poder legislativo?De que maneira será aprovado um projeto de construção de uma escola pública no bairro A, se o dono da escola particular do bairro B, está financiando um lobista para votar ou comprar votos e barrar ou aprovar projetos a seu favor ou contra respectivamente?Como poderá ser aprovado o projeto de construção de hospitais públicos, se o dono do plano de saúde Y, está pagando um lobista para favorece-lo dentro dos órgãos legislativos, executivos e judiciários? E muitas vezes não é só o dono do plano de saúde Y, agindo isoladamente, existem GRUPOS de empresários que compartilham dos mesmos interesses e também têm seus lobistas.Campanhas políticas são financiadas por qualquer empresa ou ONG ou Grupo Organizado que desejar. Até aí estamos falando de práticas totalmente LEGAIS, pois a ajuda à campanha política, declarada, é totalmente legal. (será que é moral?)Todos nós sabemos que existem inúmeros tipos de lobs, que vão desde empresários até traficantes, passando por madeireiras, ONGs suspeitas e laboratórios internacionais, esses 4 últimos, estão tendo participação ativa nas negociações para a demarcação de terras indígenas.Espero que os mais ingênuos não acreditem que tal preocupação com as demarcações de terras, se dê por bom samaritanismo dessas organizações e empresas.Estão tentando fazer uma demarcação de modo a isolar um território para os índios no Amapá. Ocorre que esta demarcação determina territórios de fronteiras internacionais como áreas indígenas... O território perderá a Soberania Brasileira e propiciará a invasão por parte de grupos e interesses obscuros e desonestos aproveitando-se evidentemente da ignorância dos índios.Como tentar encontrar soluções pensadas para os problemas, se na prática nós sabemos que os interesses que mantêm lobistas de todas as espécies, comprando e vendendo aprovação ou veto de projetos, não nos permitirão nada?No congresso, tem LOBBY pra tudo, menos para o POVO BRASILEIRO.O Brasil tem empresários competentíssimos, cientistas renomados, profissionais da mais alta categoria, pessoas da Europa e Estados Unidos têm preferência pelo Brasil para fazerem certos tratamentos médicos, somos um país que tem absolutamente tudo para crescer muito, no entanto, ficamos presos pelo dinheiro, dentro de um circulo vicioso.O dinheiro provoca certas situações irreversíveis. É engraçado... O dinheiro na nossa mão "é solução", já, na mão de pessoas “erradas”, ele é nocivo a todos.Quanto mais se tem, mais se quer e quanto mais se quer mais se tem...Um dia, ou em algum século que ainda está por vir, haveremos de viver com saúde, conforto, segurança, tecnologia e progresso, sem dinheiro.
BrasilMembroA frase: “A criação de Deus”, é ambígua e por isso pode induzir ao erro de interpretação. Só isso. Nada mais.Quanto a: "Agora, se alguém conhece esse Criador, por favor, me informem a seu respeito..."Seu pedido indica que você o procura. Então te responderei: Procure-o no teu pensamento e não no pensamento dos outros, procure-o na sinceridade das tuas palavras.
BrasilMembroCaro Bodart:Com exceção de um detalhe, concordo com tudo o que vc disse.O detalhe: “Uma criança que cresce no meio da criminalidade não será necessariamente um criminoso. Dependerá de sua escolha.”No caso de crianças, acho que é muito complicado, afinal a criança não tem discernimento suficiente, ainda mais diante de exemplos esdruxulos que a nossa mídia insiste em dar.O convívio também é muito importante. Se a criança morar em meio a bandidos, terá que ser completamente isolada das demais crianças da região, pois estas serão os filhos dos bandidos e aí é mais complicado ainda.Uma criança que convive numa família sadia, normal, terá que decidir entre o que sua família e professores lhe ensinam e o que os seus amigos delinqüentes lhe ensinam e em se tratando de crianças isso já é complicado. Já aos filhos dos bandidos, não resta escolha.Quanto a todas as suas outras observações, concordo100%
BrasilMembroCaro Bodart:Claro que não podemos generalizar, como eu não generalizei e fiz uma ressalva citando as pouquíssimas ONGs que são honestas e acabam ajudando a minimizar os problemas que seriam dos políticos, mas havemos de concordar que virou uma zorra, um trem da alegria de mafiosos e políticos. Todos nós temos conhecimento disso, Rosane Collor não me deixa mentir, Paiva Neto também, mas esses que eu estou citando dizem respeito a desvios e enriquecimento ilícito, o que já é uma vergonha, mas o caráter a que me refiro é que estão sendo criadas cada vez mais ONGs para essa finalidade: Lavagem de dinheiro sujo. Ponto de saída ou de entrada de dinheiro sujo e infiscalizável. Acho que seria importante o Governo fazer um pente fino e separar o joio do trigo, mas como? Se estão envolvidos até os dentes com ONGs suspeitas e obscuras que financiaram suas próprias campanhas?Otimismo é bom, alias é o que nos move, mas há que se ter censo crítico. Você observou que não podemos generalizar, mas quanto as ONGs que praticam a Pilantropia? Você acha que é um mal necessário? A caridade pode ser feita de uma maneira mais pessoal, eliminando-se intermediários desonestos e espertalhões. ONGs estão fazendo lob no Congresso, com objetivos ecológicos, mas sabemos que existem interesses internacionais por trás de tais organizações. Estão influenciando até na demarcação de terras indígenas com segundas e terceiras intenções.Achei muito válida a sua experiência com os alunos, e entendo que isso também é muito importante, além de apontar culpados.
BrasilMembroSuas palavras no tópico: Um conselho ao Deus"Realmente, cada religião tem uma historinha que "toca" ... mas histórias até eu ou qualquer um aqui do fórum podem contar ...Será que um indiano ou tailandês acharia bonita a mensagem?"Minhas palavras neste tópico:Realmente, cada concepção tem uma musiquinha que "toca" ... mas músicas até eu ou qualquer um aqui do fórum podem indicar ...Será que um indiano ou tailandês acharia bonita a mensagem da música?Abraços e paz... independente das nossas opiniões.... paz.
BrasilMembrojgsaAcho que é isso, sua tese, no meu entender, é o que a maioria das pessoas fazem e entendem, com exceção dos ateus e dos religiosos fervorosos.Mais ou menos uma mescla de predestinação com livre arbítrio, e acho que é exatamente isso que devemos fazer. Você colocou muito bem: não possuo acesso ao futuro. A partir do momento que não possuo acesso, não o conheço, se não o conheço, posso concebe-lo. É aí que entra o meu livre arbítrio: sou responsável por minhas escolhas. Se não sei o que acontecerá, cabe somente a mim modar o meu futuro.Estamos no meio de um universo com bilhões, talvez trilhões de espécies, micro-organismos, insetos, fungos, corais, vegetais, animais e somente UMA espécie tem raciocínio, os humanos.Somos de alguma maneira privilegiados, sem dúvida, só quem tem raciocínio pode ter consciência e o livre arbítrio requer consciência.É só usa-la, a predestinação do homem é usar sua consciência, é isso.Se os homens sabem disso e na hora de agir colocam suas consciências de lado, o resultado é péssimo, como são péssimas as perspectivas do planeta. É o que está acontecendo, as pessoas acreditam em Deus, mas na hora de decidir optam pelas suas vaidades e ganância e acreditam que estão deixando tudo a cargo da predestinação, deixando a consciência de lado. Pensam assim: Se estou tendo essa oportunidade é porque devo aproveita-la, é porque está predestinado. E não usam as suas consciências para julgar se aquilo ou àquela oportunidade não é injusto, ou desonesto, ou desumano. Agem de acordo com a conveniência, se for conveniente usar a consciência usam e se for conveniente deixar para a predestinação, deixam e não usam suas consciências. E para os ateus é ainda mais fácil incidir nesse erro, pois só têm atenção para as leis do homem.Temos que agir com consciência. Consciência é Deus, consciência é justiça, consciência é paz, consciência é vida.Tanto a predestinação como o livre arbítrio, requerem consciência para serem plenos.
BrasilMembroBodart, concordo plenamente com sua visão, é exatamente isso que eu penso, e dessa maneira que você descreveu achei muito bem colocado, é dessa maneira que se pretende perpetuar as minorias elitistas no poder, acumulando fortunas que nem 100 gerações de suas famílias não conseguiriam gastar, só que eles não enxergam que o dinheiro coroe até suas próprias bases, ou seja, a própria ganância que inevitavelmente o dinheiro gera e acompanha, vai corroer sua criadora, a elite. E, por conseguinte, o capitalismo, só que devemos ficar tristes, pois para isso acontecer terá que haver grande degradação das condições de sobrevivência para muito mais pessoas, para que isso venha a acontecer um numero muito maior de crimes, crianças nascendo desnutridas, tentativas de revoltas armadas e mais crimes e fome, falta de perspectivas de estudo, trabalho e da própria sobrevivência de muito mais pessoas também terá que acontecer. Devemos ficar tristes como Che ficou na África. Na África Che Guevara pode constatar os efeitos da ignorância patrocinada por séculos de colonialismo e exploração desmedida. Após a vitória ao lado de Fidel, na tomada de Cuba dos US e do boneco marionete Fulgêncio Batista, Che foi presidente do Banco Nacional de Cuba e Ministro da Indústria no período imediatamente a seguir à Revolução Cubana. Tomado pelo otimismo e orgulho merecidos, Che, se rendeu ao seu espírito revolucionário e entregou seus cargos a Fidel no objetivo partir para África e promover a libertação de povos dominados e explorados por países imperialistas, através da guerrilha. Che escolheu a Republica do Congo, e lá permaneceu de março até novembro de 1965, tentando promover a tomada de poder de algumas províncias. Tristes foram todos os seus relatos que fizeram um livro que durante muito tempo ficou escondido e bem guardado por sua mulher Aleida March e por Fidel Castro, o livro é um verdadeiro lamento de tristeza e decepção, de um homem que passou por uma aventura de heroísmo e coragem terminando com a vitória contra simplesmente um gigante desonesto e de repente se vê no meio de uma guerra que só ele queria, num país totalmente estranho e ao lado de um povo que simplesmente não queria lutar, um povo totalmente ignorante e desinteressado em mudar as coisas, conformados com a miséria e o lixo com o qual conviviam. Che lamenta a ignorância fomentada, a falta de interesse e o alto índice de delatores e desertores. Tudo decorrente da falta de cultura. O Livro foi publicado somente á pouco tempo e se chama Passagem da Guerra Revolucionária: Congo, da Editora Record.Daí a explicação porque não temos mais movimentos culturais, musicais, os nossos artistas de hoje não fazem mais músicas com letras de conotação política, como antigamente, onde estão os Chicos, Miltons, Vandrés, e tantos que cantaram nossa história? Cadê a cultura? Cadê a contestação? Cadê universidades para o povo?AbraçãoChe no Congo
BrasilMembroGallagher, alguns graves erros e diferenças: Esse confronto não pode ser evitado, pode no máximo ser adiado. E essa demora, geraria ainda mais mortes, pois daria tempo ao Saddam de se fortalecer e continuar produzindo armas de destruição em massa.Isso era o que você imaginava na época, mas na verdade todos puderam verificar que Saddan Hussein não tinha qualquer tipo de arma química e nuclear, se os US tivessem achado pelo menos 1mg de urânio ou qualquer artefato capaz de contribuir para o desenvolvimento e fabricação de armas químicas e/ou nucleares eles apresentariam isso como uma justificativa, justificativa que eles estão devendo à ONU até hoje, pois suas razões para invadir o Iraque foram absolutamente injustificadas.A guerra contra o Iraque é o melhor que pode acontecer à humanidade, eu sei que isso soa paradoxal. Porém, essa guerra é apenas um prolongamento da guerra do golfo, que se papai Bush tivesse feito seu dever de casa, e tivesse deposto Saddam Hussein, muitas vidas seriam salvas.O Bush pai só não invadiu o Iraque porque encontrou grande resistência e o objetivo era a desocupação do Kuait, todos se lembram das imagens do Iraque se defendendo com suas baterias anti-aéreas e com mísseis de hora em hora nas cabeças dos Israelenses. Nessa invasão teve isso? E porque não teve? Não teve porque os US compraram todos os generais e comandantes das forças armadas iraquianas. Alguém por acaso viu sequer um avião da Força Aérea Iraquiana que contava com mais de 600 caças, defendendo seu país? Por acaso teve sequer um míssil lançado contra Israel? Eles só não compraram o POVO, que foi e é na realidade a maior resistência armada encontrada até agora. 99,99% dos iraquianos querem os US FORA. Eles sabiam que o povo estava armado, mas sub-estimaram sua capacidade de resistência e mobilização.Por acaso tem algum comandante das forças armadas iraquiana preso? Quantos aviões iraquianos foram abatidos? E os mísseis, porque não foram lançados?Saddan foi vitima de Alta Traição, praticamente todos os seus comandados se venderam e sumiram de repente. "Alta corrupção". E quem está sofrendo com a invasão é o povo.Lembramos também das imagens pouco antes da invasão ao Iraque, dos mísseis iraquianos de longa distância que também eram alvo das críticas dos US ao Iraque, aqueles mísseis tinham, segundo o tratado da ONU, que serem destruídos e o Saddam inocentemente ouvindo seus “comandantes militares” atendeu e mostrou ao mundo seus mísseis sendo destruídos em nome do acordo e alguns dias depois começou a invasão. As imagens e os próprios fatos nos mostraram claramente que o Iraque não se defendeu.Um erro gravíssimo:Agora se pretende invadir o Irã, mas o panorama militar, na minha opinião é completamente diferente. Posso estar enganado e tudo isso também ser uma farsa como foi a invasão do Iraque, mas se eu não estiver enganado, acho que os US estarão pondo em risco toda a humanidade, visto que o Irã declara para o mundo que TEM a bomba atômica e A USARÁ em caso de invasão, além de também estar em corrente negociação com a Coréia do Norte, que também tem a bomba. Além disso, depois do Irã, quem será a bola da vez? A Coréia do Norte? O Brasil? Porque não? A uns dois anos aproximadamente colocaram-se em posição de cheque contra o Brasil para que deixássemos os técnicos US e da ONU verificarem nossas usinas nucleares e o Brasil relutou, mas teve que ceder e permitir. Lembram-se?Lembram-se que isso aconteceu exatamente na mesma época ou uns dias depois do “acidente” de Alcântara?Aonde isso vai parar? Infelizmente a propaganda a favor é muito maior que a contra. Pessoas alienadas num sistema de governo que julgam ser o mais indicado, fazem vista grossa para a verdade e caminham sempre em concordância com os detentores de seus ideais. Podem matar um milhão, se for pra bem do “MEU” sistema de governo, tudo bem. Pessoas assim são capazes de apontar crimes políticos em Cuba, mas fazem vista grossa para tais atrocidades, verdadeiros genocídios.A propaganda é a alma dos negócios e dos alienados idealistas do capital também, não percebem que o capitalismo dos países dominadores é um e o capitalismo dos países dominados é outro muito diferente, estamos copiando o modelo econômico estado-unidensse a mais de 40 anos e aí, melhorou ou piorou? Pra eles melhorou!
BrasilMembroA guerra contra o Iraque é o melhor que pode acontecer à humanidade, eu sei que isso soa paradoxal. Porém, essa guerra é apenas um prolongamento da guerra do golfo, que se papai Bush tivesse feito seu dever de casa, e tivesse deposto Saddam Hussein, muitas vidas seriam salvas. Esse confronto não pode ser evitado, pode no máximo ser adiado. E essa demora, geraria ainda mais mortes, pois daria tempo ao Saddam de se fortalecer e continuar produzindo armas de destruição em massa. Todos esses protestos contra a guerra, para mim, têm pouca legitimidade, pois soam mais como revoltas contra a posição imperialista norte-americana do que preocupação real com o povo iraquiano.
Bem, Gallagher, 3 anos passados e o seu discurso continua atual, pelo menos para o governo estado-unidensse.Durante esses 3 anos muitas coisas amadureceram e melhoraram: as consciências, inclusive do próprio povo US, o desenvolvimento econômico dos US, as relações entre US e Inglaterra, o próprio Bush amadureceu muito, Saddam Hussein também amadureceu, Bin Ladden amadureceu bastante, as revoltas no até então liquidado Afeganistão (Talebans), o terrorismo Palestino, a covardia dos Judeus, etc. Enfim, todos nós amadurecemos.Coisa interessante também, é que o seu discurso de 3 anos atrás cabe de encomenda para as atuais pretensões dos mais amadurecidos e menos imperialistas US.Hoje eles estão querendo invadir o Irã. Veremos a segunda versão do filme! E dos discursos também.
BrasilMembroO assunto proposto aqui, eu creio, é com relação ao conceito, estrutura, hierarquia, padrões, costumes, valores, etc., da família.O Feijó disse que quer uma opinião de cunho filosófico sobre a validade moral, ética e qualquer outra que existir sobre a família. Então não opinarei sobre isso, não tenho conhecimento filosófico, mas entendo que mesmo na filosofia o homem tem que se prender em sua razão, sua racionalidade.Não sei se o Flavio bitir tem iniciação filosófica, mas eu o aconselharia e rever seus conceitos. Quando se está tentando livrar-se de dogmas, é preciso estar atento à tênue linha que existe entre a religiosidade, a “moral” e a racionalidade. Penso que seu conceito, seja um problema patológico e o aconselho a procurar um psicanalista. Seu conceito vai de encontro (bate de frente) à existência de nossa raça neste planeta. Cuidado com as armadilhas da vida. Uma "bobagenzinha" pode destruir sua vida e a vida de todos a sua volta. (pra não dizer, sua “família”)
BrasilMembroA FAMÍLIA É UM ACIDENTE, NÃO HÁ INCESTO ´´PECADO``, HÁ REPRESSÃO DO DESEJO!
Pelo Amor de Deus!!Somos animais RACIONAIS, isso é coisa de animal (anormal) irracional.Ou você ta a fim de ser o pai do seu neto e com isso correr o risco de ter um filho com deformidade física ou mental ou ambas. A probabilidade é maior que 50%.Não é uma questão religiosa ou somente moral, é racional, é biológica.Sai fora!
BrasilMembroCara ClaudiaOutra coisa (safadeza) que já ta ficando explicita são essas campanhas organizadas pelas emissoras de TV. Todo ano CADA UMA arrecada mais de 15 milhões e não fazem nada com a grana, simplesmente mostram algumas casas filantrópicas e dizem que estão ajudando-as, não há qualquer controle sobre essa fortuna arrecadada anualmente por praticamente todas as emissoras.Não tiram nem as crianças da Praça da Sé (São Paulo) e da Cracolândia. A gente tem que desviar de crianças se drogando nas calçadas. Pra esses pilantras (Unicef, Tele Tom) eu não dou nada.Quando vejo alguém necessitado e posso ajudar, eu ajudo, com grana, ou com comida, com roupas para o cidadão procurar um emprego, ou arranjando um emprego pra pessoa, ajudo da forma que for possível. Agindo dessa maneira sei que não estou sendo enganado e nem o coitado que precisa da ajuda.Esse negócio de dizer que as crianças são exploradas por seus pais quando vendem balas etc., é muito relativo. Se aquilo está provindo renda para àquela família, vamos proibir e alimenta-los com o que? Qual será seu sustento? Roubar?Como disse, as autoridades não estão acolhendo essas crianças que se encontram pelas ruas se drogando e praticando pequenos crimes, como podem dizer para não doar ou não comprar as ditas balinhas? E essa mídia subserviente, que além de não alertar o povo, o que seria sua obrigação, ainda os ajuda a dar o golpe, ou os golpes.Não é muita sacanagem?
BrasilMembroOlá, Bodart e ClaudiaConcordo com a Claudia, acho que o ato de doar e/ou ajudar de qualquer maneira, faz bem às duas partes envolvidas, o doador e o beneficiado. Temos mais é que ser solidários mesmo, pois assim conseguimos pelo menos minimizar o sofrimento de muitos irmãos brasileiros.Concordo com a Claudia, também com relação aos voluntários que visam “outros horizontes”, e é sobre isso que farei meu comentário.De pouco tempo para cá, começaram a surgir diversas ONGs, Organizações Não Governamentais, que a pretexto de serem voltadas à filantropia se beneficiam de algumas vantagens e isenções fiscais e tributárias para sua manutenção e atuação. Até aí ótimo.Ocorre que tudo que se cria de cima para baixo, ou seja, a partir do governo, idéia concebida nos meios políticos, já chega em sua fase de execução completamente contaminada por corrupção, favorecimentos, desvios de verbas e lavagem de dinheiro.Muitas ONGs, financiam partidos políticos LEGALMENTE, outras pertencem aos próprios políticos, muitas vezes em nomes de “laranjas”, virou uma safadeza.Os governos incentivam a criação de determinadas organizações, pois as pouquíssimas que são honestas acabam ajudando a minimizar os problemas que seriam deles, (os políticos) mas na realidade OUTRAS tantas só beneficiam os seus pares e favorecidos.O caráter mais nocivo, não é nem o dos favorecimentos, mais sim a lavagem de dinheiro de todas as espécies (fontes): tráfico de drogas, tráfico de armas, roubo, superfaturamentos, desvios de verbas, etc.Todo político tem uma ONG por trás. O fato de uma ONG gozar de tais benefícios (isenção fiscal e tributária) a torna infiscalizável.Quanto aos voluntários, (pessoa física) esses são bem intencionados, praticam a solidariedade, e muitas vezes são manipulados. Recentemente tenho visto uma espécie de campanha defendendo a idéia de que doar dinheiro ou comprar balas, etc. de crianças é um ato negativo, eles sugerem que doemos à uma ONG. O que vocês acham?
BrasilMembroPara votar na enquete e ver o resultado parcial, é preciso registrar-se. Para registrar-se você só precisa de um e-mail.
BrasilMembroCaro Jovem_shamanNão entendo nada de filosofia, vou dar-te uma palavra de um simples ser humano. Não sei bem que tipo de ajuda você quer, se é no campo dos estudos ou no campo pessoal , se for no campo pessoal, entendo que esteja se referindo á Depressão.Bem, a Depressão atinge qualquer pessoa de qualquer idade e por diversos motivos, seus sintomas são exatamente esses que você descreveu acrescido de mais alguns como uma espécie de aperto ou pressão na região do peito.Se for esse o teu caso eu te aconselho a chorar. É, chorar. Procure alguém que te queira bem e desabafe, tente chorar o máximo que você puder, se não encontrares ninguém, faça isso sozinho mesmo. Depois de chorar você se sentirá bem melhor, tua visão das coisas, dos problemas, passará a ser muito mais clara e as respostas para tudo, mais simples.É como se aliviássemos a pressão de uma bexiga que estava para estourar.Logo (acredito) alguém escreverá algo relacionando isso com a filosofia, e te dará uma visão mais ampla sobre o assunto, uma visão mais técnica. Desculpe-me por não me aprofundar, pois como disse, não entendo de filosofia.Um abraço.
-
AutorPosts