Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
19/08/2007 às 6:48 em resposta a: Seria possível, nos dias atuais, existir uma sociedade que não usasse dinheiro? #81258tcpMembro
Para quem ler esse tópico, devo ressaltar o seguinte: As quatro idades do ser humano, infância, juventude, idade adulta e anciã (ou idade da sabedoria). Na juventude busca-se por profissão e sobrevivência. Quando o homem se torna realmente adulto, busca trabalho e produtividade, se ele pode lucrar melhor financeiramente com o que faz, ótimo, mas o que não pode é ficar improdutivo. Produzir é a meta da vida no amadurecimento, até por que, gasta grande parte do seu dia no setor de trabalho e interressa-se naturalmente pelo que faz, sem nenhum estorvo instalando-se definitivamente no ser o espírito de responsabilidade. Em outras palavras, trabalhar é um prazer, uma extensão natural da criatura. O sentimento e o valor de status, desaparece, o adulto enfim tem consciência do seu valor real dentro da esfera profissional, mesmo ganhando pouco ele continuará desempenhando o que faz. Ao meu ver, no futuro, o crescimento populacional, as novas ciências, os adventos…, vão proporcionar um bum na produtividade. Não vai haver nescessidade de discussão política pra se resolver isso. Vai bastar acordar pela manhã ir trabalhar, produzir e depois ir aos locais pegar os produtos de nescessidade e levar pra casa. As lojas vão se transformar em centros de distribuição e os logistas em administradores destes centros, trabalhando simplesmente. Os economistas vão administrar os bens reais e não o valor economico das mercadorias criadas nas fábricas ou vão orientar o destino e a reposição dos materias coletados na natura. Obviamente uma sociedade nestes moldes será bem menos injusta do que a atual. A vaidade humana também continuará existindo independente do dinheiro, até por que ela faz parte do sistema psicológico e sentimental do ser humano e cabe a cada um ir se lapidando como pode.
19/08/2007 às 5:55 em resposta a: Seria possível, nos dias atuais, existir uma sociedade que não usasse dinheiro? #81257tcpMembroBem, sempre existiram pequenas sociedades escondidas em algum ponto do planeta que viveram esta interessante experiência. A maioria sempre foi exterminada toda vez que o “estado” sentiu-se incomodado ao deparar-se com uma. O anarquismo é uma novidade apenas teórica, pois que na prática não se pode precisar quando começou. Dizem inclusive que a guerra dos Canudos aqui no Brasil, liderada por Antônio conselheiro, foi motivada por princípios de independencia, não só política mas também de estrutura filosófica e econômica. Fato a se investigar, pois não estou muito a par. É sabido também que os soviéticos na ocasião da estruturação da União Soviética, entre os países ao redor da Russia andou exterminando pequenos lugarejos, comunidades independentes, que já viviam o anarquismo e se negaram a aceitar o estado. Fato muito constrangedor para quem acreditava no altruísmo dos líderes da revolução, pois segundo a linha da diretriz do pensamento, o anarquismo é seguimento além do comunismo e do socialismo em termos de evolução humana… Possivelmente nos dias atuais, exista alguma pequena sociedade destas por aí. Acredito que no futuro, é provavel a humanidade em termos gerais atingir uma sociedade mundial que desabilite o dinheiro. Mas não creio que isto tenha nenhuma ligação com justiça ou injustiça (segue)…
tcpMembro__ Não consigo ver “Globalização” apenas sob o ponto de vista econômico e concordo com alguns colegas que observam, históricamente já caminharmos para isso a alguns séculos. Para entender claramente me projeto a um personagem do futuro olhando o hoje, como história do passado. O que vamos encontrar nos livros futuramente, no seguimento dos estudos que conhecemos? Idade antiga e seus movimentos… idade média, renascença, e nela adventos e navegação. Um enorme esforço de ligar povos e continentes, mapear corretamente a terra e suas riquesas naturais e culturais. O que se segue é exatamente aonde chegamos com o avanço tecnológico. Todas as nações se correspondem e o acúmulo de conhecimento é já a visão da totalidade do que alcançamos em civilização. Então este ápice sera descrito nos livros da nossa história geral como a “globalização'. Romanticamente, e idealistas que somos, gostaríamos que ela fosse totalmente harmoniosa, sem guerras, massacres econômicos. Mas na realidade temos que admitir as desigualdades do pensamento e praticas humanas, como um fato. Unidos e desunidos ao mesmo tempo, com diferentes opiniões convivemos e nos defrontamos. O triste é observar que mesmo nações como a China que vem dando grande exemplo de organização, súbitamente dá um passo perigoso e em falso, que poderá daqui a vinte anos gerar um disturbio geopolítico aterrador, forçando uma globalização econômica extremamente inconveniente em seu território nacional e nos demais países, que até então estiveram safos da macissa migração chinesa a outros portos. Refiro-me a última do governo Chines que parece enlouqueceu legalizando a propriedade privada depois de meio século de coletividade. Esta coletividade garantiu habitação ao povo. O que vai acontecer? Não tarda o chines vai passar a alugar imóvel. Isto vai acarretar o sem teto, que nós já conhecemos. O mal entrou na China. Que saldade de Mao! Não tarda teremos navios chineses, daqui a vinte anos, atracados em portos internacionais despejando chinesinhos pra todos os cantos aos borbotões. Bem culturalmente ao menos estes últimos 50 anos garantiu a eles a boa educação e eles sabem morar em qualquer lugar apertado, então a gente poderá alugar para uma familia chinesa o nosso box de banheiro, por um precinho brasileiro e camarada ou de baixo da cama. Pois é, eu preferia uma “Globalização” mais confortável…
tcpMembro__ Em nosso país, sempre que um trabalhador saca o seu super salario mínimo no fim do mês, está abortando o seu direito a vida: __Direito de ir e vir, vestir-se. estudar. ir ao cinema, ir ao teatro, comprar um pc, comprar um rémedio, comer bem e etc, etc, etc Caso sua esposa grávida tenha uma hemorragia súbita, é capaz de abortar por falta de atendimento rápido no hospital público. Este aborto será legal? Talvez ela seja processada por abortar assim sem mais nem menos no chão do hospital!/ __ Caros colegas, aproveito a postagem para convidar a todos deste forum e avisar ao nosso “moderador” M.Duclos que o link para o forum no site “PatinsVoador”, desta colega, já está funcionando para o público. O forum está num prediozinho em forma de “Copo geométrico”. Desculpem mais não sei como contatar diretamente o M.Duclos. Entrando em meu perfil vocês encontram o site. Abraços, Ass:TCP
tcpMembro__ Sim chegamos em fim as questões genéticas, práticas e teóricas. A questão nuclear, petrolífera, as novas soluções alternativas, até a alimentação, tudo envolve saúde e está interligado. Creio que a nova etapa da civilização será bem sucedida se despertar em conjunto, que até então, toda nova proposta tem ao lado infelizmente uma contra proposta. A anos é assim. Os chineses descobriram a pólvora e a usaram para festejos, alegria. Vieram outros homens e trouxeram a contra proposta, a guerra e a dor. Temos que acordar para o fato que vivemos num mundo dividido em dois grupos específicos, os homens das propostas e os das contra-propostas. Quando o sofrimento prolifera devido ao mal uso dos adventos, sofrem os dois grupos igualitariamente. Mesmo em meio ao sofrimento o despertar destes indivíduos contrários é muito lento e eis aí a verdadeira busca de soluções para este mistério aterrador: Como mostrar a estas criaturas que estão errando ou prestes a errar, como convence-los? Será que estamos ensinando errado? Os nossos métodos de passar informação e consciência não está sendo muito eficaz para estes seres. O homem pensador e atuante também precisa repensar o método e desenvolver meios mais eficientes.
tcpMembro__É óbvio que , mesmo entre os ateístas, o sentimento cristão imposto pelos séculos católicos e protestantes, ergue hoje os padrões morais de nossa sociedade. O próprio Jesus Cristo, nunca tocou na questão, mas talvez pelo fato de ter sido crucificado e isto tornou-se ponto de apoio da religião, o sacrifício do próximo pelo próximo, qualquer um que fale de aborto e eutanasia é considerado, senão um imprudente, um egoísta e etc, moralmente mal visto por ser incapaz de se sacrficar pelo próximo. Quanto a questão , o melhor que já pude ouvir vindo da tendencia oposta, é um “questionável”. Particularmente, vejo na eutanasia um ato de misericórdia. Mas vejo também em nossa sociedade corrupta pessoas capazes de matar alguém num hospital, só para roubar-lhe os orgãos e vende-los e isto é muito mais perigoso. O aborto é milenar, independente do julgamento alheio, mulheres fazem abortos. Todo adulto sabe disso.Já que isto existe, por que não legaliza-lo. Se não o legalizamos estamos condenando a morte muitas mulheres que tomam beberragens ou se provocam acidentes e etc. Que loucucura de sociedade é esta que por um lado diz proteger o direito a vida e ao mesmo tempo condena a morte? Toquei no assunto religião a cima, por que no passado, não muito distante encontramos povos que ritualizavam o direito a vida em favor da comunidade existente. No Tibet por exemplo e em tribos indígenas o bebe recem nascido era exposto a uma prova de sobrevivência. Se ele vivesse, era considerado forte e apto a viver produtivo na comunidade, sem proporcionar sobrecarga aos demais. Obviamente estes povos não tinham vida fácil, pouco alimento e muito trabalho para sobreviver ao clima de suas regiões. E isto também não era um ato de amor, visando a qualidade de vida e não a quantidade?
tcpMembroA questão da clonagem humana envolve tudo que envolve o ser humano, ética, moral, ciência, religião, filosofia, arte e principalmente no atual cenário, política. No livro “Admirável Mundo Novo”, o autor aborda justamente esta questão e de forma cientificamente espetacular, o formato parece fictício, mas é real e possível. Hoje a ciência já sabe que existe um determinado número de cérebros gerados, com atributos genéticos específicos. O grande perigo de se permitir a clonagem é permitir que os indivíduos sejam gerados como rebanhos do tipo a, b, c, d e etc. Quando uma criança nasce de forma natural, não se sabe quem vai surgir alí: um agricultor, um profissional liberal, um artista, um ciêntista, um político… Permitir a clonagem é garantir o controle da raça, pelo sistema e obviamente por uma cúpula de elite, podendo programar quantos escravos terá a sua disposição./ Por outro lado, vemos neste seguimento, facista e nazista, o capitalismo mais brando (o famoso selvagem) vendendo o peixe que qualquer indivíduo pode ser o que quiser pela força do capital, e o céu é o limite. Nesta balela, o que fazem é impedir que os indivíduos sejam realmente o que são, acreditando na força do dinheiro, sonham em ser o que não são. Não é atoa, que encontramos tantos políticos incopetentes e profissionais falsos, tomando o lugar dos verdadeiros profissionais. Pela ação do desemprego, fazem com que nossos jovens trabalhem em qualquer atividade que lhes é oferecida, como migalhas, a custa de suas sobrevivências. Então eu pergunto, de que vale clonar indivíduos se os governos não conseguem alimentar, dar educação e trabalho para os humanos que já existem? Sob o ponto de vista religioso, eu diria que apesar da ciencia já identificar genéticamente os padrões cerebrais se esquece que a personalidade de um ser é animada pela alma que habita o corpo. O cérebro é como um carro e a alma como o motorista. E se clonacem um Newton, mas sua alma fosse infantil, cheia de devaneios e irresponsabilidades?/ O mestre político e espiritual M. Gandhi, conta em sua autobiografia o quanto teve que dobrar sua natureza, para impor-se como espírito, elevando-se a fim de alcançar sua iluminação. / A ciência evolutiva tem como base a clonagem para recomposição de tecidos, geração de orgãos e defeitos de hereditariedade, ao meu ver isto é bom e agradavel a Deus, é uma demonstração de que o “homem se interessa pelo homem por amor a própria vida, “o sopro da vida”, ou seja, Deus. Na bíblia, quando Deus sopra o homem de barro, ele vive, recebendo Deus (orgânico). Na “Cabala” estudos secretos, dos livros de onde se origina a bíblia, explica-se esta característica humana, na ciência da numerologia: 1=Deus, 2=Cristo, 3= A forma de Deus (a santíssima trindade), 4= Os elementais, 5= 0 homem e vai até o 12. Mas como esta fórmula finciona e é observada pelo estudante de cabala ? Deste modo:1= a unidade (divindade), 2 (a unidade +unidade= a divindade = Cristo, 3 =(Cristo + a divindade, gera a forma de Deus, gera o espírito) 4 ( o espírito + a divindade gera o elemental) 5, o elemental + a divindade, gera o elemento (orgânico e inorgânico), o homem. O homem compreende todos estes estágios e os demais que se seguem até o número 12. Filosoficamente isto representa que o ser humano empresta de Deus uma parte, que é sua vida (nosso corpo e suas funções vitais) e a outra nos é atribuído pela nossa própria essência, que evolui partindo do pensamento aos autos níveis de consciência, espírito./ Sob o ponto de vista artístico, não vejo na clonagem nenhum benefício, pois é justamente em sua liberdade de expressão que a natura se aprimora e nos aprimora o senso de observar, perceber e evoluir.
tcpMembroÁh! Mas eles vão ter que se mexer sim, pra sanar a situação que eles mesmo criaram. Principalmente os gananciosos, acostumados a viver cercados de confortos. Eles não tem extrutura física e mental para grandes apertos Eu sou inclusive de opinião que “Quem pariu Mateus” que o embale. Os poderosos deflagraram estes problemas ecológicos, e eles mais doque ninguém devem corrigir. Iniciando por corrigir a eles mesmo, deitando por terra o orgulho e a vaidade. Ou isso ou a extinção, é pegar ou largar! Não vai adiantar o escapismo e a malandragem de querer tirar partido da situação, é uma situação crítica. Este momento da história da humanidade me faz lembrar o episódio da peste na velha europa, destruindo um terço da população. “A Peste Vermelha” de Edgar Alan Poe resume bem o fato, quando o rei e sua côrte tenta escapar da morte purulenta vedando o castelo e abandonando o povo nas ruas contaminadas. Haviam fezes nas ruas e péssimas atividades de natureza moral. Muito parecido com o hoje. O petróleo, retirado das viceras da Terra, expalhado na superfície, na água, no ar. Moralmente, as pessoas insanas ativando moralmente insanidades. Na idade média a “Ignorância” encobria veemente sobre o seu manto, além da ganância, a força bruta e a supertição, subjulgando a lucidez e a ciência de evolução. O que se vê hoje? Muitos destes valores se destacam. É bem verdade que conseguimos nos livrar de muitos grilhões e torturas do passado, mas a humanidade não pode se acomodar. Ela precisa estar sempre reavaliando o caminho que está seguindo, do contrário torna-se retrograda, inimiga de si mesma. E se isso só não basta para colocar o trem no trilho, “a natureza se encarrega”…
tcpMembro__ Pois é… mesmo a ciência ainda não percebe, que por trás de um fenômeno possível de ser explicado cientificamente, pode estar acontecendo algo mais além…/ Respondendo ao Renan o maior problema sofrido pelos ambientalistas ainda é a “ignorância”, maior inimigo da humanidade. Mas a Terra, mãe de todo mundo, gera inteligência e ignorância e lida com seus filhos da seguinte maneira, evolução pela dor ou evolução pela boa atividade e vontade. Nos anos 70 a juventude apoiou os movimentos de “contra-cultura” em favor do meio ambiente e eram taxados de “malucos” ou bando de “vagabundos” inimigos do sistema. Em menos de 30 anos, todas as profecias destes grupos sobre a questõs do eco sistema, já foram cumpridas e hoje quem foi inimigo já é visto como amigo. Naquele tempo pessoas dos governos e povo não queriam nem ouvir falar destas questões, e hoje já estão se mobilizando em favor de suas sobrevivências. Quando os ignorantes começam a sofrer, logo procuram os meios de se livrarem dos sofrimentos. É uma pena que seja assim, pois se ouvissem os “loucos”, talvez evitassem muitos infortúnios. Sempre que alguém aparece com uma idéia nova, ou é taxado de ingênuo, brincalhão, maluco, gente de pouca seriedade ao lidar com certas questões. Alguma questões sobre a Terra e seus tratamentos ainda estão nos cofres do conhecimento de muitas pessoas, consideradas malucas e isto faz parte de um mundo novo. Mas será que vão querer escutar?
tcpMembro__Não levem a sério, viu. Tô brincando com Brasil!…
tcpMembroTítulo desta resposta: “BOMBA NO FORUM!!!” Resposta:__ “Qualquer um, menos Heloiza Helena !”
tcpMembroColega, só falta agente se supapiar como o pessoal lá no congresso! Você é muito consciente, mas tem o pequeno defeito de entender tudo ao contrário, ou será que estou falando em aramaico?/ Vamos por partes: É óbvio que temos pontos em comum, mas divergimos em estratégias. Pra mim o Brasil tem muito mais chance de receber pressões do mercado externo, do que os países minúsculos em termos territoriais, por que ele não negocia só com o capital do governo, mas com empresas privadas. Se o Brasil for taxado de vigarista e não pagador de dívida nossos empresários perdem exportações e esse é só um dos motivos, existem muitos outros. / Não me guio por mídia, trabalho com mídia ( alternativa viu colega!) e sei bem como ela funciona, sou artísta plastica, é possível que saiba de coisas que você nem imagina, a não ser que seja da área também, inclusive Stalin odiava os artistas você sabia?. E nem me guio por suposições que ela possa oferecer (refiro-me a bomba e ao embaixador). Divulgaram 2000 mil homens bombas, espero que não sejam nem cinco. E se você continuar me taxando de “direitista” vou passar a te pixar de “REFORMISTA”, membro da “PORCALHA CHUVINISTA”!!! ( Não leve a sério, heim… é só pra relaxar) Vê se você consegue descobrir aí o valor da dívida e depois agente divide isso pelo número de brasileiros ativos, pensionista e aposentados. Eu topo contribuir aqui com 15 reais, mas se for mais eu topo também, fasso qualquer sacrfício pra me livrar desta dívida! Tem gente que pode dá trezentos ( é só ficar um fim de semana em casa. comendo pipoca), 5 reais já ajuda, até 10 centavos destes que ficam caídos no chão da rua e ninguém se abaixa pra pegar ) . Saudações!
tcpMembro__ Continuando… Não me parece que o Lula, tenha sequer mencionado em pagar de vêz a dívida externa. Talvez nem tenha pensado nisso. Se fizesse esta proposta, seria taxado de maluco. O Lula não consegue maioria no congresso nem para baixar um teto salarial quanto mais uma idéia destas. Por um lado está cercado pela direita, por outro cercado de radicais de esquerda que se pudessem não pagariam a dívida e novamente cairíamos no conto das contendas desnecessárias dos conflitos internacionais, ( já citadas acima), O que vejo de novo e sufocado neste cenário, é um presidente solitário tentando iniciar projetos de novas tendencias energéticas. Abandonado por muitos dos seus companheiros, não todos e traído por outros. Compelido a aceitar de bom grado o continuísmo das alas do velho governo, senão além de traidor será pichado de ditador, como o da Venezuela já começa ser tímidamente observado, quando ele anunciou que vai tomar medidas de intervenção, sempre que tentarem puxar o seu tapete. O Lula não é a maravilha que se esperava mas não é o diabo que querem pintar e aumentar. As pessoas não acreditam mais em traição ou não sabem o que é isso. Só pra lembrar, traição é feita por alguém da nossa confiança. Mas como é o Lula, nem direito de ser traído ele tem, ao invés disso insistiram que ele sabia de tudo. Ninguém conseguiu provar isso, mas conseguiu incutir que ele é o traidor na cabeça de um monte de gente. Isto de sair por aí incutindo coisas que se supõe mas não se prova é fórmula de reformista que só quer ver e que vejam o que se quer e não o que está em volta claramente. ( E não estou dizendo que você é um deles!) Que fique bem claro. Mas eu desconfio muito destes espertos, por que eles mais do que ninguém sabem que a juventude é dada a preciptação, eu também fui jovem e sei disso. A juventude quer mudar tudo de uma hora pra outra. A juventude idealista então nem se fala. Eu tenho rezado todas as noites, por que apartir de março 2000 jovens do oriente médio já foram programados a explodirem como homens bombas, deu no noticiário. Aproveito a ocasião para pedir aos colegas deste forum, que acreditam em Deus e na força das orações a orarmos neste período, em favor de seus espíritos e que forças divinas abram os seus olhos a tempo. Abraços renovadores!
tcpMembro__ Bem, quem propos imitar o modelo Argentino de pagamentos contínuos da dívida externa foi você. Eu propus o pagamento da dívida, ou seja, liquida-la. Acabar com os acordos e os envolvimentos. Isto é mais novo doque conseguir um desconto de 75 por cento. É melhor você reler por extenso a minha citação, você só lê até onde quer e está interpretando ao contrário. Inclusive está colocando palavras na minha bôca que eu não disse. Por exemplo: Eu não disse que você é filho de Stalin. Disse pra tomar cuidado com o seu discurso, que está começando a se parecer com o deles ( ponta do asceberg, lembra-se? ) E tome cuidado pois você até insinuou que eu “devo estar muito satisfeita com a situação”. Quando digo para se desfazer dá dívida, não estou sendo ingênua. Você é que está sendo ingenuo em me explicar o que ela significa e acarreta. Ou você não percebe que eu sei e estou propondo justamente o rompimento com a “situação”, a situação de como ela é feita, mantida e se desenrola. / Agora aqui -> não estou falando de você -> Vou falar dos filhos de Stalin e os seus velhos discursos: “Pagamento ou não pagamento da dívida externa, formas de pagamento da dívida, com direitos a aulas de procedimentos economicos (economia). Formas de não pagamento, com direito a piquetes e confrontos internacionais. E tem mais,quem não entende disso ( economia) é melhor calar a boca, se recolher a sua insignificancia e de duas uma, ou é inépto ou é currupto, membro da direita, inimigo público etc… Antigamente eles atacavam também de livros ideológicos, quem não lia as cartilhas marxistas e todos os livros sobre esquerda, biogrfias de líderes e etc, não estavam aptos a participar das discussões realizadas nas bases dos sindicatos, partidos e diretórios. Então como ninguém do povo era letrado mesmo no seio do operariado eles davam umas aulinhas e diziam: Vai haver uma eleição popular aqui, nas bases ( a tal da ditadura do proletariado) aí vocês vão votar a favor desta medida aqui, que nós os sabichões concluímos ser a melhor. Os operários tinham que sustentar os dirigentes dos partidos e aprenderem como eram “burros” e incompetes nas suas sugestões em todas as reuniões, que eram obrigados a assistir./ Foi por esta ocasião que apareceu o Lula, que não tinha discurso político oriundo de livros e era operário mesmo, mas era muito inteligente e não se dobrava nem para patrão e nem para membro do elitismo pretenso de esquerda, bando de gente dissimulada querendo abscoitar o poder até hoje. (Não quero me estender, mas daria pra escrever um livro) / __ Voltando a dívida externa: Os países que estão ligadaos aos empréstimos estão ligados as políticas de desenvolvimento internacional que não interessam nem mais ao próprio globo: A situação petróleo, a tal troca de favores aqual me referi bem acima é a pressão obtida sobre os credores e devedores dentro da parceria e dos envolvimentos desta parceria. O novo é partir para desenvolvimento longe destas parcerias, nos desobrigando de uma série de envolvimentos. Se a gente liquidar de vez esta conta não perde apoio, não é pressionado na ONU e evita muito bate bôca ou até mesmo guerra. Guerra que todos nós já sabemos fecha com outro envolvimento financeiro, ou seja, o investimento bélico ( mais uma forma capitalista e reformista de se ganhar dinheiro, enquanto o povo pensa estar defendendo qualquer outra causa na tal disputa).
tcpMembroTenha certeza de que sei bem o que estou dizendo, sei bem o quanto o Brasil foi roubado por Shigeaki Ueki, Mario Henrique Simonsem, pela velha porca gorda Delfim Neto, por Armando Falcão, da Justiça, Goubery do Couto e Silva e Companhia bela, sei também como erarm doloridas as borrachadas desferidas pela polícia sob o comando de Erasmo Dias. A cavalaria era sempre utilizada, um claro sinal de que naquela época, as pessoas não estavam tão alienadas como estão hoje. Não precisava ser favelado ou descamizado para protestar. O POVO protestava. Os TRABALHADORES protestavam, mesmo sob borrachadas, coisa que não acontece mais. Será que é porque a situação do País melhorou, ou porque o povo está totalmente apático e desmobilizado? “Conformado” eu acho que define melhor...Essas manifestações impediam significativamente os desmandos e fraudes. Não tenho dúvidas disso.TCP - Durante toda minha militancia clandestina e não clandestina, nunca vi povo favelado e descamizado protestando. Via o povo trabalhador levando geral e sendo humilhado nas favelas no pé do morro todo dia. Enquanto isso o tráfico de drogas de vez em quando era visitado. Não é a toa que o favelado hoje tem ódio da polícia. Hoje o povo é humilhado pelo tráfico. Mas foi muito mais humilhado pela repressão. O desempregado era espancado e levado pro xadres pra lavar latrina e não havia emprego, então todo dia o povo era humilhado. Com desculpa de estar procurando bandido todo mundo era humilhado nos onibos nas ruas no pé do morro e etc... A Central do Brasil onde a população se arrastava nos trens lotados e caindo aos pedaços na baixada fluminense, carregando diariamente o "povo trabalhador" e a zona portuaria, era considerada "Lei de Seguarança Nacional". Eu fiz trabalho político na baixada fluminense (Clandestino) o povo tinha mêdo. Daí a alienação que você vê hoje, é fruto disso. Se você tivesse um fuzil na sua casa e fosse denunciado, você ia parar na ilha grande. Mas, se você tivesse um livro de esquerda, só pra ler e se conscientizar, você tava arriscado a ir pro valão.
Tudo isso que você citou sobre economia, brasileiro acima dos 40 tá careca de saber e jovens estão aperfeiçoando, quando vem nos falar de dívida externa e etc parece que descobriram a pólvora.
Mas afinal, independentemente de minha idade, qual é a sua opinião sobre a tal dívida? Ela é justa? hehehe eu falei bobagem?TCP responde: __ Ao meu ver a dívida deve ser paga pra se acabar com essa palhaçada. Muitos dirão que é impossível e brincadeira pensar em pagar já que é astronômica. Então ela vai rolando e enrolando. Isso de dívida não passa de arranjos e troca de favores ( nem precisa qualifica-los) que levam a envolvimentos já desnecessários ao mundo que deveria neste momento se preocupar com novas fontes de energia e desenvolvimento tecnológico em cada nação. Não pagar a dívida também, faz parte de um esquema previsto para gerar políticas de boicotes e guerras econômicas, criando facções.
Amigo, percebo que você é um homem pensador e bastante interessado mas cuidado com a ponta do icebrg do "reformismo" querendo apontar nas suas conclusões preciptadas.
Sim... “tem razão”... melhor manter as reformas submersas mesmo... assim as cartas continuam nas mesmas mãos. Vc deve estar gostando! Não tenho dúvidas disso também.TCP: Ao contrário, detesto as cartas neste jogo. Mas acho que você não me entendeu. Não estou brigando com você. "Reformismo" em nada tem a ver com reformas. Ao contrário. Reformismo foi um termo usado entre os esquerdistas em relação aos falsos esquerdistas. Eles tinham toda uma técnica de fazer cabeças e desbaratar os movimentos. Uma delas era gerar uma contenda que desunisse e enfraquecesse. Usavam "linguagem típica" e muito convencedora. Toda vez que um "reformista abre a bôca" na TV agente reconhece logo. Na fachada ele tem uma intenção, mas no fundo a idéia é outra. Todos eles querem o poder, e como você sabe foram eles que criaram o sistema de elitismo na união soviética. Este sistemas foi importado as classes estudantis e dentro dos sindicatos e tem vigorado até hoje.
Pela primeira vez depois de tantos anos a esquerda se conscientizou que seria preciso se unir para entrar e o discurso não é mais aquele, aquele já foi.
Sim, o negócio agora é $e arrumar, $e dar bem.__ É verdade. E quando os reformistas não conseguem traçar seu petisco, vão logo pra TV se unir a outros partidos ou resolvem fundar novos.
Eu não sei oque é pior a direita ou os filhos de Stalin... Abre o olho. Acho que estão te mostrando só um lado da moeda. Você sabia que dentro da desunião soviética, a verdadeira esquerda foi perceguida anos a fio...
A história da URSS é muito interessante, mas nada tem a ver com nosso País, nem com nossa conversa. Admiro o caráter e a coragem de Fidel, mas não me espelho no modelo de Stalin. TCP: __ Assim espero...O que estão me mostrando são os fatos que são noticiados nas colunas políticas e econômicas dos jornais. EU estou dizendo algo aos jovens e não, o contrário. Se o “discurso” é pareceido com o discurso de um jovem, isso depende do ponto de vista, porém, fico mais animado ao ver que vc me vê assim, pois não quero me contagiar com o conformismo, a comodidade e a apatia dos quarentões de hoje. Os jovens de hoje, continuam com o mesmo vigor, só que seus ideais $ão outro$. A mídia os orienta, infelizmente.TCP: __ Concordo plenamente com você. Não sei se você reparou o ódio deles (mal disfarçado) pedindo a cabeça do Lula, assim que rolaram os escandalos. Luiza helena foi logo posta em destaque. Claro que ela não ganharia, mas ajudou bastante na desmoralização.
...e que por fim o golpe final foi tão dilacerante que o povo alienado até baixou o pau nas estátuas de Lenin, interessante não?
Sim, interessante como a manipulação, a corrupção e o dinheiro estadunidense fez todos MISTURAREM as coisas por lá.TCP: __ É isso aí!
Eles até hoje acreditam que viveram uma trágica experiencia esquerdista e que tipo de gente assim come criancinha.
Pois é... foram manipulados pelo capital ou não? Seus líderes foram comprados ou não? Assim como Lula?TCP: __ Pra mim o Lula não foi comprado. Ele está cercado de lobo comendo lobo. Eu sou a favor de uma nova prática e filtragem ideológica em cada partido. O mesmo ocorreu com Brizola, foi cercado e trído várias vezes. Querem fazer o mesmo com o Luala. E isto amigo é uma tremenda saia justa. O que você faria, abdicaria ou procuraria contornar as coisas? Nosso país esta encalacrado até as bordas de acordos internácionais e negociatas. Ao meu ver o Lula tem vacilado em relação a reforma agraria. Não pense que estou de tudo satisfeita.
O PT foi formado por gente que morreu e deu sangue (literalmente) pela libertação nos anos 60 e 70, (esquerdistas mesmo) mas não tardou a invasão de mais de 13 facções tentou fragmenta-lo.
Sim, e é em nome dessas pessoas que hoje chamo Lula de TRAIDOR CORRUPTO.TCP: __ Já respondi aí em cima.
Ao meu ver é melhor deixar as coisas como estão e deixar fluir sem desordem, mas com otimismo.
Sim, “Brasil, Ame-o ou Deixe-o” hehehe ótimo!! Isso me remeteu aos velhos tempos... Lembro-me dos adesivos que o governo militar distribuia com esses dizeres e o desenho de uma colher de pedreiro junto de uma rosa, eram de uma "poesia" impar. Chamando os que eram contrários ao governo, de vagabundos e desumanos. Mais ou menos como fazem hoje com os Sem Terra. Dessa referida propaganda do governo militar nasceu o verso de Geraldo Vandré: "Ainda fazem da flor, seu mais belo refrão e 'acreditam' nas flores vencendo o canhão"TCP: __ Eu não disse pra ninguém sair do Brasil. Eu era um desse "vagabundos" que você cita ai em cima.
...a geração de meus pais esta hoje mais satisfeita do que antes, a minha geração está mais satisfeita do que antes...
hehe, eu sabia... Bem amigo, não julgue o livro por sua aparência. Se vc me vê preocupado com os favelados, não me julgue um favelado, se vc me vê preocupado com os desempregados, não me julgue um desempregado. Está no meu sangue!! Nem se eu ganhasse na loteria eu mudaria meu pensamento. Nem se meu pai fosse um funcionário público do alto escalão do governo militar, eu deixaria de apontar as injustiças, as fraudes e a exploração do trabalhador, assim como faço hoje.TCP: __ Querido, eu moro numa área de favela. Meu pai foi um pequeno empresário que faliu por que foi roubado pelo regime militar. ( bem feito pra ele, he,he,he)
...é melhor deixar as coisas como estão...
“Deixa como está” é a frase que eles(os governantes da vez, os latifundiários, os especuladores, os mega-empresários monopolizadores, os mafiosos de todos os ramos; financeiro, político e industrial, os traficantes, os milionários e principalmente os "credores" internacionais) gostam de ouvir...É assim que eles querem o povão: Conformado e egocêntrico.TCP: __ Eu sei disso, e estamos aqui pra somar e não dividir. Como já te disse antes não devemos nos conformar com a situação. Mas estamos pisando em ovos podres, por isso ao transmitirmos a juventude, ao meu ver, não devemos só reclamar, mas difundir algo novo. Tenho acompanhado seus tópicos e sei que você é inovador. Abraços eternamente reformadoresTCP:__ Prefiro, eternamente renovadores.
-
AutorPosts