Brasil

Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 2,041 até 2,055 (de 2,292 do total)
  • Autor
  • em resposta a: Copa do Mundo e Alienação #76855
    Brasil
    Membro

Muito interessante as revistas guardarem seus arquivos por longos anos. De uma olhadinha nessa matéria e veja quem eram os donos do Papa Tudo na época dos golpes. Impressionante! :oObs.: Em 1996 os golpes já ocorriam, porém, não havia estourado o escândalo ainda.http://www.terra.com.br/istoe/economia/139325.htmAbraços

em resposta a: Copa do Mundo e Alienação #76854
    Brasil
    Membro

Citação de Brasil:Criticas? Só para músicos e artistas.Citação de unVolt:“Se pelo menos essas houvessem estaria bom, pois nesse momento eu não precisaria estar escutando o CD da "Banda Calypso" que meu vizinho está ouvindo o dia todo, ou por exemplo, o Tcham, que vc mesmo citou.”Não nos falta críticos, o que falta é critério aos críticos.Citação de Brasil:"Solução?  Ir para os US, nem que for ilegalmente.Em compensação, somos penta e eles bi...  Bela m****."Citação de unVolt:"Bem, eu também tenho meus conhecimentos futebolísticos e posso te afirmar que os US não são bi-campeões..rs..."A msg está postada no tópico: A Argentina vai pagar só 25% de sua dívida externa e o Brasil?“O que realmente representaria na economia brasileira, um desconto como esse em nossa dívida externa?A Argentina conseguiu um desconto de 75% em sua dívida externa, e o Brasil? Eu mesmo respondo: O Brasil vai continuar comprando os discos do Tcham, torcendo para o seus times de futebol, assistindo as novelas, as entrevistas do Clodovil e votando em seus corruptos de sempre.Manifestação? Só na saída do baile funk.Protesto? Só na parada gay.Criticas? Só para músicos e artistas.Cobrança? Só para o treinador trocar de zagueiro.Politização? Só no horário eleitoral gratuito.Conscientização? Doar alguns trocados para o Criança Esperança.Solução?  Ir para os US, nem que for ilegalmente.Em compensação, somos penta e eles bi...  Bela m.”Eu me referia aos argentinos. Ainda estou lendo a reportagem de Carta Capital, ta loco... quanta m****Abraços

em resposta a: Copa do Mundo e Alienação #76852
    Brasil
    Membro

Olá unVoltEsse texto é meu e, me refiro a grande maioria dos brasileiros excluindo, evidentemente, algumas poucas pessoas como por exemplo os freqüentadores desse site, que são pessoas cultas e não perdem seu tempo vendo bobagens na TV e nem brigando por causa de futebol, etc, mas, como disse, são uma minoria em meio a nossa população em geral.O grande problema é que, quem decide é a maioria.O texto é tosco e diz verdades, assim como eu.Aproveito o ensejo para chamar a atenção para um fato que se repete diante de nossas barbas: Há alguns anos atrás todas as emissoras de TV promoviam o chamado “jogo de azar”, prática ilegal encoberta por contratos forjados e em nome de laranjas e beneficiando-se da lei Pelé, que abre exceção, para clubes e instituições esportivas.Todos os jogos promovidos por praticamente todas as emissoras, na época. tiveram um final  nada honrado, terminaram por impedimento legal e seus “responsáveis” respondem ou responderam a processos por FRAUDE nos resultados e ilegalidade na prática de jogos de azar.Só para recordar, os nomes dos jogos eram: Papa Tudo, Gol Show, etc. e as apostas eram feitas pelo "serviço" 0900, hoje extinto. Os tais jogos se comprometiam a sortear carros, casas, caminhões e até fazendas, lembram-se? Uma delas teve seus “responsáveis” desaparecidos e outra era registrada num endereço frio num fundo de quintal em Itapevi/SP.Pois bem, essa farra se deu por conta do ótimo entendimento entre governantes da época, empresas de telecomunicação e as emissoras de TV, uma parceria que vem dando certo de longa data,  desde que foram beneficiadas pelo governo de FHC, ocasião em que foram gravadas fitas comprometedoras com os “acertos” do Sr FHC e seu ministro das comunicação Sr Luiz Carlos Mendonça de Barros. Essas fitas tiveram sua divulgação impedida, por terem sido gravadas sem a autorização judicial. Porém, a transcrição da fita foi divulgada por alguns poucos veículos. Abaixo eu colei um link com a transcrição da conversa. http://cartacapital.terra.com.br/site/exibe_materia.php?id_materia=1389Ocorre que o “filme se repete”, a Rede Globo sai na frente e abre caminho para todas as outras voltarem à prática do crime. Nos dias de jogos da copa, a referida emissora está fazendo sorteios de carros e casas e o preço das apostas é R$ 4,00 + impostos. A aposta só é formalizada se a ligação for feita de um celular... interessante não é?A máfia das teles é muito forte e frente a políticos totalmente predispostos às trambicagens, formam o “caldo”  certo para ROUBAR o dinheiro dos brasileiros desinformados. Abraços

em resposta a: Raízes da violência #82250
    Brasil
    Membro

Entendo que, agindo daquela maneira, os manifestantes perderam toda razão, ou seja, todos reprovaram suas atitudes e por automática conseqüência, a CAUSA também foi reprovada.Os funcionários do local, foram agredidos como se a culpa pelos desmandos na Reforma Agrária fosse deles.Por isso te digo que, foram e são pessimamente orientados.Essa Reforma Agrária daria um bom tópico, não é mesmo? O coisinha complicadinha e que tem tantos pilantras por trás. Agora o Governo está super-faturando as terra antes de desapropria-las, os latifundiários estão adorando serem desapropriados a um valor super-faturado. Estão vendendo brejo por igarapé, deserto por oásis. “Uma beleza”. E o povo ó!!!

em resposta a: Esquerda ou Direita? #77034
    Brasil
    Membro

Sem dúvida alguma, a democracia É o melhor sistema de governo, pois o povo decide, demo (povo) cracia (governo) = governo do povo.Porém, temos que concordar que o nosso povo é um tanto ingênuo, despreparado e o pior, desinteressado, para a política. Ingênuo como uma criança e, se nós deixarmos uma criança guiar-se sozinha, os resultados são péssimos, ou ela irá para debaixo de um carro ou então vai para os braços do “bicho papão”. Esse é o problema da democracia, a falta de cultura e principalmente e falta de interesse do povo. Já um povo instruído e politizado conduz o país aos melhores caminhos e aí sim a democracia mostra suas vantagens. Não é o nosso caso, infelizmente.Pessoas que quando tem o poder nas mãos e não se deixam corromper ou não o usa para beneficiar-se, são raríssimas, nasce meia dúzia em cada 1.000.000 e Cuba teve essa sorte, essa meia dúzia se encontrou e resolveu libertar uma nação.Note que os problemas em Cuba, são vencidos a duras penas e isso se dá por dois motivos: 1º - O covarde boicote amarra o desenvolvimento assustadoramente, lá não tem empresas internacionais como temos aqui, VW, Ford, Fiat, GM, Carrefour, Philco, GE,  Honda, Mtsubishi, etc. Em função destas empresas muitas outras nascem, ex.: A VW monta o automóvel, porém as peças para sua montagem são feitas aqui também, mas por empresas nacionais, os bancos do carro, os faróis, a tinta que os pintará, os acessórios, etc e, isso gera empregos e divisas para o país. Em 2º lugar, eles não têm muitos recursos, como: Água em abundância, terra em abundância, petróleo, minérios, madeira, pecuária etc, a agricultura, mal dá para o consumo próprio. O que falta a eles, nós temos: Recursos e, o que falta a nós, eles têm: Governo.Olhando por esse prisma, poderíamos dizer que, se tivéssemos a SORTE de termos governantes dignos, até mesmo uma ditadura seria bem vinda, porém, não podemos contar com a sorte e somos obrigados a conviver com os desmandos dos políticos, em nome da democracia.É um erro acreditar que, nas mãos de um ditador, TODAS as forças estariam sendo dirigidas para o mal, mesmo nas mãos de corruptos. Porque? Porque numa ditadura é um ou poucos a roubar e na democracia “ignorante”, são 500 a roubar.Na época dos militares, o Brasil cresceu muito e porque? Porque eram poucos a roubar, fecharam os seus círculos de amigos e favorecimentos e o resto tinha mesmo é que trabalhar. Isso não é correto, porem é menos danoso que 500 picaretas negociando o Brasil e o sangue dos brasileiros lá no Congresso Nacional.Os 300 picaretas que o Luiz Inácio falou, agora são 500. (lembra dessa música do Paralamas?) Pois é, o Luiz Inácio falou, mas não fez. Ele disse que acabaria com os 300 picaretas e o que fez, foi colocar mais 200.Essa é a atual situação do nosso país. Pedir um ditador é loucura, pois conhecemos bem o espírito ganancioso e entreguista dos seres humanos e em especial, dos nossos picaretas (políticos) e, a democracia é isso, ou acabou virando isso, um grande balcão de negócios para os políticos e governantes, literalmente negociarem o país. E ainda damos graças a Deus, pelo fato de o poder, não estar concentrado em poucos, mais aí é que está o erro, pois poucos roubando é muito melhor do que MUITOS roubando. É por esse motivo que Fidel é aclamado pelos cubanos, pois senão, já teria caído há muito tempo. Existe uma reportagem feita pelo Amaury Jr., logo no começo da abertura política no Brasil, em 1986 ou 87, em que pela 1ª vez um brasileiro pode entrevistar Fidel e exibir a matéria.Nessa matéria ou reportagem, eu vi Fidel andando pelas ruas sem seguranças e mais, as pessoas nas sacadas das casas o aplaudiam, juro pelos olhos de meus filhos.Amaury foi (sem Fidel) na famosa fila do pão, pois eles têm esse problema, para comprar pão, tem fila, Amaury perguntou a um cidadão o que ele achava daquilo e o cidadão começou a reclamar, qual não foi minha surpresa quando todos os outros que estavam na fila reprovaram a atitude do cidadão que reclamava e o fizeram calar-se. Entendi perfeitamente o que aconteceu, eles quiseram dizer que, ruim com ele(Fidel), pior sem ele.Gostaria de ter acesso a essa reportagem do Amaury Jr., pois, pra mim, foi marcante.Até mais.

em resposta a: Raízes da violência #82248
    Brasil
    Membro

Olá amigos,É dificil opinar... gosto de ver o povo unido e brigando pelos seus direitos, mas, o que vimos, foi pura politicalha oportunista e que a gente não sabe bem o que está por trás.É difícil, porque quando condenemos, estamos condenando, uma manifestação de pessoas que realmente estão vivendo injustiças e problemas relacionados com o assunto de fato e, estão sendo ou foram manipulados. Aquelas pessoas precisam reivindicar seus direitos, mas sofrem pela ignorância e desorganização, com isso, são manipulados por picaretas oportunistas. É triste, porque não são vagabundos, são pessoas humildes que entendem que devem exigir seus direitos, mas não sabem por onde começar e acabam servindo de ferramenta nas mãos dos  políticos que na verdade, deveriam estar orientando-os e não usando-os.  :-

em resposta a: Cota para Negros nas Universidades. #77509
    Brasil
    Membro

O único problema é que na escola pública estudaram brancos e negros em PROPORÇÕES IGUAIS e, só os negros estão sendo beneficiados. To errado?Ou nas escolas públicas a maioria é negro? Acho que não. Os números são aproximados, variando de região para região.Portanto, continuo achando essa, uma medida antes de tudo, demagógica e enganadora e em segundo lugar, considero isso, uma maneira de acirrar ainda mais o racismo. Também desvia de nossas visões o fato de o grande problema aqui no Brasil, ser o das diferenças SOCIAIS e não, raciais. Esse é o foco do problema, que está sendo desviado com essa medida. Concordam? ::)Quando alguém está doente, não adianta fingir que dá o remédio, tem que dar efetivamente, ou não dar. Enganar não! >:(

em resposta a: Esquerda ou Direita? #77031
    Brasil
    Membro

UnVoltPercebi que você não acreditou em, sequer uma virgula do que te disse sobre Fidel responder perguntas a qualquer pessoa indiscriminadamente, após seus discursos.Infelizmente as imagens que te narrei, não posso apresenta-las, pois as vi em uma transmissão de TV, há algum tempo em torno de 1 ou 2 anos, mas, o fato de Fidel fazer isso, pode ser facilmente comprovado nesse link abaixo e, eu nem precisei procurar muito...http://www1.folha.uol.com.br/folha/reuters/ult112u25507.shtmlColoquei mais alguns links, para vc “ouvir os dois lados da orquestra”, pois as informações que comumente nos chegam são na sua maioria, tendenciosas.  Fique a vontade para me questionar sempre, alias é pra isso que eu estou aqui, apenas fiquei meio chateado por vc não comentar absolutamente nada e só pedir-me a fonte. E ainda por cima eu não pude apresenta-la. Porem, faço valer meu histórico, que demonstra minha imparcialidade na hora falar sobre idealismos políticos. Tenho a coerência sempre em primeiro plano e não seria capaz de mentir (inventar) para defender algo. O que te relatei foi o que vi.Há tempos não consigo mais acessar a Cuba Vision, acredito que eles estejam sendo atacados por hackers. http://www.telesurtv.net/latinolist.phphttp://www.zequinhabarreto.org.br/CANAIS/01/noticias/noticias_det.asp?id=457http://www.ac.gov.br/secom/noticias/mar2003/n2_07mar2003.htmhttp://www.guevarahome.org/gh_semana/2004/03/13_3-19_3.htmhttp://www.fenajufe.org.br/art/Id418.htmhttp://www.sindsepers.org.br/?area=1&item=639http://www.ahora.cu/SECCIONES/nacional/2005/septiembre/19-09-2005-a.htmhttp://www.unidadepopular.org/fidel.htmhttp://www.ahora.cu/http://www.digiradio.ch/radiocuba/http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI636460-EI294,00.htmlhttp://bolsas.universiabrasil.net/ficha.jsp?id=7046http://www.vermelho.org.br/diario/2006/0221/0221_cuba-dh.aspAbraços

em resposta a: PSOL e FMI #82339
    Brasil
    Membro

Os US são os maiores devedores e estão empurrando com a barriga, os entendidos dizem que quando eles resolverem ou precisarem acertar as contas, o mundo sofrerá com os seus reajustes e contenções de despesas. Tudo balela, para ninguém pressiona-los.

em resposta a: Esquerda ou Direita? #77030
    Brasil
    Membro

Olá umVoltEu vi na TV Cuba Vision transmitida pela internet, não sei se esse fato você conseguirá ver, com sorte talvez, mas, fatos como esse, eu te garanto que sim, pois é normal acontecer esses discursos, da maneira que descrevi. Para acessar a Cuba Vision, vc entra no link abaixo, na coluna do lado esquerdo você clica em TVs internacionais, vai abrir um monte de bandeiras com os nomes dos países, você clica em Cuba e depois em Cubavision. Assista de vez em quando e verá fatos como os que eu narrei. Não é uma TV que vende programas, é uma TV aberta e, eu vi o fato em um discurso numa Convenção sobre uma Parceria de Desenvolvimento Cultural que Cuba  mantém com outros países da América Latina, inclusive o Brasil.Acho que só é possível assistir com conexão rápida, não tenho certeza.http://www.radios.com.br/Também é possível acessar pelo site deles.http://www.cubavision.cubaweb.cu/portada.aspNo portal deles, na coluna do lado direito tem um link para um site sobre o bloqueio e, eu aconselho a leitura.Isso é tudo o que vc tem a comentar? Por favor não pense que estou inventando nada, bom humor e brincadeira faz bem, mas quando estou brincando, digo logo.Abraços

em resposta a: Esquerda ou Direita? #77028
    Brasil
    Membro

Olá unVoltClaro que eles têm poder, os US que o digam, porém o poder é usado no sentido de manter uma nação unida e rígida às tentativas de desestabilização da economia e da política interna e externa, fomentadas por seus inimigos ricaços. Tentativas como: Emissoras de televisão sediadas nos US, geralmente na Flórida, que têm em seus quadros, cubanos dissidentes e que têm suas transmissões totalmente dirigidas à Cuba, com propagandas contra Fidel, ofensas, mentiras e noticias contra o regime cubano. Incentivam a imigração de cubanos através de propagandas enganosas enquanto o Governo US, corta drasticamente o intercâmbio de turistas entre os dois países, numa atitude completamente contrária ao governo antecessor que foi o de Bil Clinton, que vinha adotando medidas e leis contra o boicote e que foram todas revogadas por Bush.O poder é usado na defesa da nação e não para os governantes mandarem dinheiro para paraísos fiscais. Fidel não viverá por muito tempo e, ele sabe disso. Se não roubou até agora, não roubará mais.Entendo que ele não é o ditador que se mantém no poder às custas da ignorância de seu povo, muito ao contrário disso, a educação é prioridade nacional em Cuba e, apesar de o computador pessoal (PC) não ser muito comum em Cuba, devido ao baixo índice de renda da população, nas escolas não falta computador a qualquer aluno e informática é ensinada em todos os níveis escolares. Cuba é o país que mais forma médicos (per capta) no mundo. O “poder” não quer o povo ignorante, pois entendem que só assim conseguirão superar os problemas impostos pelos seus algozes.      Fidel anda pelas ruas sem segurança, faz discursos em que no final deixa as pessoas fazerem perguntas a ele e não fica nenhuma pergunta sem resposta. Em uma ocasião, assistindo a TV Cuba Vision, pela internet, vi Fidel, em um gigantesco auditório lotado, após um de seus discursos costumeiros ao lado dos representantes das instituições de seu governo, respondendo perguntas de diversos estudantes de vários países e teve uma cubaninha petulante de uns 18 anos mais ou menos, que questionou duramente o velho comandante, Fidel respondia e ela questionava, Fidel respondia novamente e ela questionava novamente, uma amiga da jovem afagava seu braço na tentativa de conte-la, mas não estava adiantando, o silencio absoluto fazia fundo ao acalorado debate entre o velho e a garota e Fidel respondeu todas as perguntas da garota, até ela não ter NADA MAIS a perguntar, agradecer e sentar-se. Todos aplaudiram e fiquei emocionado.Nunca vi nenhum outro “poderoso” fazer isso. Expor-se tanto.Só mesmo com mãos e consciência limpas é possível fazer isso e não com a desfaçatez peculiar dos poderosos que não resistiriam a mais do que 4 ou 5  perguntas sem deixarem cair suas máscaras. Abração.

em resposta a: Dilema Ético na Montanha #80988
    Brasil
    Membro

“A resposta não convenceu Sir Edmund Hillary, de 87 anos. Ele disse que a razão da atitude é a vontade dos montanhistas de acrescentar o Everest a seu currículo, devido a interesses comerciais."Eles só querem subir ao pico. Hoje, pouco importa que alguém esteja em perigo. Portanto, não me impressiona alguém morrer debaixo de uma rocha", disse o alpinista.”Olá amigos,Como em tudo na vida e, imagino que, de uns tempos para cá, mais ainda, o dinheiro falou mais alto que tudo. Infelizmente. :(Meu velho dizia que antigamente, era comum dar a vez à mulheres, crianças e idosos, na hora de subir em um ônibus, hoje, parecemos animais, atropelamo-nos uns aos outros numa corrida desesperada. Corremos para que? Porque as coisas ficaram assim? Isso tem algo a ver com dinheiro ou não? :'(

em resposta a: Esquerda ou Direita? #77026
    Brasil
    Membro

Boa tarde caros amigos,UnVolt, não vejo como desvincular, dinheiro de poder, impossível. Se quer poder pra que? se não for pelo dinheiro? O que é poder?A Revolução Francesa é comemorada até hoje...  perdoe-me e corrija-me se eu estiver enganado.Eu diria que é ou foi um “mal necessário”.  Como disse desde o inicio, acho que o tempo será a melhor ferramenta para chegarmos a algo melhor e/ou mais justo.A revolução é a via mais rápida para mudar as coisas, porém, para mudar as coisas para MELHOR, implica aí, muitos fatores e aspectos. Não seria muito difícil de um povo que na sua maioria são ignorantes, destituir ou derrubar um governo corrupto as custas de muitas mortes, para colocar outro governo corrupto no poder.E é por saber disso que todos preferem o “banho Maria”, assim como eu, confesso...  Admiro muito o espírito revolucionário e o caráter de Che, mas, não prego a revolução.Por isso que eu os considero heróis. (Che, Fidel e Raúl)http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI1031238-EI294,00.htmlhttp://www.terra.com.br/istoe/1693/internacional/1693_as_intimidades_de_um_comandante.htmUma autoridade central, com plenos poderes, a frente de uma revolução, comumente se tornará um governo tirano...  pois é, e nem sequer, uma autoridade central com plenos poderes, nós temos. Como revolucionar? Seriamos usados, nada mais, isso aqui continuaria um caos, se não piorasse. Infelizmente tenho que ser sincero e dizer que, só quando tivermos o vermelho na bandeira, teremos mais justiça social e, o vermelho a que me refiro não é o vermelho que representa um idealismo partidário, é o vermelho que simboliza o sangue derramado em nome da liberdade e da justiça. Só assim daremos valor aos princípios de honestidade e decência.Abraços. :-

Brasil
    Membro

E, nós brasileiros, “seres inferiores”, repetimos que nem papagaio…Como disse, a maioria dos povos Latino-Americanos, referem-se a eles como: estadounidenses. Eu to nessa, estranho que nem professores e nem a mídia, tão cheia de inventar assuntos banais, quando não, boçais, nunca se reportou a esse fato tão estranho e que, na minha opinião, caracteriza uma "impatriotada" e total submissão de nossa parte(brasileiros). Abraços patriotas a todos.  :- :- :-

em resposta a: Esquerda ou Direita? #77024
    Brasil
    Membro

Olá amigos, boa noiteEm primeiro lugar, quero chamar a atenção para  fato de que esse site “mídia sem mascara”, é totalmente direitista e vc jamais encontrará sequer uma notícia ou artigo, com visão favorável, nem mesmo aos PRINCÍPIOS socialistas, é um editorial totalmente parcial e propagandista do sistema capitalista, no seu pior aspecto, o selvagem e manipulador.Uma verdadeira enxurrada de ofensas e afirmações descabidas. Como:“O seu período à frente do Banco Nacional de Cuba, durante o qual imprimiu papel-moeda assinados por “Che”, foi assim resumido por Ernesto Betancourt...”Que coisa ridícula! Qual é o presidente de banco central, que não assina o dinheiro impresso pelo país? Dê uma olhada no nosso dinheiro, não é assinado pelo presidente do BC?“Como indica seu diário de Sierra Maestra, Guevara eliminou Eutímio Guerra, suspeito de estar passando informações. Diz o diário: “Acabei com o problema dando-lhe um tiro com uma pistola de calibre 32 na têmpora direita. Seus pertences passaram a meu poder”.”Hahaha, o que fazer com um MALDITO traidor? Esse negócio de “seus pertences passaram a meu poder”, não passa de ofensa barata. Che roubaria os PERTENCES do traidor e não quis roubar o BC de Cuba... interessante...“Fria máquina de matar” Belo slogam, assim como: Hasta la Vista Baby, e tantas outras maneiras de denegrir o nome e tudo o que esse HOMEM representa para os poucos humanos conscienciosos deste planeta."Em 1961, quando da invasão da Baía dos Porcos por exilados cubanos respaldados pelos EUA, se converteu na ocasião perfeita para consolidar o novo Estado policial, com a prisão de milhares de cubanos e uma nova série de execuções. Segundo Guevara disse ao embaixador soviético Sergei Kudrivisey, “os contra-revolucionários jamais voltariam a levantar a cabeça”. “Contra-revolucionário” foi o termo utilizado por Guevara para designar os que se afastavam do “dogma”. O sinônimo comunista de “hereje”."“Herege” Acho que Che nunca disse essa palavra, pelo que me consta, Che era ateu, ou pelo menos nunca se manifestou a esse respeito e nunca citou o nome de Deus. Quem não cita o nome de Deus cita esse termo? “Herege”?Você sabe algo sobre a Invasão da Bahia dos Porcos? Eu vou te dizer: Depois de relativamente estabilizada a situação após a tomada de Cuba pelos revolucionários, o governo US, inconformados com a derrota, para alguns poucos BRAVOS camponeses, e já encontrando problemas com relação ao dinheiro gasto pelos constantes e covardes bombardeios com os dezenas de B25, sobre os territórios cubanos, arregimentaram os cubanos que residiam nos US (arregimentaram forçadamente: se quiserem morar aqui e ter cidadania estadounidense... já sabe...) e tentaram invadir cuba, foi um massacre com morte dos dois lados, com um detalhe, só morreram cubanos. Um “excelente trabalho” dos US. Quanto as outra tantas mortes dos dois lados, eu te pergunto? Como fazer uma revolução sem mortes? Quando os revolucionários tomaram o poder, ali estavam instalados os seus INIMIGOS, jornalistas manipuladores como os que nós temos aqui, banqueiros gananciosos como também temos, empresários estreitamente ligados ao poder, como também nos é peculiar, políticos corruptos e que outrora estava tentando extermina-los nas matas daquela ilha e também muitos informantes(caguetas).Jamais encontraremos veículos de mídia, a não ser independentes e sem fins lucrativos, que defenda ou elogie esses HEROIS. A mídia simplesmente abomina o socialismo ou o comunismo. Não existe dinheiro plantando notícias e comentários de pseudo-intelectuais, a favor da luta revolucionária de nenhum país do mundo. Isso é fato.Como um jornalista “serio”, pode, num dado momento, dar tanta importância para as mortes do lado que ataca e em outro momento, dar tanta importância para o lado que se defende? Sendo que nas duas situações, ele crítica somente os revolucionários. Parece-me totalmente parcial, ou não?“Embora diante do colapso político e ideológico de tudo que Che Guevara representava, por ironia da História, El Che, hoje, é uma marca essencialmente capitalista. Sua imagem com a onipresente foto com sua boina, tirada nos anos 60 por Alberto Korda, adorna jarros, chaveiros, gorros de beisebol, camisetas, lenços, jeans, etc. Há, inclusive, um sabão em pó cujo slogan é “Che lava más blanco”. Esses produtos são comercializados por grandes corporações e empresas. Como para dar força à ironia, o prédio em que nasceu Che Guevara, em Rosário, Argentina, até há pouco esteve ocupado pelo fundo de aposentadorias privadas AFJP Máxima, um dos filhos da privatização da seguridade social na Argentina.”O que o Che tem a ver com isso? Que cachorrada! Que nojo!O autor do texto exibido pelo site capitalista “mídia sem máscara”, não cita os ataques covardes à Cuba, mesmo depois de a revolução ter terminado e quando aquele povo tentava reconstruir-se das cinzas. O autor não cita também, os prisioneiros políticos de diversas partes do mundo que estão sendo torturados e assassinados na prisão estadounidense de Guantanamo, sob custódia dos US, eles mantém esses prisioneiros em território internacional, simplesmente para não precisarem respeitar as leis de seu próprio país. “Muito inteligentes”.Também não cita a crise dos mísseis (1962), em que a Rússia teve que ameaçar os US, de lançar bombas nucleares sobre aquele país, caso tentassem invadir Cuba novamente.Por fim, depois de criticar um verdadeiro revolucionário, por executar TRAIDORES da Revolução Cubana, o autor conta com todo o PRAZER e orgulho, que: “A verdade é que, na América Latina todos os foquistas foram reduzidos a cinzas.”Antes disso ainda contou que: “Felix Rodríguez, um conhecido agente da CIA que participou da perseguição e prisão de Che Guevara na Bolívia, disse que após sua captura o interrogou sobre as “cerca de 2.000 execuções que havia sido responsável em sua vida”. Che, sem questionar a cifra, respondeu que “todos eram agentes da CIA”.”Engraçado... durante trinta anos, mantiveram escondido o corpo de Che e, só agora, depois de o comunismo não representar mais NENHUMA ameaça ao “poder da grana”, eles aparecem com o corpo desse herói e todas essas mentiras e ofensas a seu respeito.Não importam-se com o fato de que durante 30 anos, OFICIALMENTE e para todos os efeitos, Che havia morrido em combate. Agora esses picaretas dizem que Che foi interrogado... bem, parece-me que estamos diante de uma flagrante parcialidade, visto que, o autor condena Che por executar traidores e acha normal que Che tenha sido assassinado após ser interrogado. “Muito honesto!",  "Muito imparcial isso!" Também não cita o fato de que, após assassinarem Che Guevara, deceparam-lhe as mãos e enviaram-nas à Argentina, com a finalidade de fazer exame datiloscópico e confirmarem para o mundo e principalmente para todos os povos oprimidos do mundo, que, Che estava morto. Isso era muito importante para eles.É comum vermos matérias dizendo que Fidel traiu Che e, volto a repetir, os interesses da grana, nunca moverão uma palha para dar HONRA a esseS heróiS.Como pode um homem que, abandonou cargos públicos do nível que ele ocupava, para voltar para o meio da mata e promover a revolução entre pobres e ignorantes, contra o domínio de países imperialistas, ter sido traído por Fidel? Che quis partir e partiu, Fidel não poderia acorrenta-lo, prende-lo. Isso é pura calunia de capitalista safado. Não conseguem entender as atitudes de Che, pois não alcançam nem de longe os seus princípios e sua determinação revolucionária e libertadora.É importante lembrar que os presos políticos foram julgados em um CAMPO DE FUTEBOL e o público presente pode assistir e inclusive interferir nas sentenças.Outra coisa importante e que não é observada é que, uma vez tomado o poder, deixar os antigos inimigos a solta e articulando seus braços políticos, financeiros e corruptos, significa morte certa para o novo governante, ou não? Sem “PAREDÃO” não há revolução que prospere.Também não dão a mínima importância para o fato de a pequena ilha, sofrer um covarde boicote até hoje, trazendo muitos problemas ao país. Criticam o sistema de governo cubano, dizendo que os números não são tão bons, mas “ignoram” os efeitos do boicote. “Muito imparcial!”Os genocídioS  praticados pelos US por todo o planeta, não tem tanta importância, em suas concepções. “São ossos do oficio”Despeço-me dizendo:Não há Revolução sem Paredão! Essa é ótima.Abração.Aqui estão alguns links sobre Che:http://www.cheguevaradelaserna.hpgvip.ig.com.br/http://www.el-comandante.com/http://www.marxists.org/portugues/guevara/index.htm

Visualizando 15 posts - 2,041 até 2,055 (de 2,292 do total)