Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
WgJrMembro
Eu me referia ao último texto por mim citado, Isaías. Mas qualquer língua é obscura para quem não a conhece. Peço-lhe, portanto, que me indique a tradução correta de I Coríntios 1:21, pois todas as traduções por mim consultadas trazem palavras correlatas a loucura, foolish, folie, locura e etc, mas sabemos que (digo isso sem qualquer ironia) sempre é possível que renomados tradutores estejam enganados. Aliás, eu também posso estar enganado, mas o termo "moros" que vc citou é provavelmente a origem do termo inglês "moron", não?(Edit: I Coríntios 1:21)
Não, não é inglês.
WgJrMembroEm primeiro lugar, não, eu não quero combater a bíblia, e muito menos citando textos bíblicos: já perdi tempo demais com este livro.Em segundo lugar, é impossível consultar "o vocábulo original" em grego do texto que citei, já que este foi escrito em hebraico.Em terceiro lugar, ao restringir a compreensão de seus textos e suas doutrinas a uns poucos teólogos, este Jeová me parece bastante elitista, não? Diga-me: quantos crentes compreendem hebraico, grego e o (obscuro, absurdo e ilógico) conceito da trindade? E o restante deve calar a boca e passivamente aceitar a interpretação dos "teólogos"?
Caro amigo este texto não fora escrito em hebraico como erradamente afirma, mas sim em grego. E o texto grego e hebraico de fato é obscuro para quem tenta fazer uso sem conhecê-los, e isto se evidencia no seu caso. E sim pessoas que não estão dispostas fazerem uso da ciência hermenêutica para averiguarem os fatos devem se calar diante daqueles a utilizam.
WgJrMembrounVoltSe queres combater a Bíblia citando textos bíblicos quero lhe aconselhar que estude o texto o submetendo a ciência hermenêutica e compreenderas o que a tradução que citaste diz de fato. Quem sabe assim entenderás que o vocábulo “loucura” utilizado na sua citação não tem o mesmo sentindo etimológico do texto grego. Verifique e compreenderas o porquê o autor faz uso do vocábulo "Moros". Lembre-se que “Já nos diz a filosofia da linguagem que a palavra tem significado no seu uso, por isso é necessário conhecer o vocábulo original a sua significação ai compreenderemos o que denota para os leitores atuais”.
WgJrMembroCara Viana as Sagradas escrituras que são o verdadeiro e único caminho que leva ao Deus que criticas, foram escritas por homens inspirado pelo próprio Espírito de Deus (Espírito Santo) os quais confirmaram suas doutrinas com milagres. Eles viram a verdade e anunciaram sem temor e sem ambições terrenas. Seus escritos estão conservados e são de grande utilidade para o conhecimento de tudo quanto cabe a um filosofo saber. Contudo, estes autores exigem fé; não trazem argumentos, pois são testemunhas oculares da verdade. Outrossim, que a leitura destes livros sagrados deve ser precedida da oração, “para que as portas da luz se abram ao teu espírito. Pois estas coisas só as contempla e compreende aquele a quem Deus e o seu Cristo conferem a inteligência”.Não tente compreender aquilo que não queres compreender, é uma agressão a si mesmo.
WgJrMembroCaro amigo se eu fosse indicar tudo o que já li para que assim como eu você Creia, talvez você precisasse de uma segunda vida. Então gostaria que o prezado amigo se restringi-se a discussão e não a indicação de meras obras. Pois se ambos fosse-mos ler tudo o que já fora escrito sobre o tema em questão, muito provavelmente não teríamos tempo de debater.Mas, ainda assim consultei a obra indicada, e confesso que achei insignificante, insuficiente e sugiro que ao indicar uma obra indique algo de peso e com teorias mais plausíveis que eleve o tema em debate e que não o menospreze.
WgJrMembroQuando se olha para o firmamento de estrelas com suas órbitas sem fim e considera sua disposição e ordem, o equilíbrio e os movimentos circulares, instintivamente argumenta que esses sóis brilhantes e seus sistemas devem ter sido criados, dispostos e sustentados por uma mente Divina. Quando se restringe sua atenção sobre a terra, qual está, e se repara as indicações dos projetos que são visíveis em toda parte, como testemunha, por exemplo, na Constancia das leis e da força da natureza, tanto as animadas quanto às inanimadas, assim como em sua maravilhosa gradação, não somente em seus tipos, mas também nas ocasiões que aparecem, e no maravilhoso ajuste dos órgãos ao ambiente; ele se convence de que essas coisas não são obras do acaso, que é cego, ou da produção espontânea da matéria, que em si, até onde ele sabe, não tem poder, é sem vida e não tem inteligência, mas que só pode ser obra das mãos de uma mente criadora, a saber Deus.
WgJrMembroA existência divina é uma verdade tão clara que não necessita de prova, é uma verdade tão elevada que não é possivel seguer prova-la.
WgJrMembroEu existo, Deus não existe, falar que Deus existe seria o mesmo que dizer que teve um tempo que ele não existia. Por isso afirmo que Deus não existe como eu existo, mais afirmo que Deus é:A origem de tudo o quanto Existe;Do homem, e até do macaco que o homem diz que é seu parente;Deus é Deus, e ele se revelou. Quem não tem fé não crer nisso, a fé é o passo para ser crer em Deus. E só tem fé quem compreendeo o sentido Real do Cristo. E sem fé é impossível chegar a Deus.Assim como o Cientista precisa de provas para chegar à verdade, assim também o homem precisa ter fé para chegar a Deus que é a essência de toda verdade.
WgJrMembroO fenômeno religioso é tão intenso na humanidade que tem gerado campos e mais campos de debate, gerado novas filosofias, teologias e novos campos do saber, tais como a ciência da religião, mais sempre admitindo o fenômeno. Bom recentemente um cientista renomado, em entrevista a Revista Veja admitiu ser um ateu parcial, pois enquanto não se comprova-se a evolução tinha ele que Crer num causa, que para ele era a única maneira de falar em Deus.
WgJrMembroDe fato o universo teve um inicio, e este inicio é Deus.
WgJrMembroEste assunto é muito complexo, mas Galluppi recupera o principio da causalidade da tradição e, através dele, demonstra a existência de Deus.
WgJrMembrovai e não peques mais.
WgJrMembroCaro amigo, ficar citando filosofo ou indicado as suas leituras não comprovara suas idéias. Fico feliz em sua decisão sobre deixar a discussão, pos isto só prova sua inabilidade sobre o tema. Sobre Kant e Hume, caso queira discutir qualquer teorias deles, estou à disposição.
WgJrMembroComo filósofo Você é um ótimo poeta.
WgJrMembroQuem não compreende a metafísica, deve ser sensato e de fato não discutir. Penso que você tomou uma ótima decisão racional.
-
AutorPosts