PROVAS PARA COPIAR

dez 18th, 2009 | Por | Categoria: Política        

Nei Duclós

Como as instituições não investem mais em pessoas qualificadas e contratam qualquer bunda suja para cobrar os tubos providenciando provas copiadas para testes em geral, reslvi ajudar os estudantes e professores com minha contribuição de veterano de vestibulares. Anuncio que passei em vários. O da Engenharia da UFRGS em 1967, o de Jornalismo na Ufrgs (com primeiro lugar!) em 1968, na Eca da Usp em 1980, na História da Usp em 1984 e de novo na História da Usp em 1996. Portanto, tenho cacife para elaborar provas. Como ninguém me convoca nem me paga por isso, vou colocar aqui alguns vestígios da minha capacidade.

FÍSICA – Dada uma velocidade V num espaço E, qual o tempo T transcorrido para que nossa idiotia atinja o patamar do mínimo entendimento? Precisa ainda flagrar mais gente roubando e rezando depois de roubar? Ou já chega?

MATEMÁTICA – Se uma árvore de Natal custa 3,7 milhões e tem 50 metros de altura, como calcular a percentagem dedicada aos autores da barbaridade, dado que no papel o troço tem 60 metros e na prática o preço exorbitante se reduz a igualmente exorbitantes 50%?

HISTÓRIA – Se a ditadura foi derrotada graças ao movimento Diretas Já, por que o movimento Diretas Já foi derrotado no Congresso em 1984? Se a censura acabou quando veio a redemocratização, por que o Estadão está sob censura há mais de 130 dias? Se existe liberdade de expressão, porque não param os assassinatos dos jornalistas?

GEOGRAFIA – Se o ritmo do desmatamento diminuiu de 18 mil Maracanãs por minuto de derrubada para 17.980 Maracanãs, por que o Brasil continua sendo acusado de crime contra o meio ambiente? Se o Brasil, país multiétnico, em tese vai até a fronteira, por que exatamente na fronteira existe um enclave independente étnico chamado Toca da Raposa?

QUÍMICA – Qual o tornassol que define na combinação entre o megaempresário cacifado pelo BNDES e a picaretagem da Madona, que chorou diante de um cheque de 7 milhões de dólares, desviados do dinheiro público vindo da teta gorda do banco estatal e que servirão (ah ah ah) para ensinar cabala para as pobres crianças?

PORTUGUÊS – Se tiraram o acento circunflexo de vôo, deixando a palavra com dois oo jogados ao léu, se tiraram o acento agudo de idéia, deixando a palavra confusa na sua pronúncia, pois corre-se o risco de fechar o som do e, o que nos levaria ao sotaque alemão num conceito tão avesso a ele, o que resta para a língua portuguesa se transformar na merda que os imbecis sempre sonharam?

LÍNGUAS – Conjugue o verbo “dar para os gringos” mantendo a boca túmida de um líquido viscoso de animalidade, para provar que você não nasceu em Conceição de Mato Dentro, mas em niu iorque, niu iorque, apesar do seu erre caipira servir para disfarçar o erre ingrêis.

REDAÇÃO – Escreva um texto imaginando o que fazer com as Ongs que saem vestindo bata branca jogando pombas para o alto, que servem de alvo para os traficantes armados pela indústria bélica . De quebra, justifique a preservação das tartarugas no lugar de recém nascidos no Brasil, o ensino da capoeira em vez do ensino da gramática, o estímulo à bateção de tambor no lugar da alfabetização musical.

Aguardo as respostas dos leitores. Passa na prova quem responde corretamente sem achar que isso não passa de brincadeira pautada pela vontade de jogar todo o conteúdo do pré-sal na garganta dos meliantes que copiam provas e cobram uma baba para isso. Também não vale me chamar de rabugento. Até que eu me esforço.

One comment
Comente! »

  1. Provas para copiar

Deixar comentário