Brasil

Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 2,011 até 2,025 (de 2,292 do total)
  • Autor
    Brasil
    Membro

Olá amigosNão entendo nada de filosofia, mas colei uma frase abaixo, que eu encontrei e que me disse muito:"Sem o sopro da vida, o corpo humano é um cadáver; sem o pensamento, o espírito humano está morto".  Hannah ArendtAbaixo eu coloquei o link de um texto que aborda assuntos relacionados aos assuntos tratados nesse tópico e, eu achei interessante, não é muito longo:Um trecho:"A NOVA EUGENIA DO SÉCULO XXI A revelação das atrocidades nazistas desacreditou a eugenia científica e eticamente, e fez com que a palavra desaparecesse abruptamente do uso. No entanto, a eugenia não desapareceu, mas se refugiou em muitos casos sob o rótulo "genética humana". O laboratório de Cold Spring Harbor é dirigido hoje por um dos descobridores da estrutura de dupla hélice do DNA, o geneticista James Watson, que vem propagando idéias claramente eugênicas. Avanços científicos vêm sendo direcionados à identificação de "indesejáveis", como a utilização de exames que detectam doenças genéticas por companhias de seguro e planos de saúde e o uso de bancos de DNA no controle de imigração." O que faz a grana...http://cienciaecultura.bvs.br/scielo.php?pid=S0009-67252006000100002&script=sci_arttext&tlng=ptAbraços filosofais

em resposta a: Copa do Mundo e Alienação #76859
    Brasil
    Membro

Hehehe é a mais pura realidade...Outro dia eu estava lendo uns artigos sobre construções e qual não foi meu espanto quando me deparo com uma matéria orientando a eliminação de marquises em construções, para evitar concentração de mendigos nas dependências do edifício. Eliminar o abrigo para afastar mendigos...  Supimpa!! Idéia de Gênio!! hehehe    lições do neoliberalismo... hehehe

em resposta a: Clonagem Humana #77234
    Brasil
    Membro

Olá FlagJá tinha conhecimento de que na Europa o controle populacional já tinha deixado de ser prioridade há algum tempo, mas aqui no Brasil há muito se incentiva o controle. Existe um certo “pudor”, das autoridades em tratar desses assuntos, até porque o problema aqui no Brasil, não é na verdade o numero exagerado de habitantes, é a estagnação econômica que provem à miséria. Famílias enormes sem a menor condição de sobrevivência digna, etc.Confesso que não sabia que os números relativos a taxa de natalidade aí em Portugal, eram tão baixos, realmente, a idade e a experiência adquirida, são fundamentais para o bom desenvolvimento de um País.Já, na China e na Índia, a super-população é um problema iminente, um grande problema na minha opinião. Um grande problema para TODO o mundo.Abaixo eu colei dois textos que abordam o controle de natalidade aqui no Brasil.http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-311X1998000500011&lng=es&nrm=iso&tlng=pthttp://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-311X2003000400024&lng=pt&nrm=iso&tlng=ptAbraços Luso-Brasileiros

em resposta a: Clonagem Humana #77232
    Brasil
    Membro

Também acho, numa época em que o controle populacional é um problema gravíssimo, iminente, fabricar pessoas iguais a outras pra que?Já ouvi dizer: Já pensou num clone do Einstein? Já pensou em clonar grandes personalidades?  E eu digo: Pra que? O que fizeram nossas grandes personalidades? Esse mundinho sujinho? Que grandes personalidades? A rainha da Inglaterra? hahaha :D

em resposta a: Sol e o Mito da Caverna #81643
    Brasil
    Membro

Bem, na verdade, é público e notório o estudo da parapsicologia, porém há que se diferenciar quando a coisa é estudada com recursos pessoais, que eu acho que é o caso do Dr. Eduardo Campos e, quando é exaustivamente estudada, experimentada, revirada de cabo a rabo, com subsídios governamentais.Os resultados são muito diferentes, digo, os resultados quantitativos, devido ao grande volume de recursos gastos com as pesquisas, equipamentos, salários de cientistas e técnicos, etc. Só para você ter uma idéia, Hitler fez experiências como lobotomia , (retirar parte do cérebro) etc, com seres humanos VIVOS. Essa atrocidade monstruosa rendeu à Alemanha uns 10 ou 20 anos de avanços tecnológicos em sua medicina. Depois esse conhecimento passou para as outras potências, mas a princípio, eles avançaram muito, tecnologicamente as custas dessa desumanidade. Desumanidade em nome do Estado.Os laboratórios farmacêuticos alemães são os mais ricos e importantes do mundo.Nenhum tipo de poder, quer as pessoas bem informadas e instruídas, isso é “lei”.  Isso seria o princípio do fim para os poderosos, para a concentração de riquezas, para a exploração em geral.Quando um instituto governamental que estuda a parapsicologia, por exemplo na Rússia e, descobre algo, eles não informam nada a ninguém e assim procedem todos os outros também. É uma ciência fechada, não se ensina nada a ninguém, só se estuda. É a grana... o poder... ou os poderes...Abraços plebeus

em resposta a: Sol e o Mito da Caverna #81641
    Brasil
    Membro

Trecho da música Ouro de Tolo "É você olhar no espelhoSe sentir um grandessíssimo idiotaSaber que é humano, ridículo, limitadoQue só usa dez por cento de sua cabeça animalE você ainda acredita que é um doutor, padre ou policialQue está contribuindo com sua partePara o nosso belo quadro social"                                         Raul Seixas[img]http://raul-seixas.letras.terra.com.br/fotos/51f64588eb033e452898070a57f838bf[/img]

em resposta a: Sol e o Mito da Caverna #81640
    Brasil
    Membro

O fato é que eu acho um tanto quanto absurda essa idéia de encarar tais fatos como ciência, sem conseguir explicá-los.

No meu entender, a palavra “ciência”, não se refere unicamente a explicação, refere-se também ao ESTUDO.Ciência = Investigação metódica das leis que regem os fenômenos. http://www.dem.isel.ipl.pt/seccoes/pagspm/glossario/glossario.htmO Google encontrou essa definição para a palavra: ciênciaColheu do site abaixo, porém não está no ar:http://www.ufogenesis.com.br/glossario/termos.aspConjunto organizado de conhecimentos relativos a determinadas categorias de fatos ou de fenômenos, especialmente os obtidos mediante a observação objetiva, a experimentação e um método próprio e racional; tentativa teórica e prática da explicação dos fenômenos da Natureza.Cientificista: diz-se daquele que acredita exclusivamente na Ciência tradicional, não aceitando a abertura para novas possibilidades da realidade, tornando-se com esta postura, um radical da Ciência. ...http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=define%3A+ci%C3%AAncia&meta=Para os povos mais atrasados, a parapsicologia ainda é misticismo, apesar de SEREM RECONHECIDOS os fenômenos. Nos países avançados o estudo é constante, porém as informações obtidas também são sonegadas e/ou vedadas às suas populações, à massa.Acredito que nenhum governo iria subsidiar por muito tempo, estudos de algum MISTICISMO, sem obter alguns resultados que os fizessem continuar.Já se ouviu falar de para-normais colaborando na elucidação de casos como crimes e desaparecimentos. Isso foi há muito tempo proibido. Por que? Não teriam interesse em resolver os casos ou não teriam interesse de elucidar e incentivar o estudo da parapsicologia?No inicio as potências apresentavam seus para-normais, hoje isso não acontece mais. Por que?Os para-normais sumiram? E por que continuam estudando a para-normalidade? Por que os serviços secretos, fazem experiências com para-normais?

O que me faria acreditar mais nessa história é se esses "cientistas" reunissem um grupo QUALQUER, sem "poderes", enfim, e os TREINASSEM com as técnicas que eles dizem conhecer. Depois, quero ver copos andando e sombras aparecendo nas paredes. 

O problema é que não querem que acreditemos mais nessa história...Pra finalizar, colei uma frase do Dr Campos: "E finalmente: qual o futuro da Parapsicologia? Acreditamos firmemente que a Parapsicologia tem um papel assegurado e irreversível na evolução do Ser Humano. Talvez demore um século - talvez menos. Mas um dia o Ser Humano terá conseguido ampliar sua faixa de conhecimento sobre seu próprio psiquismo - calculada hoje em menos de 10% ! Nesse dia, a Telepatia, a Clarividência, a Telecinesia, a Levitação e os demais fenômenos, não mais assustarão, nem intrigarão as pessoas - mas, ao contrário, serão canalizados e utilizados para que o Ser Humano tenha uma vida melhor."Abraços.

em resposta a: Existe um propósito para a vida? #82824
    Brasil
    Membro

;DOlá amigo Brasil!Muito me honras em responder-me, mas.... teria vc uma explicação melhor para essa fenomenal (máquina) chamada ser humano?Se tens, por favor; esponha-á, aprecia-lá-ei!Viana... O todo ouvidos

Olá VianaTenho que ser sincero para te dizer que não tenho uma explicação para essa máquina de carne e emoções. Porém, com a mesma sinceridade te digo que não me é difícil, desconstruir a sua explicação.Pra que os ETs iriam criar o homem (homo sapiens) e esperar milhões de anos até ele evoluir intelectualmente e podemos dizer também espiritualmente?Pra que os ETs iram criar também os animais? Para trabalhos forçados?O sistema orgânico dos animais é muito semelhante ao nosso, não acha?Pra que os ETs  iriam nos dar inteligência?Pra que uma variedade (biodiversidade) tão grande (imensa) de vida?Pra que que os ETs fariam  humanos muito inteligentes, humanos com inteligência média e  humanos imbecis? E eu não estou falando de CULTURA, o que é muito diferente.Viana, quero te dizer algo que não está relacionado a este tópico, mas... observo nos teus tópicos, o insistente questionamento teológico. Você se baseia, muitas vezes em fatos relatados em escrituras bíblicas, ou conceitos e/ou escrituras de outras religiões etc.Já tive oportunidade de te dizer que absolutamente TODOS os escritos que se atribui serem “sagrados”, foram escritos pelo homem. Esse “mesmo” homem que tem uma imaginação tão fértil quanto nós. Muitas vezes, levados pelos mais variados motivos, os homens procuram conduzir as coisas de maneira satisfatória para si, individualmente, entende?Pra ser mais breve, eu te digo que, gente que não presta, se encontra em todo lugar e, muitos se serviram das crenças e até mesmo do fanatismo para alcançarem seus objetivos.Por favor não me pergunte por que Deus não resolve isso ou aquilo. Ele nos deu RACIOCÍNIO!! Nos deu raciocínio e toda a eternidade para desenvolve-lo e USA-LO. O homem TEM que fazer as coisas serem melhores, não Deus.Nunca fomos explorados, enganados e usados por nenhuma espécie a não ser a nossa própria espécie. O Homem faz sua próprias leis, mas quando chega na hora de cumpri-las, tenta contorna-las, corrompe-las e/ou burla-las.Devemos nos afastar das emoções e aproximar-mos das razões.Quando um macho procura uma fêmea ou uma fêmea procura um macho, não procuramos os/as mais inteligentes, ou os mais sadios, ou os mais justos. Procuramos o/a mais bonito/a.Deus não nos deu armas, nós as fazemos e as usamos contra nós mesmos.Idolatramos charlatões e condenamos inocentes. Quando um ser humano pratica bruxaria, missa negra, macumba, cultos evangélicos, católicos, islâmicos, etc., qual é o objetivo de suas ações?  Conseguir ter discernimento? Ver todos viverem melhor? Ou é conseguir ter dinheiro fácil, ou então ter mais dinheiro, vida eterna, poder, e todas essas babaquices? O que leva um idiota a pensar que existe espírito ruim e não existe Deus? Ou que Deus não lhe punirá?Colocamos o dinheiro SEMPRE em primeiro lugar em tudo na vida. Uma pessoa endinheirada é sempre muito bem recebida e tratada e, um pobre coitado, se bobear é chutado, é repelido e esculachado. Por que?Já fomos muito piores, já escravizamos nossa própria espécie, dentro da lei, praticamos  sacrifícios de crianças em nome de um Deus que NUNCA nos pediu isso, nunca nos pediu NADA, criamos nossas próprias armadilhas e acabamos por cair nelas mesmas. Num passado não tão distante, a expectativa média de vida  de um humano era de 20 ou 30 anos. Repito: O homem TEM que fazer ou tornar as coisas melhores, não Deus. Não somos bobos... não somos ingênuos...  não somos tolinhos...  pelo contrário, somos inteligentes, falta-nos usar a inteligência com a razão e não com a emoção. Falta-nos dar mais importância aos sentimentos mais nobres e não aos sentimentos mais mundanos.Pergunte TUDO a você mesmo e não aos outros. Você poderá não encontrar todas as soluções, mas com certeza encontrará muitas explicações. Observe o comportamento dos seres humanos para depois observar o que se sucede e, não ao contrário. Ok?Não tome isso como um conselho, é minha opinião. Reflita-a.   Um abraço.

em resposta a: Sol e o Mito da Caverna #81638
    Brasil
    Membro

Olá GabrielleQuero dizer-te que não duvidei categoricamente que o que vc tenha relatado, tenha sido mesmo uma experiência com espíritos, afinal, como o unVolt disse: foi vc que viveu a experiência e só vc pode melhor avalia-la, mas é um costume salutar a gente tentar encontrar uma explicação científica para as coisas, mas... a explicação que eu pude encontrar é que, esses fenômenos  EXISTEM e pra mim, isso não se discute, agora, explica-los, eu acho que ainda está um pouco longe para nós.Como disse, esta ciência não é reconhecida aqui no Brasil, mas desde 1963, lá fora, eles estão levando a coisa, muito a sério. Veja o que o Dr. Eduardo Campos disse:   Em um Congresso Internacional realizado em 1963, em Utrecht, na Holanda, a Parapsicologia foi reconhecida oficialmente como ciência. Apesar disso, o meio científico tradicional hesita ou mesmo recusa dar credibilidade ao assunto.Você não acha isso muito estranho?Assim como não se discute que os poderosos não querem que todos os países tenham tecnologia nuclear, podemos entender que essa “TECNOLOGIA PARANORMAL” também seria vedada a todos.Acredito que já se sabe muito, porém... não é para todos.  Desacreditam, mas não deixam de estudar o asunto... interessante! Continuam a décadas, investindo recursos financeiros em caráter  científico na área, mas é tudo bobagem... ainda não descobriram nada... interessante!Acho que, no mínimo, nos privam de informações.Agora, eu já tive um caso interessante. Eu tinha uns 8 ou 9 anos de idade, meu avô estava internado no hospital com pneumonia, de madrugada, dormindo eu engasguei com a minha própria saliva e tossi muito, mas muito mesmo, quase desmaiei, passei mal de tanto tossir, depois, já me recuperando me veio uma insistente lembrança de meu avô, insistente mesmo, olhei no relógio e eram 3:00hs, fui dormir pensando em meu avo. No dia seguinte fomos visitá-lo no hospital e recebemos a notícia que ele estava morto, meu pai perguntou a que horas ele havia morrido e eu gelei quando o cara respondeu: Por volta de 3:00hs.Por muito tempo acreditei que ele tivesse passado em casa antes de ir... hoje já vejo as coisas com essa visão que tentei te passar. Ele era muito apegado aos netos e lembro-me que em outros tempos de saúde, quando íamos visitá-lo, na hora de ir embora ele as vezes chorava.Acredito que tenha sido uma manifestação involuntária dele ou minha.Abração

em resposta a: Sol e o Mito da Caverna #81634
    Brasil
    Membro

Muitas vezes quando se fala em parapsicologia, nota-se uma certa descrença, porém, é importante lembrar que há muito tempo, US e URSS, (agora Rússia) estudam esse tema de forma secreta e inclusive há casos de espiões paranormais.Eu ia começara fazer várias “ligações”, como é meu costume, mas, vou deixar para vocês tirarem as conclusões. Conclusões sobre vários aspectos, um deles, é o fato de no Brasil a parapsicologia, nem sequer ser reconhecida como ciência, sendo que, já é até USADA, no exterior.É a força da grana "astravancando o pogréssio", como diria meu amigo Bertoldo Brecha. hehehe ;DEnquanto os caras estão estudando oS fenômenoS lá fora, nós aqui, estamos vendo a coisa, como atração de circo... hehehe ;D é triste, mas é cômico, hehehe ;D Abraços paranormais e globalizadores. ::)

em resposta a: Sol e o Mito da Caverna #81633
    Brasil
    Membro

Olá Gabrielle, flag, unVolt…Permitam-me participar dessa parte da conversa. Existe um fenômeno, cientificamente comprovado, porém, não explicado. Um não, vários fenômenos, mas estes parecem ter muito a ver com o caso relatado pela Gabrielle e tb pelo flag. São os fenômenos da Psicocinesia/Telecinesia e Sinestesia.  Talvez alguém na casa da Gabrielle ou mesmo a própria Gabrielle seja possuidora de um desses desse fenômenos, que não necessariamente se manifestam com freqüência, em alguns casos manifesta-se uma duas ou três vezes na vida da pessoa e em outros caso, nem se manifesta, ou se manifesta , mas ninguém percebe.Em alguns raríssimos casos a pessoa consegue controlar esses fenômenos e aí, entra esses casos como Ury Gueller, etc, em que pode ser verdade, mas também pode ser truque de mágica. O asunto é pouco abordado no Brasil e menos ainda, estudado, mas...Leiam isto:Psicocinesia e telecinesiahttp://www.geocities.com/paraciencia/psicocinesia.htmlFunção PSI - A capacidade humana de produzir fenômenos que escapam dos limites físicos.http://www.akrito.com.br/caos/roleprn.htmSinestesia http://www2.uol.com.br/diariodovale/arquivo/2000/dezembro/04/page/fr-lazer2.htmSinestesia [De sin + estes(i) + ia.]Psicol.  Relação subjetiva que se estabelece espontaneamente entre uma percepção e outra que pertença ao domínio de um sentido diferente (p. ex., um perfume que evoca uma cor, um som que evoca uma imagem, etc.).  Sensação, em uma parte do corpo, produzida pelo estímulo em outra parte.http://www.geocities.com/RainForest/Canopy/9555/glossario_ambiental.htmSinestesiaFusão de percepções relativas a dados sensoriais correspondentes a sentidos diferentes.http://www.faroldasletras.no.sapo.pt/glossario.htmAbraços

em resposta a: Existe um propósito para a vida? #82820
    Brasil
    Membro

JoinTheArmy_1024.jpg ;D

em resposta a: Existe um propósito para a vida? #82818
    Brasil
    Membro

Olá vianaPor que as “maquinas” precisam ter: Dor, alegria, tristeza, compaixão, ira, orgulho, prazer, raciocínio e humor? hehehePor que as “máquinas” não se entendem? Por que uma máquina quer ser mais rica que a outra? Por que tem máquinas que fazem o bem e tem máquinas que fazem o mal? Por que as máquinas ficam se perguntando quem as criou? São simples máquinas... ;D

Brasil
    Membro

Ou seja, se tivéssemos um motivo alem do dinheiro para continuar trabalhando e prosuzindo, quase todos os problemas sociais estariam resolvidos - se hoje em dia, é o dinheiro que faz o mundo girar, encotra-se uma nova força motora mais saudável, que gere menos problemas.Brasil, é justamente isso que acontece. Não convém a quem está no poder perdê-lo, então, farão de tudo para não o fazer. E como estão no poder, podem garantir isso. Simples assim

Olá lvrfPor isso, te digo que, SÓ NOS FALTA FAZER. O que quero dizer com isso? Somente quando a maior parte das pessoas entenderem isso, ou seja, que a extinção do dinheiro é o caminho, poderemos realizar. Porque os motivos para continuar trabalhando e produzindo, como você disse, nós temos de sobra, heheheA vida é bela, nós a enfeiamos com nossa ignorância, prepotência, arrogância,  perversidade, vaidade, inveja e GANÂNCIA.Eu continuaria trabalhando com o mesmo afinco e cumpriria minha obrigação sem questionar nada, se me fosse garantido, TUDO que seria  garantido a TODOS.O que seria garantido a todos? Tudo do bom, possível e melhor.O trabalho representaria muito, pois TODO o resultado gerado por ele,  seria COMPLETAMENTE aproveitado, sem prejuízo a ninguém e o principal, sem favorecimentos, sem impostos que nunca são revertidos à população e sem grupos ou forças determinando mudanças nas leis, obtendo benefícios políticos, e brechas na lei, como vemos constantemente. No atual sistema, todo o dinheiro gerado, não dá pra nada. Já repararam nisso? Os caixas públicos estão sempre no vermelho. Engraçado não é? Todos trabalham, todos pagam impostos e o dinheiro ao da pra nada... interessante! E que ninguém pense que isso ocorre só aqui, pois os US são os maiores devedores do mundo.  E ninguém sabe QUANDO a dívida poderá ser paga, assim como ocorre com o Brasil.Acho que isso, por si só, mostra a total falência e/ou ineficiência desse sistema de convívio dos seres humanos.Abraços

em resposta a: Existe um propósito para a vida? #82816
    Brasil
    Membro

Observem como um ser humano é uma perfeita máquina, criada especificamente para trabalhos braçais (um legítimo automóvel). Notem: Começando pela boca: Dentes para triturar os combustíveis, saliva para iniciar uma boa combustão, esôfago como condutor até o tanque de combustível, estomago para preparar a combustão, sangue que serve como combustível, o coração como bomba para sugar e distribuir o combustível, rins para filtrar o combustível, nariz e pulmões para oxigenar o ar fazendo a mistura da combustão, intestino grosso reto como cano de descarga, anus como válvula de escape, e as fezes que são os dejetos, gás carbônico, órgãos genitais, como reprodutores de novas máquinas, (tudo perfeitamente calculado para fazer a máquina se auto, funcionar)... ... Aí então vem o funcionamento; como os braços para apanhar as cousas, pernas para fazerem a máquina se mover, olhos para guiar a máquina, e o cérebro que é o sistema central, a memória, o esquema diretor e condutor que controla todos os movimentos da máquina. Resumindo: O ser humano nada mais é do que um utensílio, um instrumento, um robô, criado pelos etes, para servi-los nos trabalhos forçados e de graça.

Olá vianaVocê esqueceu de dizer uma das funções do cérebro, que é a de inventar tanta abobrinha, hehehe

Visualizando 15 posts - 2,011 até 2,025 (de 2,292 do total)