Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
BrasilMembro
Enquanto eu estava a ler esta notìcia:suscitou-meuma dúvida, que eu decidi postar neste tópico, eu gostava de vos perguntar, porque é que o Brasil tem a maior selecção do Mundo, ou seja, porque é que o Brasil exporta tantos craques como se fosse um artigo banal que se encontra em qualquer loja do Brasil. É devido ao vosso fanatismo pelo futebol? É devido a uma possível saída profissional? É devido ao quê?Porque se repararmos, selecções como Portugal e Espanha, que sofrem pelo futebol, não têm tantos craques a jogarem pela Europa toda.
Bem, acho que se NÃO tivéssemos conquistado o Tricampeonato em 1970, as coisas seriam muito diferentes, pois só seriamos tricampeões em 1994 e a nossa fama não seria a mesma, seria a de um País que só veio conquistar o tricampeonato, muito depois da Itália e Alemenha. No entanto, o fato de termos conquistado aquele tricampeonato nos promoveu futebolisticamente ao mundo e os próprios brasileiros passaram a gostar mais de futebol.Naquela Copa deram o título de Melhor Jogador do Mundo a um brasileiro, Pelé, e que logo em seguida foi jogar num pais que não sabe jogar bola até hoje, os EUA, heheheA fama, aliada aos títulos seguintes, ajudaram a mitificar a imagem o futebol brasileiro e eu não vou dizer que não considero os brasileiros, bons de bola, porém, analíse:Em 1994 0 italiano Roberto Bágio chutou um pênalti pra fora e o Tafarél, goleiro brasileiro na época, segurou um pênalti. Então, se não fosse a cagada do italiano e o talento do Tafarel, a gente tinha perdido o Tetracampeonato, não é mesmo?Craques? Sim, temos muitos craques, garotos que sonham em conquistar um lugar de pouquíssimos, milhões de garotos sonhadores que só poderão ver ALGUNS vencerem profissionalmente. Uma ilusão.Nossa fama e talento exporta alguns craques, mas não é difícil encontrar craques de outras nacionalidades, Figo é um exemplo disso, Zidane também, e tantos outros...Aqui no Brasil existem jogadores de outras nacionalidades, contratados por ótimos salários: Argentinos, Colombianos, Paraguaios, Uruguaios e até um que agora me foge a nacionalidade dele , mas o nome dele é Peticovischi, (deve ser isso, sei lá...) ele deve ser Eslovaco ou de algum país daquela região. Na verdade o futebol é um grande negócio por aqui, porém muitos garotos passam suas vidas tentando algum sucesso profissional, mas perdem seu tempo, mesmo jogando bem, ou sendo craque.Tudo é uma questão de sorte, aptidão e muita, mas muita propaganda e ilusão. Abraços Pentacampeões.
BrasilMembroOlá ZPois é, e o pior de tudo é que as intenções de voto estão polarizadas entre essas duas M*****Vai dar um ou outro, estamos entre a cruz e a espada, mais brasileiristicamente falando: Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come.Essa polarização entre os dois candidatos de M****, se deve à ENÓRME influencia que alguns poderosos exercem sobre a MÍDIA e em certos casos, eles SÃO a própria mídia.Existem candidatos muito menos desonestos que esses picaretas porem, não lhes dão crédito.Essa situação teve inicio muito antes do governo militar entregar o poder, ou seja, permitir eleições diretas, para presidente. Desde a época do governo militar esses poderosos já mantinham seu “relacionamento amigável” com o poder, a única diferença é que era um CIRCULO FECHADO, quer dizer, eram SÓ alguns poderosos e os governantes a roubar.De 1986 para cá estamos vivendo uma “democracia” hehehe uma democracia dos picaretas, pois agora todos os que estiverem dispostos a financiar um candidato e corromper outros tantos, podem faze-lo tranqüilamente, ESSA é a diferença.Não vou dizer que o governo militar foi bom, foram repressores e chegaram a assassinar vária pessoas que se colocaram em seu caminho, porém, o CIRCULO não era tão grande, a roubalheira se dava em níveis muitíssimos menores que se dá hoje.No governo militar existiam PATRIÓTAS, nesse não existe, durante o governo militar, mesmo com a repressão dura, o povo se manifestava, principalmente os estudantes, hoje a coisa já não é assim.A mídia está acabando de esfacelar as ultimas camadas de massas politizadas deste País.A tal “democracia” é muito boa, porém, sem manipulações, sem lobys, sem corrupção, pois se ela, a corrupção, for assim ace$$ível, quem se dana é o povo.Para o povo, em beneficio do povo, não existe sequer um cristão fazendo LOB, já para ricaços espertalhões, não faltam candidatos e políticos já eleitos, SE VENDENDO, como prostituta$ do poder.O Congresso Nacional virou “a casa da mãe Joana”, Casa da luz vermelha, Zona, prostíbulo político!Respondendo sua pergunta: EU votarei na Senadora Eloísa Helena, para a Presidência deste País, pois até agora, suas atitudes têm sido HONESTAS.Revoltados abraços democráticos.
12/07/2006 às 3:49 em resposta a: Seria possível, nos dias atuais, existir uma sociedade que não usasse dinheiro? #81133BrasilMembroVeja o absurdo; O Sindicato dos Médicos fazendo propaganda de seus serviços junto à Justiça:http://www.simesc.org.br/BM/pagbm5.htm
12/07/2006 às 3:30 em resposta a: Seria possível, nos dias atuais, existir uma sociedade que não usasse dinheiro? #81132BrasilMembroa citada professora havia parado de dar aulas pois conseguiu passar no concurso desta empresa para um cargo melhor remunerado, ou seja, ela não tinha interesse real algum em ensinar, apenas $$$.
Esse é o GRANDE PROBLEMA da Medicina, da Engenharia (Sérgio Naia que o diga), do Direito(Nicolau e Igor Ferreira que o Digam), da Docência e das relações humanas em geral: $$$ :-[ :-XAbraço
BrasilMembroSe algum dia alcançaremos uma explosão de consciencialização e de maior justiça, acho que para lá caminhamos, porque se reparmos bem na História, a corrupção e a ganâcia, tinha muito maior peso antigamente do que agora, podemos nos queixar á vontade, mas antigamente as condições eram muito piores do que agora, portanto só posso concluir que daqui a uns 100 anos teremos uma socidade mais justa e mais equalitativa do que agora, o probema é que não vamos estar vivos para vêr-la, a não ser que o progresso na genética nos dê a pedra filosofal, hehehe ;D.
Sim é verdade, já fomos piores... com o tempo o homem foi se livrando de certos dogmas, tabus e tantas formas de dominação que o prendiam à ignorância e submissão.
daqui a uns 100 anos teremos uma socidade mais justa e mais equalitativa do que agora, o probema é que não vamos estar vivos para vêr-la, a não ser que o progresso na genética nos dê a pedra filosofal, hehehe ;D.
Dar??? Podem no máximo, VENDER... ta louco? ;D hehehe
12/07/2006 às 1:18 em resposta a: Seria possível, nos dias atuais, existir uma sociedade que não usasse dinheiro? #81131BrasilMembroSim unVolt, isso se dá por causa da tal “Progressão Continuada”, já superficialmente discutida nesse fórum. As crianças não são devidamente avaliadas e não existe repetência de ano letivo, somente no final do ciclo e isso, já ficou claro que é um sistema totalmente equivocado.Essa pessoa que te disse isso está certa, os alunos ficaram completamente FOLGADOS e não respeitam os professores, isso é verdade. Tem professor fazendo o que os alunos mandam, por medo de represália. Aproveitando-se desta situação, ou seja, usando esses argumentos, entre eles, já se tornou normal tolerar a displicência dos alunos e eles não ligam mais, deixam os ignorantes continuarem ignorantes, porém, não são todas as crianças que tem esse comportamento reprovável, querem estudar e respeitam seus professores, mas acabam sendo vítimas dessa política de exclusão. Os professores perderam o interesse e os alunos, idem, só que não são todos os alunos, displicentes , existem os que querem estudar, também estão pagando o preço da “Progressão Continuada”.Enquanto os números apontam um crescimento na Educação, devido ao maior número de crianças na escola, na REALIDADE a Educação caiu e continua em trajetória decrescente.Isso só faz reforçar o grande abismo que existe entre a cultura do rico e a cultura do pobre, a famosa “diferença social” :-Concordo quando vc diz que temos que exigir mais... é por aí mesmo...Abraços
11/07/2006 às 13:58 em resposta a: Seria possível, nos dias atuais, existir uma sociedade que não usasse dinheiro? #81129BrasilMembroSim amigos, eu não tenho dúvidas de que a educação é o princípio de tudo, só através da educação o povo alcançará seus direitos.Porém, temos que encarar a realidade de frente e, qual é a nossa realidade?Os políticos já sabem disso!!! Entendem? Os políticos sabem que um povo culto não permitiria vagabundos como eles no poder e por isso, fazem de tudo para emburrecer o povo. Como? Não construindo escolas na medida em que cresce a população, propiciando um ensino simplesmente RIDICULO, etc.Já disse aqui nesse fórum e volto a dizer: Sinto na pele esse problema.A educação dada por esses porcos não é equivalente nem a 50% da educação que recebi na minha infância. E é importante dizer que eu também estudei em escola pública.Minha filha cursa o 4º ano do Ensino Fundamental e ainda não lhe foi ensinado VERBO.A escola não administra aulas que deveria administrar, os professores são um bando de funcionários públicos que só querem uma coisa na vida: SUGAR AS TETAS DO GOVERNO, GANHAR SEM TRABALHAR, alias essa é a "filosofia" de TODOS os funcionários púbicos nessa M****Há alguns dias fizeram greve (muito justo), diante da ameaça do Governo de descontar os dias parados eles disseram que iriam REPOR os dias parados, pois bem, as crianças foram à escola no final de semana, sabe o que elas fizeram??? Assistiram televisão por 4 Horas. Pode????? O que devo fazer? Ir na escola e dar um tiro nas fuças de um FDP???Ou escolher “melhores políticos"...hahahahahahahahahahahaha Quem??? Qual??? Onde???Desculpem-me, mas, essa é a realidade...Educação sim... mas, AONDE ESTÁ? Como educar bem??? Como ter educação??? A força? Pegando nos colarinhos dos professores e diretores vagabundos?Mesmo assim, entedo que devemos procurar os meios democraticos para conduzir as coisas.Abraços pró-educacionais
BrasilMembroGeraldinho Picolé de ChuchuBela bixona
Geraldinho Chuchu e Lulinha din din
Não jogam no mesmo time, mas sempre estão jogando juntos, contra o povo... leia a matéria abaixo:http://www.midiaindependente.org/eo/blue/2004/12/300900.shtml
BrasilMembroHahaha… eu já tinha visto na época do acontecido, hahaha ele ta até agora tentando lembrar dos projetos…Olá amigosAtenção Flag e Z, tem um brasileiro PICARETA em visita ao vosso País, o nome dele é GERALDO ALCKIMIN. Ele estará com o Durão Gomes, amanhã, pra fazer algumas tramóias internacionais, se vocês virem ele por aí, manda um ovo na cabeça dele por mim!!!Ele é um Ex Governador de M**** que derrubou vários presídios por aqui e, agora não existe mais aonde enfiar os bandidos, ele criou simplesmente UM CAOS, no Estado de São Paulo. É um pilantra e está sendo acusado de vários desmandos com dinheiro público, durante o tempo em que permaneceu, a frente do Governo do Estado, ele conseguiu BARRAR nada menos que 70 CPIs contra ele. CPI significa: Comissão Parlamentar de Inquérito. ele é acusado de desvio de verbas e mais um monte de coisas. Não se deixem levar pela carinha de santo dele, heheheOlho vivo.Abraços
10/07/2006 às 3:50 em resposta a: Seria possível, nos dias atuais, existir uma sociedade que não usasse dinheiro? #81126BrasilMembro“Revolução”, já falamos sobre isso e vc sabe minha opinião… é fria…A revolução só seria possível com ajuda externa e isso só se daria se fosse por dinheiro, ou seja, de algum modo, quem ajudou iria querer o $eu.Sem lideres, sem dinheiro, sem ajuda= Sem revolução.Ou revolução manipulada, isto é, em benefício de alguns "espertos".Abração
10/07/2006 às 3:13 em resposta a: Seria possível, nos dias atuais, existir uma sociedade que não usasse dinheiro? #81124BrasilMembroQuanto ao restante, devo concordar com vc. Mas apesar de eu realmente não conseguir achar mais argumentos contra, garanto-lhe que continuarei pensando..hehehe… Sei lá, não me parece possível que a solução para tantos problemas seja tão simples assim. Tomara que seja!!!Amigo, se você se aperceber disso e passar a olhar TUDO analisando esses aspectos por mim expostos, tenho certeza que você passará a ter a mesma visão em relação a isso e, passará a ser também, um inconformado. Simplesmente não me conformo com o fato de as pessoas não chegarem nem sequer a entender como possível, num campo futuro, viver assim. E também pelo fato de não conseguirem enxergar os benefícios que isso traria, mesmo numa sociedade que continuaria a ter crimes por ciúmes, perversidade, crimes por motivos torpes etc.Será que imaginam que daqui uns 300 anos continuará existindo FMI, cartão de crédito, guerras, ameaça nuclear, quimica e biológica, leis trabalhistas que simplesmente não são cumpridas, Bancos, seguradoras, políticos ladrões, empresários e traficantes mandando e desmandando nos Poderes Públicos através de lobs, ou artimanhas piores?Logo a tecnologia nuclear chega nas mãos de um louco qualquer e BABAU... BUUMMTomara que não!!! Abraços
BrasilMembroA prova da traição:
10/07/2006 às 2:08 em resposta a: Seria possível, nos dias atuais, existir uma sociedade que não usasse dinheiro? #81122BrasilMembroOlá unVoltBem, então imagino que todos estariam livres para ir ao mercado e pegar quantos chocolates quisessem? Isto é, atualmente, impossível, ainda mais em um país como o nosso, no qual não se respeita nem fila. Este tipo de sociedade demanda uma população altamente conscientizada, o que obviamente não é o nosso caso. Não é o nosso caso, atualmente. Essa “febre” que vc imagina é uma previsão totalmente errada, na minha maneira de ver. Vou dar um exemplo: Se vc chegar para uma multidão de pessoas e dizer que ali na esquina estão dando chocolates gratuitamente elas sairão correndo para o local e será preciso um aparato para controlá-las.Porem, se essas pessoas estiverem acostumadas com isso, ou seja, TEM chocolate em todos os pontos de distribuição imagináveis e você pode comer e levar pra casa, quantos quiser, até quando vc vai levar 10 caixas de chocolate todos os dias? No segundo dia vc não vai mais querer ver chocolate na sua frente. É ou não é?A “FEBRE” PASSA, todos assimilariam a realidade e, qual é a realidade? Não há porque correr para nada, não há necessidade de pegar mais do que consome. Amanhã o chocolate vai estar na prateleira do distribuidor...E esse princípio de realidade seria assimilado em todos os níveis, ou seja, não há porque eu querer ter mais terras que outros, pra que? se não valem nada? Eu não tenho a quem vende-las. Que adianta eu ter mais objetos que outros, só iriam ocupar espaço na minha casa. Eu iria querer ter tudo do bom e do melhor, porém somente o que iria usar, nada mais, ou não?E quanto à produção industrial, seriam produzidas bebidas? E cigarros? O que seria importante, e quem decidiria o que deve e o que não deve ser produzido?Muito bem perguntado! Tão bem perguntado que deixarei para as grandes cabeças pensantes que acredito eu, um dia, irão determinar as leis desta sociedade, responderem e decidirem em conjunto com a sociedade.Todos trabalhariam o mínimo possível (como de fato já trabalham, e não só nas citadas repartições), tendo, mesmo assim, acesso a todo o bem-estar que esta sociedade poderia proporcionar.Todos trabalhariam o mínimo POSSÍVEL... Bem, caberia a essa sociedade determinar o que é “possível”. De mentiras eles não sobreviveriam, seus companheiros de trabalho teriam um supervisor, ou não? O único trabalho desse supervisor é contabilizar produção e distribuição, para uma eventual prestação de contas, além de fiscalizar se, seus comandados estão fazendo por merecer, serem membros dignos dessa sociedade tão permissiva. Esse supervisor, dificilmente seria corrompido, pois o que estaria sendo "negociado", seria apenas a vagabundagem de alguns e a propina seria o que? O que pagaria a minha ou sua vagabundagem? Com que se pagaria a propina? Esse problema seria facilmente resolvido com um simples revezamento de supervisores, assim como se fáz com policiais, que nunca passam mais de um ano num determinado posto. Considere isto: - Um homem não comete assaltos pois sabe o quanto isto é nocivo e o quanto prejudicaria o seu próximo. - Outro homem não comete pois sabe que seria punido.Qual dos dois podemos considerar um homem "nobre"? Em se tratando de uma sociedade ideal, conforme creio ter deixado claro, não existe necessidade de leis. Além do mais, o homem que não comete um crime por medo da lei, provavelmente o cometeria se encontrasse um modo de não ser identificado, por exemplo.Volto a afirmar que, tentar “consertar” os homens é muitíssimo mais difícil que, tirar-lhes das mãos uma ferramenta tão acessível e potencializadora de injustiças e desmandos.Mais fácil (rápido) seria um conjunto de leis justas e uma maneira de não haver diferenças de “valores” de pessoa para pessoa.O Anarquismo é realmente o ideal, porém, uma utopia muito mais demorada a se quebrar ou derrubar, pois depende de TODOS estarem conscientes, não existindo absolutamente nada para induzir as pessoas ao caminho certo. Aí é realmente difícil. Que o anarquismo é o ideal, isso eu não tenho dúvidas.Do mesmo modo, quando vc diz que em uma sociedade ideal não faria diferença o sistema a ser adotado, eu lhe digo que não existiria necessidade de se manter um "sistema". Isto configura o anarquismo (ausência de governo ou autoridade).Sim, numa sociedade em que absolutamente TODOS são conscientes e AGEM com consciência, realmente não precisaria nem governo, nem lideres, policiais, nem nada parecido. Concordo 100%Observem que já se falou muito nesse tópico em “sociedade perfeita”, porém quero chamar a atenção para o fato de EU nunca ter mencionado isso. Eu cheguei a mencionar “Um esboço da perfeição” hehehe Abraços para-perfeccionistas.
10/07/2006 às 0:21 em resposta a: Seria possível, nos dias atuais, existir uma sociedade que não usasse dinheiro? #81120BrasilMembroBrasil, à 100 anos eu não tenho dúvidas que nenhuma ciência possibilitava imaginar a hoje existente internet. Mas tenho certeza de que alguém levantou a hipótese, a utopia de existir "um aparelho de comunicação de som e imagem" o conceito que vc escolheu foi algo rudimentar, o primeiro aparelho de comunicação de som foi telégrafo, antes da internet houve televisão. Internet não é um aparelho de comunicação, aparelho é cada computador que se lgia à internet. Internet é uma 3ª forma de nos comunicarmos a seguir ao som e imagem, é uma total atmosfera de informação. Mas isto também não interessa nada :P
Olá ZBrasil, à 100 anos eu não tenho dúvidas que nenhuma ciência possibilitava imaginar a hoje existente internet.Assim como o avião? hehehe Internet não é um aparelho de comunicação, aparelho é cada computador que se lgia à internet.Talvez quando ela foi pensada há 100 anos atrás, na idéia de quem a pensou, ela fosse um “aparelho”, e quem pensou o telegrafo talvez tivesse pensado coisa melhor, mas só conseguiu se limitar àquilo. A questão sobre a “utopia” ficou confusa, eu disse: Voar era uma utopia e agora não o é mais, e você disse:À cem anos, voar era um sonho, hoje continua sendo um sonho para a maioria das pessoas, com a diferença que sabem que existe avião. De alguma forma, para quem não tem DINHEIRO, voar continua sendo utopia...sabem que existe avião... logo, sabem que não é mais, uma utopia! heheheSeja claro, era uma utopia ou não, por que você substituiu a palavra utopia pela palavra sonho?Nessa pergunta não tem nada relacionado a dinheiro, por favor responda: Voar era uma utopia ou não? E agora, ainda é?Obrigado pela informação sobre o telegrafo, mas eu já sabia que foi inventado antes da TV... e que a internet não é um aparelho... enfim...Respeitosas saudações.
09/07/2006 às 23:12 em resposta a: Seria possível, nos dias atuais, existir uma sociedade que não usasse dinheiro? #81118BrasilMembroAlguns comentários sobre o anarquismo:Em primeiro lugar, tenho o anarquismo como a sociedade ideal, utópica por excelência. Seria o momento em que todos estariam conscientizados de seus direitos e deveres (apesar de que este termo seja um pouco inadequado), não havendo necessidade do Estado para impôr a paz através da força.Em segundo lugar, a própria idéia de uma revolução anarquista ruiu frente a seu próprio conceito, pois ao impôr o anarquismo já estarímos violando a liberdade daqueles que não escolheram esta forma de sociedade.De qualquer modo, esta sociedade seria, a meu ver, o estágio último de evolução do Homem, pois é o extremo oposto da condição animal, e, simultaneamente, o retorno à liberdade primitiva, com a substituição dos instintos pela razão.Abraços.[hr]Utopia: Este termo foi cunhado por Thomas Morus, e é composto pelas palavras gregas ou (não) e topos (lugar), ou seja, "lugar que não existe". Definições do Dicionário Michaelis:1 O que está fora da realidade, que nunca foi realizado no passado nem poderá vir a sê-lo no futuro. 2 Plano ou sonho irrealizável ou de realização num futuro imprevisível; ideal. 3 Fantasia, quimera.
Olá unVoltEm primeiro lugar, tenho o anarquismo como a sociedade ideal, utópica por excelência. Seria o momento em que todos estariam conscientizados de seus direitos e deveres (apesar de que este termo seja um pouco inadequado), não havendo necessidade do Estado para impôr a paz através da força.Esse termo NÃO é nem um pouco inadequado!!Como pode ser tão ruim, cumprir leis numa sociedade que pretenda REAL e EFETIVAMENTE ser justa, fraterna e passível de conforto e tecnologias?Pois na nossa vida, que você caracterizou como uma “luta”, não somos obrigados a cumprir LEIS? Não temos obrigações? Deveres? Só NÃO temos JUSTIÇAE aí é que está o X da questão: POR QUE? Por que não temos justiça? Não tem nada a ver com grana? O dinheiro é só um meio...? Pois acabemos com esse meio!!!Em segundo lugar, a própria idéia de uma revolução anarquista ruiu frente a seu próprio conceito, pois ao impôr o anarquismo já estarímos violando a liberdade daqueles que não escolheram esta forma de sociedade.Exatamente por isso, que eu SEMPRE parto do princípio de que essa sociedade teria que ser desejada pela maioria. E as minorias teriam que obedecer, assim como todos nós obedecemos e “cumprimos” as leis feitas por políticos que rotineiramente estão nas páginas de jornais acusados de corrupção, desvio de verbas etc, e NÓS ridiculamente obedecemos e cumprimos suas leis, heheheDe qualquer modo, esta sociedade seria, a meu ver, o estágio último de evolução do Homem, pois é o extremo oposto da condição animal, e, simultaneamente, o retorno à liberdade primitiva, com a substituição dos instintos pela razão.Essa sociedade não, mas o fato de a maioria aceita-la, demonstraria claramente que o caminho trilhado conduziria a isso que vc mecionou.As leis OBRIGARIAM as pessoas a serem melhores, por mais que a palavra “obrigar” possa PARECER nociva.Quando se está obrigado a fazer BOAS coisas, é um obrigação positiva, construtiva e preservadora.Se formos obrigados a esperar até que o ULTIMO cidadão entenda esses conceitos e pratique-os, A ESPERA SERÁ MUITO MAIOR...Já disse no inicio desse tópico e volto a repetir: Se todos os homens fossem: Inteligentes, íntegros, honestos, conscienciosos, e bem intencionados, QUALQUER sistema de governo ou convívio seria uma maravilha.Lei é bom, dever é bom, entendam isso, o que não é bom é ser escravo é ser obrigado a cumprir leis feitas por corruptos e ladrões, que nem sequer sabem se as leis poderão ser humanamente cumpridas.Abraços reformadores ;)
-
AutorPosts