Miguel (admin)

Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 6,346 até 6,360 (de 6,713 do total)
  • Autor
  • em resposta a: A frase perfeita, não? #74421

Hum, eu tive uma formação esperitual sim!!
    Fui Cátolico por algum tempo, Espirita e Evangélico, hoje não sigo nenhuma religião.
    Vamos analizar sua tese:
    olha Deus é tão perfeito e bom que quando criou o homem deu-lhe toda liberdade.–>(“quem é Deus?? em como você pode afirmar que ele é bom etc e tal?? Você já “bateu um papo com ele”)o homem aproveitou dessa liberdade, achou que fazer festa era melhor, achou que pecar era melhor.–>(O homem achou bla, bla, bla, a fica quieto!! Se Deus prega a iqualdade por que ele tem que ser um ser superior, por que ele pessoalmente não vem a terra!! Em!? Se Deus é perfeito por que ele não criou agente perfeito!? Quem é Deus para nos julgar? Por acaso Deus já veio a terra para nos dizer olha humanos vocêis são seres inferiores e é eu que mando por aqui então faiz favor de calar a boca e obedeçer!!) então para provar que Deus é bom–>(O que é ser bom e o que é ser ruim? Nunca me insinaram isso? O que é bom o que é ruim? Qual o conceito disso? O que é certo e o que é errado?), Ele mandou seu filho para ajudar as pessoas a sairem desse pecado–>(Se nós fomos criados a imagem e semelhança de Deus por que temos pecado? Pecado é humano!! Mas.., o que é pecado? Qual o conceito de pecado? Nos livrar dos nossos pecados, hum.., então por que Deus já não criou nós sem pecado?), as pessoas acharam uma loucura e mataram Jesus–>(“Quem disse? Será mesmo que Jesus existiu mesmo? As pessoas acharam uma loucura? Essa é nova em!?).
    depois você pergunta, porque o homem sofre, agora essa pergunta, certamente você fez para ironizar, não que não saiba, pois se sofremos é porque fizemos coisas erradas, se os homens não quiserem sofrer é só não faser outros sofrerem–> (Há!! “Nós sofremos por que fizemos coisas erradas”, é mesmo!! Mas até hoje ninguém me disse com precisão, o que é certo e o que é errado!! Por que Deus pessoalmente não vem a terra e diz para nós pobres mortais o que é certo e o que é errado?), pô amigo reflita um pouco, nunca acredite cegamente em sua religião.

em resposta a: Qual o sentido da vida? #72827

Olha discutir sobre o sentido da vida é algo complicado mesmo por que ninguém vai encontra-lo,
    em questão aos doentes e aquelas pessoas que nem ao menos podem mexer o pescoço, fico imaginando será que existe sentido de vida para elas? Como uma pessoa pode “viver” em tal estado? É complicado tratar com tal assunto, mas qual seria a solução então? Eutanásia? Será que se elas “partissem dessa para melhor” seria melhor mesmo? A minha opnião seria que cada caso e cada caso e teria que ser analizado.

em resposta a: Zenão de Cítio #74454

Procure nas bibliotecas o livro “Vidas e Doutrinas dos Filósofos Ilustres” de Diogenes Laércio. Uma boa tradução é a do Mário da gama Khuri, Editora da UNb.

em resposta a: A frase perfeita, não? #74420

amigo, infelismente você nunca teve uma formação espiritual. começo com a pergunta que você deixou, por que existe pecado?
    olha Deus é tão perfeito e bom que quando criou o homem deu-lhe toda liberdade. o homem aproveitou dessa liberdade, achou que fazer festa era melhor, achou que pecar era melhor. então para provar que Deus é bom, Ele mandou seu filho para ajudar as pessoas a sairem desse pecado, as pessoas acharam uma loucura e mataram Jesus.
    depois você pergunta, porque o homem sofre, agora essa pergunta, certamente você fez para ironizar, não que não saiba, pois se sofremos é porque fizemos coisas erradas, se os homens não quiserem sofrer é só não faser outros sofrerem

em resposta a: Santo Agostinho #71228

Santo Agostinho nunca deixou de ser o que sempre foi mesmo após “sua conversão” ao cristianismo – um grande filósofo. E pra mim o lindo em S. Agostinho é justamente essa capacidade maravilhosa de encontrar Deus a partir da razão e tendo aceitá-lo na fé se tornou consequência do seu ser inteligente. Quão tarde te encontrei dizia Agostinho. Não diria isso. A questão é “Quão tarde te admiti em mim como verdade revelada pela fé, porque como iluminação sempre soube da sua existência”. Solange Pereira do Nascimento

Devemos analisar que não nos encontramos em epóca mitológica.Existe uma sociedade e esta exige algo de você. Talvez realmente esta interrogação que nos tem a mente sobre o começo e o fim de nossas vidas seje o motivo de tanto interesse sobre a filosofia. Mas para os apaixonados por ela o que importa é querer saber sempre mais.
    Assim entram em contradição muitas vezes o dever e o querer… Mas no meu caso, algumas pessoas dependem de mim para terem seu futuro, eu dependo de mim mesma para construí-lo, e será que a filosofia se encarregaria de dar o que talvez outra curso comum como outro qualquer me daria? Guardo a paixão pela filosofia dentro de mim; mas acredito que se o curso nas Universidades tivesse um maior enfoque seria muito mais fácil de tornar o útil ao agradável. Você arriscaria toda a sua vida para isso, mesmo tendo 18 anos e necessitando bruscamente de se definir algo que traga benefícios? É tão fácil dizer e muito difícil de se agir…

em resposta a: é a verdade objeto da ciência? #73846

A subjetividade impera. Quando eu olho para uma barra de um metro de largura, vejo uma coisa que só eu vejo, posto q qualquer pessoa vê diferente. As palavras, idem; nenhuma folha é capaz de comportar a verdade, já q ela é uma experiência subjetiva. Daí concluir q a verdade não é só objeto da ciência, mas de qualquer ser racional, e os caminhos são muitos: ciência, filosofia, religião, arte… cada um desses tópicos se desdobrando em um leque de opções.

em resposta a: Qual o sentido da vida? #72825

O sentido da vida é da esquerda para a direita, dependendo do ponto em que você está em relação a ela.
    Isso pode parecer meio estranho, mas é menos estranho do que ficar buscando sentido em uma coisa que ninguém sabe de onde veio e para onde vai.
    Qual o sentido de buscar o sentido da vida se ninguém nunca vai encontrar, simplesmente porque ele, o sentido da vida, está mudando o tempo todo.
    Não é fixo… não tem cheiro nem sabor… nem cor
    e não faz sentido…
    E depois se por acaso alguém achar que finalmente encontrou o sentido da vida , que graça vai ter vivê-la… como ja dizia a Clarisse Linspertor ..”A vida é para ser vivida até a última gota”
    e só.

em resposta a: Os sofistas #78355

Creio q o q o Wagner quis dizer é q se comparado ao Liceu ou a Academia, o ensino dos sofistas poderia ser considerado de péssima qualidade e o q restou ao nosso tempo no nosso país foi só um ensino de baixa qualidade (mesmo nas melhores escolas), inferior ao extremo se comparado ao Brasil pré-64. Nesse ponto acho uma metáfora interessante.
    Quanto ao segundo sentido, o valor do ensino, creio q Wagner também tem razão: hoje o ensino serve somente para dar prestígio e levar o estudante a uma faculdade onde aprenderá um profissão prática com a qual ganhará dinheiro. Nada parecido com Platão ou Aristóteles.
    Pena.

em resposta a: Filosofia e Ciência #74445

A parte da filosofia que geralmente se preocupa com essa relação é a filosofia do conhecimento, ou a epistemologia. Mas para uma ajuda você teria de dizer o que quer saber mais especificamente sobre o tema. Dê uma olhada também aqui no fórum, em Questões Sobre Filosofia em Geral/ A Ciência de Hoje Precisa da Filosofia? Lá tem algumas discussões com informações que podem auxiliá-la

em resposta a: Deus mito do homem #73321

Pois é, somos criados e educados desde pequenos a “crer sem ver”, não seria a frase perfeita da Igreja para manipular milhões de pessoas? “Crer sem ver”, a frase perfeita, não acham? Por exmplo, Jesus realmente existiu? Ou será uma farsa criada para dar explicação a algo inexplicavel? Ah! é simples, “Feliz aquele que crê sem ver”, não é assim que as pessoas se comportam? Não? Concordo em partes que Deus é um mito, algo criado pelos humanos para dar explicações, como na mitologia grega, eles acreditavam segamente em Deuses, e hoje não ocorre o mesmo mas com um Deus só?

em resposta a: Qual o sentido da vida? #72824

Qual o sentido da vida? Nenhum! A vida, eh para ser vivida, abusada, usada ao maximo, por que?
    Por que não sabemos o que vem depois.

em resposta a: Qual o sentido da vida? #72823

A vida não tem sentido é para ser sentida…

em resposta a: Qual o sentido da vida? #72822

Concordo com o Moore, divergindo no que tange a personalidade.
    A meu ver ela também deixa de fazer sentido quando levamos em consideração as várias existências, pois o que temos a evoluir é a essência, essa chama vital, residente neste momento, neste planeta como uma onda em movimento qual fractais, repetindo ciclos e evoluindo sempre, no sentido de DEUS.
    Seria então o sentido da vida a evolução, a iluminação a aproximação de DEUS sem nenhuma relação direta com os valores terrenos (que são apenas humanos). O fator humano seria apenas mais um ítem do processo de evolução.
    Como provar ?? Apenas crer, porque o sentido da vida é completamente e irremediavelmente pessoal como a iluminação, felicidade, consciência plena. Alguns avatares deixaram pistas, mas não existe uma receita para atingi-la.

em resposta a: Filosofia Moderna: crises e retrocessos #74383

Prezada Cláudia: Não conheço as normas técnicas para se fazer um bom fichamento. Talvez na ABNT. Cada um carrega o seu fardo sobre a terra. Boa sorte em seus estudos.

Visualizando 15 posts - 6,346 até 6,360 (de 6,713 do total)